Moda Country Infantil
Moda

Moda Country Infantil: Conheça os principais acessórios para crianças

Procurando um presente perfeito para um pequeno cowboy ou pequena cowgirl? Então, vale a pena conhecer alguns itens de moda country infantil que ajudam a estimular a imaginação dos pequenos. As crianças adoram ser presenteadas com itens que as deixam parecidas com seus pais.

Moda country infantil: confira dicas de roupas e acessórios para presentear

Conhece uma criança que adora o universo country? Então vale a pena conferir as dicas a seguir, tem ótimas opções de presentes para fazer a alegria dos pequenos!

Botas

As botas infantis country ajudam a dar um toque mais divertido para os looks dos pequenos cowboys e cowgirls. O mais legal é que tem marcas que produzem verdadeiras miniaturas das botas adultas, as crianças adoram a sensação de usar um calçado igual dos seus pais. 

Fica a dica de que é possível encontrar botinas country para crianças bem pequenas, o calçado ganha uma versão acolchoada para comportar pezinhos que talvez ainda não estejam caminhando. Já para as crianças maiores, que gostam de brincar e correr, tem botas confortáveis e com aquele visual de rodeio. 

Galocha transparente + meia estampada

A ludicidade pode estar presente também nos calçados, a dica de presente perfeita para crianças que gostam de brincar até nos dias de chuva é o kit de galocha infantil transparente e meia estampada. Com formato ergonômico, essa galocha oferece muito mais conforto e segurança para que o pequeno possa caminhar e correr, além da diversão de ser transparente.

Cintos e fivelas

Você acha que são só os adultos que gostam de acessórios country? Pois saiba que está muito enganado, os cintos infantis fazem muito sucesso, podendo ser acompanhados de lindas fivelas dentro da temática country. Uma forma de demonstrar para a criança que ela está inserida no universo dos seus pais é presenteá-la com um belo cinto de couro trabalhado com a adição de uma fivela temática que pode ter cavalos, botas ou outros itens.

Chapéus

Para que o look country esteja completo não podem faltar os chapéus infantis, para que a escolha seja ideal leve em consideração o conforto da criança em primeiro lugar. O ideal é apostar em um chapéu de material leve, como aqueles de palha para evitar esquentar muito a cabeça do pequeno ou pesar. 

Além disso, é importante se atentar também para a medida da circunferência da cabeça da criança para escolher o acessório do tamanho certo. O chapéu não pode ficar nem apertado e nem dançando na cabeça da criança. Observe que, geralmente, os sites que vendem esses itens tem uma tabela de medidas para te ajudar. Meça a cabeça do seu pequeno com uma fita métrica.

Bonés

Que tal um boné para modernizar a produção do seu filho ou filha? Esses acessórios estão ganhando cada vez mais espaço nas produções country e são bastante confortáveis para as crianças. Uma dica é a criança ter um boné country para o seu dia a dia e um chapéu para as ocasiões especiais.

Vestuário

Roupas country têm toda uma graça diferenciada que certamente irá encantar os mini cowboys e mini cowgirls. Diversas marcas country têm linhas infantis, atendendo, dessa forma, a demanda das crianças. Dentre as opções de calças você encontra uma grande variedade que se parece com as peças dos adultos. Para as meninas tem lindas calças com aplicação de bordados e rebites no modelo boot cut.

Já para os meninos tem excelentes opções de calças country com modelagem western. Observe que tem modelos um pouco mais largos nas pernas e outros mais sequinhos, escolha de acordo com o gosto da criança. Depois de certa idade você pode até mesmo deixar que as crianças escolham as suas próprias peças. 

As camisas infantil também fazem parte das ótimas opções de presentes de vestuário para encantar as crianças que gostam do universo country. Tem opções de camisas com estampa xadrez e camisas jeans para as ocasiões em que os pequenos precisam estar mais bem arrumados sem perder o estilo western. 

Camisetas e polos

Para os momentos casuais, nada como as camisetas com estampas country divertidas. Tem opções para todos os gostos e idades, desde peças que têm um estilo mais voltado para o enaltecimento dos animais e rodeios, até aquelas que retratam cowboys e cowgirls mais urbanos. Fica dica para escolher uma peça que esteja alinhada com o gosto das crianças que serão presenteadas.

Outro tipo de peça que não pode faltar no closet de pequenos cowboys e cowgirls é a camisa polo. Uma peça que pode ser usada para deixar as produções do dia a dia mais elegantes, mas sem tirar o conforto da criança, permitindo que ela possa brincar. 

Com essas dicas você já consegue comprar presentes especiais de moda country infantil para as crianças da sua vida!