As patroas
Música

As Patroas: novo álbum de Marília Mendonça com Maiara e Maraísa

O lançamento do projeto “As Patroas 35%”, em outubro de 2021, foi um dos maiores acontecimentos do universo sertanejo dos últimos anos. O trio responsável por esse trabalho impecável sairia em turnê em 2022, porém, um trágico acidente de avião, no dia 5 de novembro de 2021, levou a maior estrela da música nacional, Marília Mendonça, cedo demais.

As Patroas 35%: o último trabalho de Marília Mendonça

O álbum de estúdio “As Patroas 35%”, uma colaboração entre Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraísa, foi o último trabalho lançado pela estrela em vida. O lançamento aconteceu no dia 14 de outubro de 2021 e era muito aguardado pelos fãs. Em 2020, as três cantoras sertanejas e amigas de longa data, haviam lançado um álbum intitulado “Patroas”.

O trabalho de 2021 foi a continuação de uma parceria recorrente entre as intérpretes e compositoras. Ambos os álbuns foram produzidos a partir de transmissões online e tinham como objetivo central reforçar a importância da união das mulheres e sua força para conquistar tudo aquilo que desejarem.

Singles de As Patroas 35%

Todas as músicas desse álbum foram lançadas no dia 14 de outubro de 2021. Inicialmente, foram dois singles de lançamento: “Motel Afrodite” e “Não sei o que lá”. Como último single de trabalho foi lançada a música “Esqueça-me se for capaz” com videoclipe. O repertório desse trabalho é inédito e em grande parte autoral.

Por que 35%?

Em entrevista, Marília Mendonça explicou que o nome “As Patroas 35%” era uma forma de situar os fãs de que o álbum e a turnê subsequente eram apenas 35% desse grandioso projeto. A ideia do trio era expandir o universo das patroas com novos trabalhos no futuro.

Para a dupla sertaneja Maiara &  Maraisa e para Marília, esse segundo álbum do projeto Patroas era o trabalho da vida delas, ao qual elas se dedicaram extremamente. Os planos eram de realizar uma turnê desse trabalho em 2022, no entanto, no dia 5 de novembro de 2021 a cantora Marília Mendonça nos deixou em um trágico acidente aéreo.

A capa da Forbes

Quem convivia com Marília Mendonça sempre ouvia da artista que o lugar da mulher é o lugar de destaque. Com todo seu talento e carisma, ela alcançou esse lugar e uma de suas conquistas mais recentes foi estrelar, ao lado de Maiara & Maraisa, a primeira capa sertaneja da revista Forbes.

Parte da divulgação do trabalho “As Patroas”, a capa foi clicada por Fernando Tomaz e teve direção criativa de Giovani Bianco. A direção geral foi de Donata Meirelles.

Marília comentou durante a sessão de fotos que nunca havia se imaginado na capa de uma revista como a Forbes e muito menos participando de um ensaio de moda. Um momento de grande alegria para a cantora, que levava acolhimento com suas músicas para tantos fãs.

Marília Mendonça: de compositora à estrela do palco

Nascida em Cristianópolis, interior de Goiás, desde pequena Marília demonstrava ter uma voz potente e o desejo de ser uma artista reconhecida pelo público. Inicialmente, a jovem trabalhou como compositora, escrevendo diversos hits para outros artistas, como Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Cristiano Araújo, entre outros.

O primeiro álbum de Marília Mendonça foi lançado em 2014 e teve como single a canção “Impasse”. Porém, o grande sucesso veio em 2016, com o trabalho “Marília Mendonça: ao vivo” que continha o grande hit “Infiel”. A música, que conta a história de uma traição, transformou Marília na “rainha da sofrência” e a artista se tornou nacionalmente conhecida.

Em outubro de 2016, lançou o EP acústico “Agora é que são elas”, tendo como destaque a música “Eu sei de cor”, outro grande sucesso da carreira. No ano seguinte, lançou o álbum “Realidade”, que conta com grandes sucessos, como “Amante não tem lar” e “De quem é a culpa”.

Em fevereiro de 2019, Marília lançou o DVD “Todos os Cantos”, com hits como “Ciumeira”, “Todo mundo vai sofrer”, “Bem pior que eu” e “Supera”. Em maio do mesmo ano foi lançado o segundo volume desse trabalho.

Marília Mendonça foi eternizada por sua arte

Marília Mendonça é mais do que um fenômeno da música sertaneja, a cantora e compositora conquistou um lugar de destaque na música de maneira geral. Suas letras fortes e que falam sobre o empoderamento feminino elevaram a artista a um patamar diferenciado. Marília terá para sempre um lugar especial e somente dela na música brasileira e mundial.

A artista deu voz a mulheres presas em relacionamentos sem futuro, a amantes, a traídas, a amigas, enfim, deu holofote para as mulheres de forma geral. Dona de grandes hits e de um carisma imenso, deixou um filho, o pequeno Léo, e uma legião de fãs que se mantêm firme com inspiração na alegria que a própria Marília sempre entregou.

Marília Mendonça escreveu seu nome na história e nos deixou um grande legado musical, no qual o projeto As Patroas possui um lugar de destaque.

Fonte imagem: elo.com.br