tipos-de-chapeu-de-cowboy
Moda

Quais são os tipos de chapéu de cowboy

tipos-de-chapeu-de-cowboy

Tem algo mais icônico do que o chapéu de cowboy no estilo western? Com certeza não e, por isso mesmo, é essencial saber escolher o modelo perfeito para o seu visual. Há no mercado opções de chapéus de diferentes materiais, sendo alguns mais adequados para os dias quentes e outros para os dias frios.

Chapéu de cowboy: quais os tipos e como escolher?

Um bom chapéu é fundamental para estar dentro do estilo country e, para fazer uma escolha assertiva, a dica é conhecer mais sobre os materiais dos chapéus, podendo eleger o seu preferido. Você pode ter mais de um chapéu queridinho na sua coleção!

Couro

Um chapéu de couro pode ser um excelente investimento, pois trata-se de uma peça que, quando bem cuidada, dura por muitos anos. O mais interessante é o fato de existir uma grande diversidade de modelos e tipos de couro disponíveis. Se você faz o estilo cowboy ou cowgirl moderno ficará bem com um chapéu de couro liso brilhante.

Para os apaixonados pelo estilo mais tradicional, a dica é investir em um modelo de chapéu com as abas laterais viradas para cima. Se você deseja acrescentar um toque de personalidade ao seu visual, aposte em um chapéu de couro texturizado. Uma forma de escolher com sabedoria é considerar a combinação do item com os seus looks.
Atente-se ao fato de que esse material combina com dias mais frios.

Feltro

A leveza do chapéu de feltro torna mais confortável usar esse acessório típico de cowboys e cowgirls. A maleabilidade do material permite encontrar uma ampla variedade de opções de modelos, desde o tradicional com as abas laterais viradas para cima e vincos destacados, até chapéus country ideais para a praia.

Vale ressaltar a existência dos chamados chapéus sociais de feltro, esse é um modelo diferenciado com a copa mais larga e as abas menores. Os modelos femininos desses chapéus são muito bonitos, com destaque para as versões com aba mais ampla. Além de se proteger do sol, a cowgirl ainda chama atenção com uma composição diferenciada para o seu visual.

Palha

Quer um chapéu leve e fresco para os dias mais quentes? Então, a dica é conferir os modelos de chapéu de palha, tem opções variadas para atender a gostos distintos, com destaque para os acessórios com visual rendado. A palha permite brincar um pouco com o visual da peça, proporcionando alternativas mais interessantes para compor com looks country de verão.

Para as cowgirls, os modelos com as abas laterais viradas para cima contribuem para alongar o rosto visualmente e, também, para deixar a maquiagem em destaque. Os cowboys podem incluir os modelos com abas mais baixas em seu estilo do dia a dia ou até de festa do peão. Os modelos de palha são bastante versáteis, podendo ser levados também para a sua temporada na praia.

Pelo

Um acessório bastante refinado, o chapéu de pelo de lebre está na lista de desejos de muitos cowboys e cowgirls. Com um toque macio, esse item adiciona mais elegância para o seu visual western. Geralmente, esses produtos têm um acabamento mais minucioso devido à nobreza da matéria-prima principal.

Conheça os principais modelos de chapéus country

A seguir, você poderá conferir mais detalhes sobre os modelos de chapéu country encontrados no mercado.

Chapéu Cattleman

Modelo clássico de chapéu country, foi criado para diferenciar os boiadeiros dos peões de rodeio. A característica mais marcante é a sua coroa ser alta e estreita, tornando o acessório mais resistente a chuvas e ventanias intensas. Possui três vincos no seu topo. Trata-se de uma opção mais elegante.

Chapéu Gus ou Montana

O nome desse chapéu faz referência à Montana, nos Estados Unidos, e sua origem remonta uma época em que os cowboys praticamente não se deslocavam e cada local tinha seu próprio modelo. Possui coroa alta com três vincos profundos, criando uma leve inclinação para frente. Também é chamado de Gus, fica perfeito combinado com camisa de cowboy e cinto com fivela.

Chapéu Pinch Front

Este modelo de chapéu country, cujas abas laterais são viradas para cima, deixa o rosto em mais evidência. Um dos queridinhos entre as cowgirls, por alongar visualmente o rosto e permitir ver a maquiagem com mais detalhes. Também funciona bem para os cowboys, permitindo alongar seu rosto e, também, dar mais destaque para as partes mais angulosas.

Chapéu Gambler

Um modelo com abas largas e coroa mais baixa, tornando-o mais adequado para climas de calor intenso. Criado pelos cowboys mexicanos, é um chapéu confortável com boa proteção do sol. Claro que, com essas características, não demorou para o modelo chegar aos Estados Unidos e, de lá, ir para o resto do mundo.

Tendo escolhido o seu chapéu preferido, fique de olho nas promoções para cowboys e cowgirls, assim você também encontra os melhores preços!