Cinto Bordado
Moda

Saiba como combinar roupas country com cinto bordado

Cinto Bordado
Dicas de Look Country com cinto bordado

 

O cinto bordado é aquele tipo de acessório country capaz de transformar qualquer produção conferindo mais estilo. Cowboys e cowgirls podem tirar uma composição de jeans + camisa xadrez do convencional com uma peça com esse tipo de aplicação. Contudo, ainda tem muitos adeptos do visual country que se mostram um tanto confusos em como adicionar esse item em suas produções. 

Dicas de como montar looks com cinto bordado

Você tem dificuldades para coordenar os cintos bordados com suas roupas country? Confira as dicas a seguir e descubra como montar looks sensacionais que serão destaque! Tem indicações para cowboys e cowgirls!

Dicas de looks para cowgirls  

Produção casual

Esse tipo de cinto pode deixar seus looks casuais, como aqueles com saia jeans e blusa básica, muito mais interessantes. A peça adiciona um toque fashionista, de maneira que o visual sai do lugar comum. Quando a produção de base é composta por peças mais básicas, é possível apostar em cintos com fivelas mais destacadas, como aquelas bastante ornamentadas. Fica a dica para usar o bom senso para determinar o quanto de ornamentação conversa com a proposta da sua produção.

Produção de festa do peão

Um cinto bordado é um excelente acessório para deixar a sua produção de festa do peão muito mais caprichada. Se você segue por uma linha peoa básica, pode usar uma base de vestido preto levemente ajustado ao corpo, chapéu, botas e um cinto poderoso. O impacto visual da produção fica todo por conta do acessório, uma fivela maior com aplicação de desenhos conversa bem nesse visual.

Para as cowgirls que não são tão discretas assim, é possível apostar em uma produção com mais elementos ornamentados. Você pode usar roupas com estampas, mas atenção para que os desenhos dos padrões tenham alguma relação com a textura do cinto bordado. Não dá para coordenar várias peças que não tenham nada a ver uma com a outra e conseguir um bom resultado. Nesse caso, escolha cintos com fivelas mais discretas para que não ganhem um destaque exagerado, brigando com todo o resto.

Cintos bordados e botas texanas

Uma dúvida que pode surgir para as cowgirls na hora de montar os seus looks diz respeito a coordenar o cinto ornamentado com botas texanas, um modelo com pegada mais fashionista. É possível ter esses dois itens em um mesmo look, mas cuidado para não deixar muito over.

Uma forma de balancear as texturas é escolher peças que estejam dentro da mesma paleta de cores. Se houver essa conversa entre o calçado e o cinto ficará bem mais fácil de ter uma produção coerente. Equilíbrio é a palavra-chave para não errar na hora de montar seu visual country.  

Dicas de looks para cowboys

Produção casual

Sabe aquele dia em que você montou um visual com calça jeans de lavagem lisa e camisa básica, mas quer dar um toque especial para o seu visual? A resposta é apostar em um bom cinto bordado com fivela ornamentada. Quanto mais simples forem as roupas, mais se pode ousar na escolha do acessório. Tenha sempre em mente que uma peça não deve brigar com o restante da produção.

Produção de festa do peão

Os cowboys que gostam de se destacar nos rodeios e shows de música sertaneja podem contar com o auxílio dos cintos bordados. A dica é ter uma base de peças de cores sólidas e mais neutras para que a textura do cinto e a fivela apareçam já no primeiro olhar. Opte por texturas que combinem com o visual das roupas, se você tem um estilo focado em peças mais rústicas deve considerar isso para escolher o cinto ideal.

Já quem segue uma linha country mais social com peças mais fashionistas, deve dar preferência para os cintos com visual mais trabalhado. O acabamento é tudo para deixar os seus looks ainda mais perfeitos. Se estiver com dúvidas sobre fazer uma determinada combinação, vale a pena olhar no espelho o todo para determinar se combina ou não.

Combinando o cinto bordado com botas e chapéu

Geralmente, os cowboys querem montar produções com esses três itens e, para que não fique over, é interessante dar uma atenção especial para encontrar peças que tenham relação visual entre si, pode ser por pertencerem a mesma paleta de cores ou por terem texturas semelhantes. Chapéus e botas mais neutros podem ser elementos-chave para combinar com acessórios mais chamativos, como cintos bordados.

Mais uma vez fica a dica para se olhar no espelho com todos os itens para saber se gosta dessas tendências da moda country ou não. Você deve focar em usar aquilo com que se sente bem e entende como sua identidade. 

Gostou de saber mais sobre como usar esse acessório que está em alta no mundo country? Deixe seus comentários e compartilhe essas dicas com os seus amigos que também são adeptos desse estilo.

 

Imagem: https://www.shutterstock.com/