medida-camisa-xadrez
Moda

Saiba como medir uma camisa xadrez

medida-camisa-xadrez

Comprar on-line é uma facilidade da vida moderna e, para tornar essa experiência mais simples, a dica é saber qual o tamanho de camisa certo para seu corpo, lembrando de considerar os diferentes modelos da peça. Se você é um típico cowboy ou cowgirl adepto do uso de camisa xadrez, vai gostar das dicas a seguir para facilitar as suas compras com apenas alguns cliques.

Tamanho de camisa xadrez: como escolher a peça ideal?

Você está buscando pela Internet uma camisa xadrez para chamar de sua? Então, deve ficar atento para às medidas da peça e, assim, comprar o tamanho perfeito para você. As lojas costumam ter tabelas de medidas detalhadas dos tamanhos disponíveis, algo além de somente P, M, G e GG.

Pelo fato de ter variações dos tamanhos das formas de produção das peças na indústria de vestuário, é válido conferir a tabela de medidas apresentadas em números. Abaixo, vamos te ensinar como tirar as principais medidas, encontrando a camisa certa para cowboys e cowgirls.

Tirando as medidas

As dicas abaixo valem também para definir o tamanho de camisa social, afinal, você precisa medir as mesmas áreas. A forma de tirar as medidas é igual para as cowgirls. Você precisará de uma fita métrica e de uma camisa de modelo semelhante ao que pretende adquirir para usar de referência. Se preferir e contar com a ajuda de outra pessoa, pode tirar as medidas diretamente do seu corpo.

Medida do ombro

A fita métrica deve ser posicionada em linha reta, de uma costura à outra dos ombros. Se for medir diretamente no corpo, considere os pontos em que ficam as costuras.

Medida do busto

Essa medida é obtida posicionando a fita métrica de uma costura da axila até a outra. Para medida direta no corpo, posicione a ponta da fita no ponto central da sua axila, indo até o ponto central do outro lado.

Medida do comprimento

A medida de comprimento da camisa de cowboy deve ser obtida considerando o ponto inicial como a borda do colarinho até o fim da barra. Diretamente no corpo, use como referência de início um ou dois dedos abaixo da clavícula (osso da saboneteira) até onde deve ficar a barra da camisa.

Medida da manga

A verificação de tamanho de camisa masculina de manga longa demanda, ainda, saber o comprimento ideal para vestir a peça assertivamente. Para isso, posicione a fita métrica em linha reta, partindo do ponto limite das costuras do ombro até o final do punho. No corpo, você deve considerar o ponto inicial onde geralmente fica a costura das camisas no ombro até o seu pulso. Essa medida evita comprar uma camisa cuja manga fique muito curta no seu braço.

E se eu for comprar uma camiseta country?

Pensando em modernizar o seu visual? Então, confira abaixo as dicas de como medir uma camiseta para comprar peças do tamanho certo para compor seus looks. As dicas são válidas para cowboys e cowgirls. Novamente precisaremos de uma fita métrica e se possível de uma camiseta de modelo semelhante. Caso não tenha uma peça parecida, pode tirar as medidas diretamente no seu corpo.

Medida do ombro

Em camisetas também se tira essa medida considerando a distância entre os pontos de costura dos ombros.

Medida do busto

Consiste na distância entre as costuras das axilas, no corpo de um ponto central de uma axila à outra.

Medida do comprimento

Para saber qual o comprimento ideal, meça com a fita métrica da borda do colarinho até o final da barra. No corpo, você deve observar se a gola é alta ou baixa na peça (algo comum em t-shirts femininas), considere onde a gola está posicionada no seu corpo e meça até o ponto em que a barra deve terminar.

Dicas

Para tornar suas compras de peças de estilo country mais práticas e assertivas, listamos algumas dicas.

Cada peça é uma peça

Algumas camisas ou camisetas têm modelos diferenciados, de forma que pode ser necessário adaptar a forma de tirar as medidas. Sempre leve em consideração o caimento da roupa no corpo e se ela foi pensada para ser mais longa ou mais curta, em termos de comprimento.

Anote suas medidas

Para facilitar suas compras on-line, anote em um papel ou no seu bloco de notas do celular as suas medidas. Quando estiver em dúvida, você pode simplesmente consultar as notas e comparar com a tabela numérica da loja.

Saiba aproveitar as ofertas

Para finalizar esta lista de dicas, não poderíamos deixar de mencionar a importância de aproveitar as promoções para cowboys e cowgirls, que são excelentes oportunidades de adquirir peças fundamentais para os looks country por preços mais em conta. Assim, seu closet western ficará completo e tudo estará bem com o seu orçamento.
Gostou dessas dicas de como medir uma camisa xadrez, social e uma camiseta? Deixe seus comentários!