Zé Neto e Cristiano
Música

Zé Neto e Cristiano: conheça a biografia e músicas de sucesso

A dupla Zé Neto e Cristiano está em atividade desde 2011 e coleciona uma série de sucessos. Que tal conhecer melhor a história dos amigos que se uniram para cantar e encantar o Brasil? Vale a pena conferir a biografia e as músicas dos cantores!

Zé Neto e Cristiano: biografia da dupla

Os amigos José Toscano Martins Neto e Irineu Táparo Vaccari se tornaram famosos, respectivamente, como Zé Neto e Cristiano. Os dois nasceram no interior de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto.

Criados na zona rural, tiveram a música em suas vidas desde cedo, no entanto, foi apenas em 2011 que se juntaram. Zé Neto e Cristiano se conhecem desde os três e cinco anos de idade, respectivamente. Morando no mesmo bairro e tendo paixão pela música, se tornaram amigos.

Zé Neto

A família de Zé Neto sempre o incentivou a se dedicar à música. Dentre as duplas sertanejas que o inspiraram a seguir essa carreira estão Zezé di Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel. De uma família simples, trabalhou na roça desde criança, mas sempre considerando que a música poderia lhe dar outra perspectiva.

Antes de fazer dupla com Cristiano, ele já tinha se aventurado com outra dupla sertaneja: Neto e Thiago. Essa dupla acabou se desfazendo e então ele teve a oportunidade de iniciar a sua trajetória com Cristiano. Zé Neto é casado com Natália Regina Fonseca Toscano, com quem tem um filho chamado José Toscano Martins Filho, o Zé Filho, nascido em 2020.

Cristiano

Cristiano começou a cantar na igreja quando ainda era criança, fez parte de corais e sempre impressionou com a sua voz. Uma curiosidade é que ele chegou a trabalhar em uma farmácia onde distribuía panfletos da dupla com Zé Neto. Ele é casado com Ana Paula Silva Vaccari, com quem tem dois filhos chamados Pietra Silva Vaccari, nascida em 2017, e Cristiano Táparo Vaccari Junior, nascido em 2020.

A dupla

A dupla Zé Neto e Cristiano se formou em 2011 e, no ano seguinte, eles já lançaram o primeiro trabalho, um CD intitulado “Entre Amigos”. Nesse CD, a dupla contou com participações especiais de nomes de destaque da música sertaneja,como Cristiano Araújo, Matheus e Kauan, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes, Zé Ricardo e Thiago e George Henrique e Rodrigo.

Não demorou para que Zé Neto e Cristiano saíssem dos barzinhos para os grandes palcos, conquistando uma legião de fãs. Contratados por um grande escritório, os dois lançaram um EP em 2015 com quatro músicas com o título “Bobo Fui Eu”.

Também nesse ano eles gravaram o primeiro DVD da carreira, intitulado “Ao Vivo em São José do Rio Preto”. Esse show, com superprodução, contou com a participação de nomes como Marília Mendonça, Henrique e Juliano e Humberto e Ronaldo.

Grande sucesso

A partir desse DVD, a dupla ganhou o Brasil todo com sucessos como “Te Amo”; “Seu Polícia” e “Eu Ligo Pra Você”. No ano de 2017, os dois lançaram seu segundo DVD ao vivo intitulado “Um Novo Sonho”, que foi gravado em Cuiabá, no Mato Grosso. Dentre os singles de sucesso desse trabalho estão “Amigo Taxista”, “Sonha Comigo” e “Cadeira de Aço”.

Largado às Traças

A dupla lançou em 2018 o seu segundo EP intitulado “Acústico”, que teve como principal single a música “Largado às Traças”. Também em 2018, foi lançado o terceiro DVD da carreira intitulado “Esquece o Mundo Lá Fora”. Esse álbum possui 21 canções, dentre as quais está “Notificação Preferida”.

Em 2019, os amigos lançaram o terceiro EP com o título de “Acústico de Novo” que conta com cinco músicas, com destaque para “Estado Decadente”. Também se destacou nesse trabalho a música “Cheiro de Terra”, que tem a participação do cantor Daniel.

No mesmo ano, a dupla lançou o seu quarto DVD com o título de “Por Mais Beijos ao Vivo”. A gravação ocorreu durante o Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A primeira música a ser trabalhada desse álbum foi “Bebi Minha Bicicleta”.

Músicas de sucesso de Zé Neto e Cristiano

Confira, a seguir, as músicas de sucesso da carreira de Zé Neto e Cristiano.

Te Amo

Um dos primeiros sucessos da carreira da dupla.

Seu Polícia

Mais uma das músicas que ajudaram a alavancar a carreira da dupla.

Eu Ligo Pra Você

Uma música que conseguiu excelente desempenho.

Amigo Taxista

Nessa música a dupla já estava se consolidando como um sucesso.

Sonha Comigo

Canção que ganhou destaque nas rádios.

Cadeira de Aço

Mais uma música do DVD “Um Novo Sonho”.

Largado às Traças

Uma das músicas de maior sucesso da carreira de Zé Neto e Cristiano.

Notificação Preferida

Uma das músicas que mais se manteve dentre as mais pedidas do país.

Estado Decadente

Quem nunca esteve em um estado decadente?

Cheiro de Terra

Uma música que fala sobre o campo.

Bebi Minha Bicicleta

Essa é a música para quem adora beber além da conta.

Gostou de conhecer mais sobre a história de Zé Neto e Cristiano? Qual a sua música preferida da dupla?

Fonte imagem: mixme.com.br