Villa Mix Festival 2022
Música

Villa Mix: maior festival de música sertaneja do Brasil

O Villa Mix é um dos principais festivais de música do país, sendo o maior focado no estilo sertanejo. Sua primeira edição aconteceu em 2011 e desde então vem apenas crescendo. Continue lendo para conhecer mais sobre esse grande evento.

Como o Villa Mix começou?

Em 2011, ocorreu a primeira edição do Villa Mix Festival, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás. Considerado o maior evento de música sertaneja do país, foi idealizado para reunir no mesmo palco os artistas agenciados pelo escritório AudioMix, um dos mais importantes do cenário musical brasileiro.

A estrutura é bastante impressionante e está dentro dos parâmetros dos grandes festivais internacionais. Com palcos gigantescos, o Villa Mix também possui os mais modernos recursos tecnológicos para o melhor entretenimento do público. A estrutura conta com camarotes, praças de alimentação, espaços variados, ambulatório, além de paramédicos e outros recursos.

Esse festival adquiriu, com o passar dos anos, um porte ainda maior e suas edições se tornaram extremamente aguardadas pelo público. Uma prova do grande sucesso é o fato de que o evento se tornou itinerante por todo o Brasil. Após a realização da segunda edição em Goiânia, já passou a viajar pelo país. Em 2013, o Villa Mix Festival foi realizado em mais de 20 cidades brasileiras.

Evento de música sertaneja

A grandiosa edição de 2013 consagrou o Villa Mix como um festival de shows sertanejos. Nesse ano, a sequência de shows resultou na produção do especial “Sintonize”, exibido pela Rede Globo, que contou com a participação de grandes nomes da música sertaneja, como Bruno & Marrone e Paula Fernandes.

Nos anos seguintes, o evento apenas cresceu, tendo realizado mais de 30 festivais no país todo. Uma curiosidade é que em 2015, o Villa Mix Festival – Edição Goiânia recebeu certificado do Guinness World Records, o livro dos recordes, por ter a maior estrutura de palco do mundo. Nesse ano, o palco tinha 2.788,39m², altura de 52,34m e peso de 628 toneladas de equipamentos.

Sucesso de público

Um festival que conta com shows dos principais cantores sertanejos só poderia ser um grande sucesso de públicos, não é mesmo? A edição de 2016, realizada com um palco ainda mais impressionante, recebeu público de mais de 1 milhão de pessoas.

Para se ter uma ideia, nesse ano se apresentaram no festival 35 artistas diferentes e houve 120 shows. No total foram mais de 150 horas de música. Algo interessante da edição foi a inovação de realizar a transmissão do evento pelo YouTube. Mais de 5 milhões de espectadores acompanharam os shows online.

No ano seguinte, 2017, mais uma vez o Villa Mix – Edição Goiânia recebeu o certificado do Guinness World Records por ter a maior estrutura de palco do mundo. Nessa edição o palco tinha nada menos do que 69,37 metros (o equivalente a um edifício de 23 andares) e largura de 2.900m².

Artistas internacionais

A edição de 2017 impressionou também foi contar com shows de artistas internacionais consagrados, como Fifth Harmony, Demi Lovato, Rudy Mancuso, J Balvin e Maluma. Essa edição, mais eclética no estilo musical, usou o slogan “O Mundo é Mix”. No YouTube, teve mais de 4 milhões de visualizações e as redes sociais do evento ganharam mais de 1 milhão e meio de seguidores.

No ano de 2018, o slogan do festival passou a ser “Música é Mix” e mais uma vez houve shows de atrações internacionais de grande sucesso, como Nick Jonas e Shawn Mendes. As expectativas com o evento foram ultrapassadas e a produção se tornou um sucesso internacional. Percorrendo 21 cidades, o Villa Mix proporcionou 400 horas de música.

Foi em 2018 que o festival ultrapassou os limites nacionais, chegando ao Paraguai e à Lisboa, em Portugal. O slogan adotado em 2019 foi “O Futuro é Mix”. Nesse ano houve uma turnê itinerante pelo Brasil.

Foram 19 edições distribuídas pelo Brasil e também em Lisboa. Ao todo, houve muitas horas de diversão e entretenimento. Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, não houve edição do Villa Mix Festival.

Villa Mix Festival 2022

As expectativas para o Villa Mix Festival de 2022 são grandes após a pausa devido aos protocolos sanitários da pandemia. Ainda não há data definida, mas estima-se que os três dias de shows acontecerão na segunda metade do ano. Os espectadores mais ansiosos podem acompanhar as lives realizadas pelos organizadores do evento com foco na música sertaneja.

Também não há confirmação do local em que ocorrerá o festival, mas acredita-se que ele retornará para Goiânia, onde tudo começou. O que já se sabe com certeza é que será um grande evento e que certamente terá uma grandiosa estrutura. Vale a pena ficar a par das novidades para garantir os seus ingressos.

Gostou de saber mais sobre o Villa Mix, o maior festival de música sertaneja do Brasil? Acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!

Fonte Imagem: pixabay.com