Os Shows de Rodeio Mais Marcantes

Shows de rodeio inesquecíveis

Os shows de rodeio, assim como as competições de montaria, estão entre os principais destaques das festas do peão que atraem cada vez mais interessados. A grade de shows desses eventos está cada vez mais diversificada tendo desde grandes nomes da música nacional até artistas de renome internacional. Relembre os shows mais marcantes dos rodeios e se prepare para os próximos eventos!

Shows de rodeio: saiba quem foram os mais marcantes

Além da expectativa para conferir as modalidades de montaria e laço, os espectadores dos rodeios, ficam no aguardo para conferir quais são os artistas confirmados para dar show nas arenas. Os espetáculos levados para as festas do peão estão ficando cada vez maiores e com mais estrutura. Alguns artistas aproveitam inclusive o momento para gravação de DVD.

Show “Bem Sertanejo” na comemoração de 60 anos da Festa do Peão de Barretos em 2015

No ano de 2015, a principal festa de rodeio do Brasil, a de Barretos, comemorou 60 anos em grande estilo com o show “Bem Sertanejo” comandado por Michel Teló e a dupla Bruno & Marrone. O show que relembra as raízes da música sertaneja nasceu de um projeto idealizado por Teló para o programa dominical “Fantástico” da Rede Globo.

Nessa apresentação, a história do estilo musical é contada com destaque para a relevância da festa do peão de Barretos. Os fãs de Michel não se decepcionaram, porque puderam ouvir os grandes hits do artista como “Ai se eu te pego” e “Humilde residência”.

Show “Dose Dupla” de Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson em Barretos 2015

Duas duplas de grande fama no circuito sertanejo se uniram para apresentar um show inesquecível na 60ª Festa do Peão de Barretos. A apresentação que recebeu o nome de “Dose Dupla” agitou o parque do peão com direito ao grande hit “Evidências” e a música em parceria entre os artistas. Num ano tão especial, pela comemoração dos 60 anos da Festa do Peão de Barretos, não poderia faltar um show como esse.

Show “A Festa das Patroas” com Maiara & Maraisa e Marília Mendonça em Barretos 2017

Quando artistas de grande projeção dentro do feminejo sobem ao palco juntas é certeza de sucesso e de uma apresentação inesquecível. Em 2017, no auge do sucesso, Marília Mendonça juntou a sua sofrência com as vozes marcantes das irmãs gêmeas Maiara & Maraisa. No repertório, entraram grandes sucessos das artistas e muita emoção já que elas são amigas e têm construído a carreira juntas.

Show de Gusttavo Lima em Barretos 2018

O ano de 2018 ficou marcado na memória de quem acompanhou o show, de quase 6 horas, de Gusttavo Lima. O cantor, que foi o embaixador da festa pelo segundo ano, gravou um DVD em que cantou seus grandes sucessos diante de um cenário imponente com colunas ao melhor estilo da  Grécia Antiga. O público foi entretido até as 10h20 da manhã na apresentação que contou com hits como “Zé da Recaída”. O show foi registrado por 14 câmeras com tecnologia 4K, além de 3 drones.

Show de Shania Twain em Barretos 2018

Uma das maiores estrelas do country internacional debutou em solo brasileiro com  grande estilo. Shania Twain se apresentou no Parque do Peão na Festa de Barretos, em 2018, cantando seus grandes hits, assim como as novas canções do seu repertório. O público que conferiu a apresentação se empolgou com o charme da cantora que passeia entre os estilos country e rock com grande facilidade.

Show de Simone & Simaria no Rodeo Festival de Jaguariúna em 2017

O encerramento desse que é um dos principais eventos da música sertaneja do país ficou por conta da dupla Simone & Simaria em 2017. As coleguinhas estavam em plena ascensão na carreira e esse show marcou um momento em que o feminejo se consolidou entre as preferências do grande público. Com uma excelente produção, as duas agitaram o público que lotou o evento. Uma mostra de como os shows nesses eventos estão ganhando uma produção mais bem estruturada.

Show de Wesley Safadão no 30º Rodeo Festival de Jaguariúna em 2018

A 30ª edição do Rodeo Festival de Jaguariúna ficou marcada pelo show do cantor Wesley Safadão que também estava completando 30 anos de idade. O cantor foi surpreendido no palco por um bolo e um coro de milhares de pessoas cantando parabéns. Um aniversário assim fica marcado na vida de qualquer pessoa e os fãs de Safadão com certeza ficaram felizes de poder prestar essa homenagem ao artista.

Os shows de rodeio ajudam a tornar a programação mais interessante e atrair mais público para as arenas. A cada ano, os espetáculos ficam ainda mais tecnológicos e grandiosos, vale a pena conferir alguns desses shows se tiver a oportunidade de ir a uma festa do peão.