Bonés Femininos
Moda

Os bonés nos looks femininos

Bonés Femininos

Cada vez mais cowgirls vêm apostando no boné feminino country para deixar seus looks mais modernos e estilosos. Esse item que em muitos casos pode substituir o chapéu de cowboy dá um toque mais urbano para as produções casuais e de festa do peão. Então que tal conferir as dicas de como incluir esse item no seu dia a dia?

Boné feminino country: como adicionar aos seus looks

Hoje em dia, você encontra uma grande variedade de marcas e opções de boné country para escolher qual deseja incluir em seus looks. Confira a seguir algumas dicas para encontrar um acessório para chamar de seu!

Boné country pode substituir chapéu?

Essa é a primeira dica que vamos te dar em relação ao boné feminino country, a peça pode sim substituir o chapéu. Nos dias mais quentes, aliás, pode ser bem mais confortável, pois te protege do sol e esquenta bem menos a sua cabeça. 

Para as festas do peão e festivais sertanejos, o ideal é apostar em bonés que sejam mais estilosos, aqueles que têm um algo a mais como um bordado na frente e/ou uma paleta de cores mais ampla. Dependendo do boné dá até para usar com um vestido de estampa floral ou peças mais comuns para balada como saias, por exemplo. 

No dia a dia, o boné também funciona como um substituto do chapéu e pode ser usado como complemento em suas produções de calça jeans mais camisa xadrez. As botas country são muito bem-vindas com os bonés, os modelos com um toque mais urbano como as botinas tendem a se encaixar melhor. 

Os bonés da TXC de aba curva deixam os looks mais básicos com um toque mais moderno, podendo ser uma excelente escolha para coordenar com suas produções total jeans. Outra marca que tem um perfil mais casual é a Trucker, tem opções com estampas e paletas de cores mais alegres como o rosa. A sua escolha depende do seu estilo pessoal. 

Bonés em looks para festa do peão

As cowgirls que estão querendo algo novo para as suas produções de festa do peão vão gostar da possibilidade de poder incluir um boné em seus looks. A sua calça jeans com bota texana pode sim conversar com esse acessório, se possível opte por bonés mais sóbrios como os de uma cor só. 

Para quem tem fios médios ou longos há duas possibilidades para usar as madeixas com o boné, a primeira é deixar o cabelo solto e aplicar um finalizador para dar mais volume e movimento. Já a segunda possibilidade é a de fazer um rabo de cavalo que passe pela abertura de trás do acessório. Tudo depende do quanto estará quente no dia, é possível até mesmo esconder as madeixas dentro do boné.

Boas opções de marcas de bonés para looks de festa do peão são a Gringa’s Western (que segue um estilo mais descontraído e com peças mais coloridas) e a Austin Western (com peças mais sóbrias que podem ser coordenadas numa ampla gama de looks). Uma dica para acertar na escolha é procurar por bonés de cores que façam parte do seu look. 

Look boho com boné

As cowgirls que gostam de produções com um ar mais feminino podem seguir por um estilo boho em que tecidos fluidos estampados e franjas aparecem em alta. O mais interessante é que até seguindo essa linha é possível adicionar um lindo boné as suas produções. Procure por um acessório que esteja alinhado com a paleta de cores da sua roupa para que não fique destoante. 

Uma marca que tem opções de boné country que combinam com looks boho é a King Farm, peças em tons básicos como cinza, azul-marinho e marrom são verdadeiros curingas. Para quem gosta de produções boho que enveredam por tons terrosos, é legal ter um boné vermelho ou vinho da marca. Atenção aos bonés com tela para os dias mais quentes. 

20

Por mais surpreendente que possa parecer, é possível montar looks com um viés mais elegante adicionando um belo boné country na cabeça, ideal para quem deseja uma produção mais elaborada para um evento realizado ao ar livre. Se tem uma peça que adiciona elegância quase instantaneamente aos looks femininos é com certeza a saia midi.

Então, a dica é escolher uma saia nesse comprimento e completar com uma blusinha xadrez e fechar com uma bota de salto alto. O boné para completar a sua produção deve ser mais sóbrio e estar alinhado com as cores do restante do look. Faça algo diferenciado no seu cabelo para que o resultado fique ainda mais impactante e elegante. Os bonés da Texas Diamond são opções assertivas para looks mais chiques. 

Gostou dessas dicas de como adicionar bonés aos seus looks? Para deixar as suas produções de inverno mais interessantes, confira outras dicas clicando aqui