Looks country para o frio

Looks Country para o Frio

Quando a temperatura começa a cair chega o momento de pesquisar sobre moda country frio para manter seu visual de cowboy ou cowgirl e ficar bem aquecido. No outono/inverno é possível montar produções interessantes dentro do estilo country sem passar frio, é a hora de tirar coletes, moletons e jaquetas do armário. Então, vamos começar a pensar nessas produções?

Moda country frio: dicas para montar looks cheios de estilo e bem quentinhos

Os looks para festas do peão e até para situações mais casuais não precisam perder o estilo country só porque esfriou. A dica é ter peças-chave de inverno, como moletom country, no seu armário para produções diferenciadas nos dias mais gelados.

Dicas para cowboys

Looks casuais country para o inverno

A blusa de moletom é uma das peças mais confortáveis e quentinhas para usar no inverno sendo muito bem-vinda também nos looks casuais country. Várias marcas voltadas para o público country já contam com suas opções de moletom com estampas que conversam com esse universo.

Uma das tendências é a da logomania com as logos das marcas em destaque nas peças. Para um toque de estilo extra opte pelas blusas com bolso canguru, aquele em que dá para colocar as mãos. Combine essas blusas com calça jeans e uma botina, além de conforto, você não vai passar frio.

Looks country para festas do peão

Os cowboys que querem ficar bem aquecidos durante as festas do peão devem apostar em jaquetas de tecidos grossos e estruturados, as peças jeans são excelentes alternativas. Para os dias de inverno mais rigoroso é possível fazer sobreposição com camisas de manga longa. Complemente com chapéu, bota country e fivela no cinto.

Outra peça que é muito interessante para se manter aquecido nos dias mais gelados é o colete, prefira as versões acolchoadas que tendem a ser mais confortáveis e quentinhas. Uma das vantagens desse tipo de peça é ter bolsos na frente permitindo ter mais segurança para guardar dinheiro.

Botas para os dias mais frios

Se tem uma estação do ano em que as botas country de couro são mais do que bem-vindas certamente é o inverno. Esse tipo de calçado mantém os pés bem aquecidos mesmo em dias mais gelados. Recomendamos o investimento em botas de couro legítimo, porque elas duram mais tempo e também aquecem melhor.

As botinas combinam com produções mais casuais enquanto que os modelos western (de cano médio ou alto) são mais indicados para as produções para ocasiões especiais como visual de festa do peão.

Dicas para cowgirls

Looks casuais country para o inverno

Para os dias em que o frio está moderado é possível brincar com sobreposições, uma camisete com manga longa ganha mais charme quando usada sobre regata. O truque de styling fica por conta do nozinho nas pontas e alguns botões abertos para que seja possível ver a blusa de baixo. Uma calça jeans e uma bota sem salto fecham essa produção com estilo casual.

Looks country para festas do peão

Que tal montar uma produção estilosa e de destaque para as festas do peão? Uma peça que ajuda a deixar a sua produção mais caprichada é um body de manga longa. Ajustado ao corpo é uma peça que adiciona certa sensualidade, mas também mantém o aquecimento pelas mangas longas.

Sobre esse body nada melhor do que uma camisa jeans mais estruturada, um casaco ou um colete. A escolha da terceira peça fica por conta do quanto está frio. Uma bota de cano médio ou alto ajuda a manter o aquecimento como prioridade dessa produção. Se você prefere uma produção com estilo mais tradicional pode combinar camisa jeans com jaqueta de couro, calça skinny e bota montaria. Claro que para proteger a cabeça do frio não tem nada melhor do que um chapéu country.

Botas para os dias mais frios

Se os dias de frio vierem acompanhados de chuva, vale a pena considerar a aquisição de galochas, botas de borracha que além de aquecer, protegem da água. O mais legal é que dá para encontrar botas que vão desde modelos mais básicos até botas estampadas de cano alto. Escolha de acordo com seu estilo pessoal.

Para os looks que exigem um pouco mais de formalidade nada melhor do que apostar em botas de cano alto no melhor estilo bota montaria. Já para as produções de festas country é legal contar com botas western, que têm um visual diferenciado e costumam ser bem quentinhas por contarem com cano médio. Se você é fã de salto alto fica a dica de olhar as botas texanas.

Gostou dessas dicas de como montar produções country com peças mais quentinhas? Então, vale a pena conferir também essas dicas do que vai ganhar destaque nas coleções  outono/inverno.