Montando Sua Festa Country

Tem coisa melhor do que uma boa festa country? Com certeza cowboys e cowgirls concordam que esse tema é o melhor para festejar, independente do motivo. Por ser uma temática versátil combina com festas de adultos e crianças. A decoração, as músicas e o menu são os itens que vão ajudar a deixar claro que se trata de um legítimo festejo sertanejo. Vamos às dicas então?

Festa country: dicas de como preparar a sua

Numa festa com tema country não pode faltar um toque rústico, muita música e alegria. O clima da festa vai inspirar seus convidados a tirar a bota e o chapéu do guarda-roupa para aproveitar cada instante e claro mostrar o seu melhor na pista. A seguir, você vai conferir dicas de como preparar uma festa country para ficar na memória dos seus convidados para sempre.

Dê um toque rústico

O toque rústico numa festa country tem o objetivo de trazer uma atmosfera de fazenda para o festejo. A decoração pode adquirir esse ar de rusticidade com móveis de madeira desgastada ou até mesmo caixotes (como aqueles de feira) sendo usados como bancos.

Na falta de madeira, você pode usar texturas que lembram esse material, há adesivos que podem ser usados nas paredes e até nos móveis. Palha e barbante podem garantir um mergulho ainda maior no universo dos cowboys. Na internet, você pode aprender a confeccionar peças com formato de cabeças de animais de papel, seria um toque diferenciado, não é mesmo?

Festa em área externa

Não é uma regra, mas as festas country ficam com mais cara western quando são realizadas em ambientes externos. Para quem vai fazer a festa em casa e usará o gramado, recomendamos adicionar elementos que possam ajudar a fazer essa ambientação como móveis antigos de madeira, por exemplo.

Sabe aquela mesa ou conjunto de cadeiras antigos da sua avó? Vão funcionar bem junto com outros itens como louça estampada de animal print e toalhas xadrez (não precisam estar somente na mesa, podem ser usadas também nas paredes). Elementos gráficos (e baratos de produzir) como cartazes de procurado vão deixar a sua festa ainda mais divertida, especialmente se usar fotos dos convidados!

Menu da festa

Para que sua festa country fique ainda mais próxima do universo western recomendamos um menu no melhor estilo cowboy. Uma possibilidade é um churrasco fogo de chão ou convencional. Também é válido apostar em pratos típicos de festas junina como milho cozido, canjica, pamonha, cocadas, paçoca, biscoito de polvilho e quentão (se estiver numa época de frio). Para beber: cerveja, chopp e caipirinhas no grupo das bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos naturais fecham bem a lista.

Playlist

O sertanejo com certeza é o estilo preferido de quem gosta do universo country no Brasil então não pode faltar os grandes sucessos do momento para agitar a pista de dança. Para deixar a sua playlist mais dinâmica inclua músicas do country norte-americano e outros gêneros como eletrônico. O mais importante é animar os seus convidados para que eles não queiram mais ir embora.

Convite

Mesmo que você só vá usar meios digitais para convidar as pessoas para a sua festa é legal apostar numa identidade visual country. Texturas de madeira envelhecida e silhuetas de animais como cavalos e touros contribuem também para deixar claro do que se trata o estilo do festejo. Se você for imprimir o convite procure uma gráfica para ter mais qualidade e impressionar os convidados.

Indique o dress code no convite

Uma forma de garantir que mais pessoas cheguem a sua festa country com um visual dentro da temática é explicar como montar os looks no convite. Você pode dar dicas como o uso de bota e chapéu, por exemplo. Vale lembrar que nem todo mundo tem essas peças em casa então permita que sejam feitas adaptações.

Para quem não se sentir à vontade de se vestir de cowboy ou cowgirl ofereça a possibilidade de apenas adicionar um elemento como um lenço de pescoço ou uma fivela. Em lojas de itens de festas, é possível encontrar chapéus country para uso festivo, se puder investir mantenha alguns para os convidados desavisados.

Lembrancinha da festa

Quer distribuir lembrancinhas no final da festa? Saiba que com a temática country as possibilidades são quase infinitas. Chaveirinhos de chapéu de cowboy, minibotas, balas de coco embrulhadas em papel rústico, minigarrafas de cachaça, cartela de adesivos com tema de fazenda, miniferraduras entre outros. Use a sua criatividade, para quem precisa economizar a dica é apostar em lembrancinhas do tipo ‘faça você mesmo’. Até quem não é do country vai gostar com certeza.

Gostou dessas dicas para preparar uma festa country com muito estilo e com a possibilidade de entreter seus convidados? Então, coloque suas botas e chapéu para começar a dançar agora mesmo!