Estilo de bota para presentear no Dia dos Pais
Mundo Country

Dia dos Pais: botas country para presenteá-los

O Dia dos Pais está chegando, esse dia é uma oportunidade de surpreender uma pessoa a quem amamos com algo especial. Para os pais country nada melhor do que uma bota bem do jeitinho que ele gosta. Continue lendo e confira as opções de estilos de botas masculinas para escolher aquela que será perfeita para o seu pai.

Estilo de bota para presentear no Dia dos Pais

Um belo par de botas country é um excelente presente para comemorar o dia do seu pai. O mais legal é que existem diferentes estilos dessas botas, assim, com certeza você vai encontrar uma que será perfeita para ele. Vamos conferir?

Botina

Esse modelo é aquele de cano curto, fechado por elástico ou cadarço, que pode ser mais básico. Se o seu pai faz muitas atividades no campo, é interessante apostar nos modelos mais “rústicos” que aguentam melhor esse ritmo.

Já para os pais que adoram conforto, mas também querem estilo nas suas produções, fica a dica de apostar nas botas com texturas.

Coturno

Esse modelo de bota é bastante interessante para quem mora em cidades mais frias, pois pode facilmente ser usada com produções do dia a dia. O coturno é uma bota de cano médio a alto, com cadarço e estrutura mais ajustada aos pés. É um excelente presente de Dia dos Pais para aqueles que têm um visual mais moderno e com um toque urbano sem perder a essência country.

Bota texana

Um modelo de bota country que se destaca pela sua ornamentação. Pode ser de cano curto, médio ou longo. A característica principal é a presença de texturas ou bordados que tornam esse calçado único.

Embora seja uma bota mais fashionista, tende a ser confortável porque possui salto grosso e quadrado. Na versão masculina esse salto garante o conforto, especialmente nas longas horas numa festa country.

Bota western

Uma alternativa interessante entre as opções de presentes country, a bota western se caracteriza pelo seu visual de cowboy. É um modelo cheio de atitude e que vai agregar bastante às produções country do seu pai.

Normalmente, essas botas têm aquela abertura frontal com as laterais mais altas. É um calçado perfeito para que ele vá a uma festa do peão. Normalmente, esse modelo possui salto quadrado e cano alongado.

Bota montaria

Uma bota ideal para os pais que gostam de montar a cavalo. Sua principal característica é ter um cano bastante alongado para proteger a panturrilha e dar mais estabilidade para o cavaleiro. Além de muito prática para essa atividade, também tem muito estilo, sendo ótima para criar looks diferenciados.

Bota tênis

Seu pai tem um estilo mais despojado? Então, a bota tênis é uma excelente alternativa para presenteá-lo no seu dia. Um modelo que vem se popularizando bastante é aquele com formato de tênis e cano alto de bota. Um calçado confortável e que aquece bem os pés, perfeito para os dias de inverno.

Tênis coturno country

Embora não seja exatamente uma bota, o tênis country também pode ser uma ótima opção para presentear seu pai no dia dele. Alguns modelos são inspirados em modelos de bota, assim, têm o melhor dos dois tipos de calçados. O tênis country é confortável como um tênis e estiloso como uma bota.

Galocha

Chove muito na cidade em que seu pai mora? Então vale a pena considerar presenteá-lo com uma galocha. Essa bota de borracha é confortável e mantém os pés protegidos da chuva.

O ideal é que a galocha tenha cano alto para garantir que a umidade não vá entrar no calçado. É uma ótima opção também para quem realiza algumas atividades no campo pela proteção que oferece aos pés.

Como escolher a melhor bota country para presentear?

Na hora de escolher o presente para o seu pai, considere qual é o estilo dele. Que tipo de roupas ele mais usa no dia a dia? O ideal é que a bota country escolhida converse com outros itens que ele já tem.

Assim, não precisará comprar nenhuma roupa para combinar com a bota, apenas coordenar as produções. O presente deve ser uma solução e não um gerador de novas necessidades.

Observe, ainda, se seu pai já tem outros modelos de bota country, opte por algo diferente do que já está no armário dele, mas com o cuidado de não ser algo destoante. O grande segredo é escolher algo que converse com o estilo global.

Observe e se questione se o item em questão faz sentido nas produções que ele já usa. A bota precisa estar alinhada com o que o presenteado gosta, assim você sabe que não vai ficar no guarda-roupa.

Gostou de saber mais sobre botas country para presentear neste Dia dos Pais? Acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!