Moda

Tendências da moda country infantil

A moda country infantil vem se diversificando e ampliando seu alcance nos últimos anos. Mais marcas com foco nos pequenos foram criadas e a cada nova temporada aparecem novidades. Os cowboys e as cowgirls que querem deixar seus filhos dentro da moda country vão gostar de conhecer as principais tendências desse estilo.

Confira as principais tendências de moda country infantil

A seguir, listamos os itens de moda country infantil que mais tem feito sucesso dentre os adeptos do estilo e que vão ajudar a deixar seus pequenos iguaisa seus pais e mães. 

– Camisas xadrezes

Tem algum item que seja mais country do que uma bela camisa xadrez? Com certeza não, então é natural que seus filhos também queiram ter uma versão para chamar de sua, não é mesmo? As marcas que estão criando para as crianças têm se preocupado em trabalhar com uma modelagem bem próxima daquela para os adultos.

O mais interessante é que as camisas podem ser usadas em vários looks diferentes como aqueles de festa do peão, para passear no parque e até para ir numa festa de aniversário de algum colega. É possível encontrar versões de camisas infantis masculinas e femininas, nesse caso a modelagem é um pouco mais afunilada na cintura. A escolha das cores do xadrez dependem do gosto da criança. 

– Calça jeans com desfiados

Uma das peças mais icônicas entre os adultos que curtem a moda country, a calça jeans com corte reto, ganha mais estilo com a adição de alguns desfiados. Uma tendência que tem se fortalecido e que pode ser encontrada em versões para meninos e meninas. Combina com as botinas, assim você cria uma produção bem interessante e confortável para que os pequenos possam correr com mais liberdade.

– Chapéu country

Hoje em dia é possível encontrar lindas versões de chapéus country para crianças em materiais como lona e palha. Esses itens ajudam a criar um look country completo, algo que mini cowboys e mini cowgirls adoram. Os materiais de confecção dos chapéus são mais leves, de maneira que se mostram mais confortáveis para as crianças poderem brincar e passar algumas horas com ele na cabeça. Quando for comprar esse item para seu filho tenha cuidado para não escolher um que seja muito grande ou muito pequeno para não causar incômodo.

– Bonés

Se para os adultos os bonés country estão se tornando uma verdadeira febre para os pequenos eles sempre foram itens queridos. Como são mais práticos de usar, os bonés se tornam o complemento ideal para looks de festas e do dia a dia. Aproveite que muitas marcas consolidadas no segmento de bonés country para adultos vem produzindo linhas para os pequenos. Esses bonés geralmente têm estampas divertidas que remetem ao universo country. 

– Cintos e fivelas

Mais acessórios que os adultos usam e muito em suas produções country e que fazem grande sucesso com as crianças. A dica para deixar o cinto mais atraente é adicionar a ele uma fivela temática como aquelas que fazem menção às festas de peão ou mesmo a grandes músicos do universo sertanejo. Tem sempre uma fivela que é a cara do seu pequeno, dê uma pesquisada para encontrar uma para seu filho.

– Galochas

Para quem mora numa região fria e na qual chove bastante é muito bom ter galochas para as crianças. O mais legal é que essas botas de borracha são feitas bem parecidas com o modelo usado pelos adultos. O seu filho vai gostar de sair por aí com uma galocha que é a cópia da sua!

– Botinas

Já mencionamos as botinas como um sinônimo de item country confortável, porque é exatamente isso, essa simpática bota com visual mais rústico é bem fácil de calçar e não machuca os dedos. Se essas características encantam os adultos imagine as crianças que desejam caminhar longas distâncias brincando. Seguindo nessa linha de conforto tem alguns tênis com visual country que podem ser bem aproveitados nos looks! 

– Botas de cano médio e alto

Para as crianças um pouco maiores, é possível encontrar lindas botas de cano médio e alto que além de tudo ajudam a proteger o tornozelo. Calçados mais estruturados são muito bem-vindos para momentos em que os pequenos vão se aventurar um pouco mais nas brincadeiras, sem contar que fica uma gracinha para compor o look de festa do peão, não concorda? 

– Botinhas country para bebês

Mesmo que seu filho ainda seja um bebê poderá aproveitar essa onda de produtos country infantis. As botinhas feitas para crianças que ainda não andam são bonitas e ajudam a aquecer os pezinhos delicados dos pequeninos. Tem algumas versões que parecem botas texanas, já pensou combinar aquela sua bota western estilosa com o calçado do seu filho? 

Gostou dessas dicas das principais tendências de moda country para vestir seus filhos? Deixe seus comentários abaixo!