Vestir no Inverno
Moda

Saiba como se vestir no inverno sem perder o estilo country

Você quer vestir no inverno o melhor do universo country, mas está com dúvidas sobre quais peças escolher para um guarda-roupa diferenciado e estiloso? Então, saiba que veio ao lugar certo, pois vamos apresentar algumas opções para montar looks incríveis, quentinhos e com visual de cowboy e cowgirl. 

Dicas para se vestir no inverno como cowboy e cowgirl

Para quem gosta do visual de bota e chapéu, reunimos dicas de como se vestir no inverno ficando aquecido, mas sem perder a sua essência de apaixonado por rodeio. 

Looks de inverno para cowgirls

Saiba quais são as peças da moda country feminina que não podem faltar no seu guarda-roupa para enfrentar a estação mais fria do ano. 

Sobreposição de camisa de manga longa e jaqueta

As camisas de manga longa, sejam de cores sólidas ou com estampa xadrez, são as grandes aliadas das cowgirls nos meses mais gelados. Para quem mora em uma cidade de inverno mais rigoroso, é válido adicionar uma blusa fininha de manga longa por baixo da camisa, tem até algumas opções de roupas térmicas, se você for do tipo que congela. 

Para deixar a produção ainda mais interessante (e aquecida) faça uma sobreposição com jaqueta de couro ou com jaqueta jeans. Peças com franjas ou bordados nas costas deixam o look mais glamouroso, ideal para uma balada, um festival sertanejo ou até uma festa do peão. Claro que não pode faltar bota e chapéu! 

Calça jeans skinny + bota texana

Tem peça mais emblemática do estilo country do que um belo par de botas texanas? Com certeza não, o calçado, que tem cano médio estampado e/ou bordado, vai bem com uma série de roupas, incluindo o combo saia e meia calça grossa, porém, nossa dica é o uso de uma calça jeans skinny. 

A calça, além de aquecer mais as suas pernas nos dias de inverno rigoroso, também conversa melhor com o universo country. Aposte em uma peça que seja de uma marca dedicada a atender cowgirls. Você pode coordenar com esse visual camisa xadrez, jaqueta, cinto com fivela e chapéu. 

Body de manga longa + calça jeans

Uma produção que, dependendo das cores e estampas das peças, pode ser usada para o dia ou para a noite. Bodies de tecidos que fiquem mais ajustados ao corpo funcionam para produções noturnas, podendo ser combinados com calças skinny e botas com pegada mais fashionista, tanto as texanas quanto as de salto alto.

Se o body for de uma malha um pouco mais soltinha, dá um toque mais leve para o look country de inverno, também pode ser combinado com calça skinny. Nos pés, a cowgirl pode optar por tênis ou uma bota sem salto. Uma jaqueta completa bem nas duas opções. 

Looks de inverno para cowboys

Chegou a vez de indicar os itens essenciais da moda country masculina para que os cowboys se vistam com muito estilo no inverno. 

Moletom com estampa country + jeans western

Combinar peças que são contrastantes, em termos de estilo, é um jeito interessante de modernizar as suas produções. Muitas marcas de moda country masculina já oferecem moletons com estampas relativas ao universo dos cowboys, escolha um desenho que seja emblemático para o seu gosto pessoal. Uma dica para quem sente muito frio nas mãos é escolher blusas com o chamado bolso canguru, você poderá aquecê-las nesse bolso frontal.

Complete seu visual com uma calça western, assim você estará com um look entre o casual e o arrumadinho. Nos pés, opte por um tênis abotinados ou uma botina para seguir na linha conforto casual do moletom. Se for um look diurno, pode adicionar um boné country. 

Colete + camisa de manga longa

Uma produção que mantém o estilo do mundo country e oferece grande conforto no inverno é aquela que combina camisa de manga longa com colete. Os coletes são peças chave para o guarda-roupa porque oferecem um excelente nível de aquecimento, em especial aqueles com enchimento. Essa proposta funciona em looks para dias frios, mas com sol, concentrando o aquecimento no seu peito. 

Para que o colete se integre perfeitamente à produção, procure estabelecer uma paleta de cores, essa peça deve ser do mesmo tom ou em uma tonalidade similar à da sua calça, bota ou elemento da estampa da sua camisa. Evite peças com cores muito contrastantes e vibrantes ao mesmo tempo para não ficar com uma produção exagerada. Um boné ou chapéu pode ajudar a proteger também o seu couro cabeludo do frio. 

Camisa com jaqueta pesada

Está muito frio? Então, a recomendação é apostar no aquecimento duplo de uma camisa country de manga longa e uma jaqueta mais pesada, pode ser de couro (para produções noturnas) ou uma jaqueta acolchoada. Peças forradas por dentro tendem a aquecer com mais efetividade. Se o inverno que te espera trará temperaturas abaixo de 0°C, é válido considerar a compra de peças térmicas para usar por baixo da camisa. 

Com essas dicas de looks você pode curtir o inverno com o melhor visual de cowboy e cowgirl! 

Imagem: https://www.shutterstock.com/home