Moda

Como fazer um look com moletom country

Para quem gosta de conforto e praticidade em seu dia a dia, nada melhor do que um moletom country para compor seus looks. Como é uma peça versátil e é tendência,pode ser adicionada às produções mais casuais ou no visual de festa do peão. Os complementos do moletom ajudam a definir qual o estilo do todo. Então, vamos começar a montar esses looks para cowgirls e cowboys?

Dicas de como combinar moletom nos seus looks country

Quando esfria um pouquinho já dá vontade de tirar o moletom do armário, não é mesmo? Seja para as cowgirls ou para os cowboys, esse item pode funcionar muito bem, a seguir vamos apresentar dicas bem interessantes para eles e para elas.

Como combinar moletom country nos looks de cowgirls

Moletom country + jeans + bota

Está frio e você quer aliar estilo e conforto na mesma produção? Então, a dica é apostar na tríade formada por moletom com calça jeans skinny e bota de cano médio. Hoje em dia muitas marcas country têm opções de moletom em seu portfólio. Se não encontrar uma blusa feminina pode apostar numa blusa masculina, para que fique mais ajustada ao corpo basta escolher um tamanho pequeno. Para fechar, combine com calça skinny e bota de cano médio, modelos mais despojados de calçado são mais interessantes. 

Moletom + saia jeans + bota de cano alto

Pensando em montar uma produção mais festiva e de balada? Então, a dica é apostar no encontro de moletom com saia jeans e bota de cano alto. Nesse caso, é válido que o moletom seja realmente mais ajustado ao corpo. A saia jeans pode ser substituída por shorts ou até por uma saia de couro (perfeito para que sua produção fique mais sofisticada). Botas de cano médio também são bem-vindas nessas produções. 

Moletom + jaqueta de couro + botina

As cowgirls que gostam de produções mais moderninhas vão gostar de fazer uma combinação de moletom com jaqueta jeans. O ideal é que a blusa de moletom seja mais sequinha para que não fique empelotada embaixo da jaqueta que por sua vez pode ser mais chamativa com franjas e/ou aplicações. Você pode seguir tanto por um estilo mais rocker como por um estilo mais country. Nos pés, opte por botinas ou botas de cano curto. Inclusive é interessante optar por calça cigarrete (que deixa o tornozelo à mostra). 

Moletom oversized + shorts + botina

Para os dias em que você estiver inspirada em criar uma produção country e, ao mesmo tempo, fashionista, recomendamos o uso de um moletom oversized. Você pode montar essa produção com o moletom do seu namorado ou irmão. Para deixar mais despojado seu look, feche com shorts jeans (se possível destroyed, aquele que têm desfiados) e uma estilosa botina ou tênis nos pés. 

Como combinar moletom country nos looks de cowboys

Moletom + jeans + tênis bota

Moletom combina (e muito!) com tênis, contudo, para quem não quer sair do estilo country, a dica é procurar pelos tênis que têm design abotinado. O mais interessante é que essa produção ganha um ar mais urbano e descolado. Ressaltamos que com tantas opções de moletons com estampas country não é difícil manter o visual western nas suas produções. 

Moletom + calça western + bota 

Os seus looks com bota também podem contar com a adição de um moletom country, a dica é apostar numa calça que deixe o look mais arrumadinho, assim o calçado não fica deslocado. Nas produções em que se tem uma peça muito casual, como o moletom se mostra necessário contar com outras peças mais sofisticadas. Concentre o toque casual em apenas um ponto da sua produção. 

Moletom + jaqueta jeans + calça western

Querendo tornar sua produção mais jovem e, ao mesmo tempo, quentinha? Então, por que não fazer uma combinação de moletom com jaqueta jeans country? Escolha um moletom com uma estampa mais divertida para trazer um ar mais urbano para a sua produção. Uma boa calça western traz o toque peão para o look, para fechar não esqueça do chapéu! 

Moletom + camisa xadrez + calça western

Pensando em montar um look que tenha um ar mais sofisticado, mas sem perder o toque casual? Então, a dica é combinar moletom country com camisa xadrez, deixe o colarinho da camisa aparente assim como os punhos. Para que fique mais confortável e transmita a impressão de que seu braço é mais longo deixe as mangas puxadas. Deixar parte do braço aparente é uma maneira de alongá-lo visualmente. 

Gostou dessas dicas de como combinar moletom country em suas produções? Então, confira essas ótimas dicas de como montar looks country casuais!