Mulher utilizando peças da moda country 2023
Moda

Moda verão 2023: quais opções country devo escolher?

Você já sabe quais são as principais tendências da moda verão 2023? Para quem quer saber tudo o que estará em alta nas festas de peão e baladas sertanejas reunimos uma lista de peças “tem-que-ter”. Vamos conferir?

Moda verão 2023: conheça as principais tendências country

Para quem está com dúvidas de como se vestir no verão, mantendo o estilo country, vamos apresentar as principais tendências. Tem opções para os cowboys e para as cowgirls.

Principais tendências para as cowgirls

No verão 2023, vai estar em alta:

  • Franjas;
  • Transparência;
  • Animal print;
  • Modelagem oversized

Mas, como usar nos looks country?

Movimente os seus looks com franjas

Uma dica de ouro é manter as peças com franjas no armário, independente de estarem ou não em alta no momento. Essa é uma tendência que sempre volta na moda country, então aquela bolsa, bota ou camisa com franjas sempre terá novo uso.

No verão 2023, as franjas aparecem de uma forma um pouco diferente do convencional. Se antes era comum que elas aparecessem como um adorno das mangas, agora elas estão presentes em camisas, croppeds e saias como um detalhe. 

Mas, é claro que se você quiser adicionar mais movimento à produção, pode apostar nas franjas convencionais nas mangas das blusas ou até numa bolsa ou bota. Para as mais discretas, recomendamos as franjas menores, elas se movimentam menos.

Transparência transforma o look

Outra tendência que chega forte no verão country 2023 é a transparência. Para atualizar as suas produções procure usar o efeito da transparência de formas menos óbvias. Você pode fazer uma sobreposição de uma saia transparente longa sobre um vestido da mesma cor.

Nesse verão, a transparência está concentrada em peças com corte mais fluido e esvoaçante. Você poderá criar produções cheias de estilo com inspirações boho chic. Sair do convencional é o segredo para arrasar na estação mais quente de 2023.

Animal print: onça, zebra e cobra

As estampas animais também vão ajudar a colorir o visual das cowgirls nesse verão. Mas, cuidado com peças muito caricatas, as estampas de 2023 são mais descontruídas. A ideia é identificar o padrão do animal, mas sem ser muito literal.

Inclusive indicamos que você procure por opções onde a padronagem tenha cores diferentes da convencional. Uma onça em tons de azul ou uma zebra com listras rosas é tendência e será sucesso.

Modelagem oversized

Essa é aquela modelagem propositalmente larga, as peças são desenhadas para serem mais amplas. Porém, antes de sair correndo emprestar uma camisa do seu namorado ou irmão é importante dizer que existem peças feitas especialmente para essa finalidade.

Ter uma peça oversized desenhada para o seu manequim é essencial para criar um efeito fashion e não de desleixo. Na moda country essa modelagem aparece principalmente nas camisas que serão usadas como terceira peça em produções com shorts ou saias curtos.

Principais tendências para os cowboys

E agora, vamos conferir as principais tendências masculinas?

  • Calça jeans modelo cut;
  • Camisa manga curta mais ajustada;
  • Bonés;
  • Modelagem oversized

Calça jeans cut, o modelo do momento

Essa calça é o momento dentre as tendências do verão 2023 para os cowboys. O mais interessante é que se trata de uma modelagem muito confortável e que se adapta bem à rotina de quem trabalha no campo.

A modelagem cut é reta e solta do corpo, sem ficar larga. A barra é um pouco mais larga para acomodar bem a bota country. Uma peça bastante versátil que vai da produção para o trabalho até uma festa do peão. Nos dias mais quentes em que é necessário usar calça é uma peça confortável por ser solta do corpo.

Camisa de manga curta e modelagem ajustada, tenha a sua!

Você já tem uma camisa xadrez de manga curta com modelagem mais ajustada ao corpo? Se ainda não tem, recomendamos o investimento, pois é uma peça tendência que pode ser usada em muitos verões.

A grande dica é usar essa camisa com todos os botões fechados, isso dá aquele toque moderno. Os cowboys que gostam de usar tênis podem ousar combinando essa camisa com o calçado, mas é interessante que ele tenha um visual mais moderninho.

Boné ao invés de chapéu?

Quem adora um chapéu country pode continuar usando esse acessório. Mas, nos dias em que quiser dar uma folga para o seu companheiro considere adotar o uso de bonés country.

Para os homens adeptos do estilo country, a novidade das tendências é o uso de mais acessórios. Os bonés podem ajudar a dar aquela diversificada no seu visual. 

Modelagem oversized para eles também!

A modelagem oversized masculina estará mais presente nas calças, diferente das cowgirls que vão usar e abusar de camisas mais amplas. O legal dessa tendência é poder deixar suas produções mais despojadas com facilidade. Quando a peça é mais larguinha adiciona automaticamente mais estilo.

Gostou de conhecer mais sobre as principais tendências da moda country 2023? Acesse outras postagens do blog Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!

Fonte da Imagem: pexels.com