Marília Mendonça
Música

Marília Mendonça: história e sucessos da rainha da sofrência

Marília Mendonça é um dos nomes mais famosos do sertanejo atual e já coleciona hits em sua carreira. Conhecida pelas músicas que falam sobre amor, traição e muita dor de cotovelo, está na lista das cantoras mais ouvidas do país. Que tal conhecer mais sobre a história dela e seus maiores sucessos?

História de Marília Mendonça

A cantora e compositora Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, na cidade de Cristianópolis, interior de Goiás. Com seu estilo único, se tornou uma das maiores estrelas da música sertaneja atual. Com apenas 12 anos de idade, Marília já se apresentava na igreja frequentada por sua família.

Por falar na família da estrela, é interessante citar que eles eram donos de um bar chamado “Cantinho da Viola”, em que ela se apresentava para amigos e clientes. Embora já cantasse há muito tempo informalmente, a artista se lançou no mercado fonográfico inicialmente como compositora.

Diversas músicas compostas por Marília já faziam sucesso em todo o Brasil com outras vozes. Dentre os artistas que gravaram hits da compositora estão Henrique & Juliano, Matheus & Kauan, Luccas Lucco, João Neto & Frederico, César Menotti & Fabiano e Maiara & Maraísa.

O começo da carreira de cantora

A carreira de cantora de Marília Mendonça teve início somente em 2015, quando a artista tinha 20 anos. Para entrar nesse mercado, ela começou com participações nas músicas “A Flor e o Beija-Flor” e “Impasse”, ambas de Henrique & Juliano.

Em 2016, a artista lançou o seu primeiro álbum intitulado “Marília Mendonça: Ao Vivo”. Algumas músicas desse álbum, como “Infiel” e “Sentimento Louco”, passaram a figurar na lista das mais tocadas do país.

A música “Infiel” teve um papel bastante importante para alavancar a carreira de Marília. O grande sucesso dessa música levou a artista a lançar um EP acústico ao vivo intitulado “Agora É Que São Elas”. Nesse álbum havia canções antigas e o single “Eu Sei de Cor”.

Marília Mendonça: uma rainha

As músicas de Marília Mendonça têm como principais temas amor, traição e dor de cotovelo. Essas temáticas renderam à artista o título de musa ou rainha da sofrência, já reconhecido como um estilo dentro do sertanejo. Suas composições têm um tom dramático que conquista os ouvintes que já sofreram por amor.

Outro diferencial das canções de Marília Mendonça é oferecer o ponto de vista feminino. Vale dizer que ela tem uma legião de fãs, tanto homens quanto mulheres. Durante muito tempo, os homens tiveram maior destaque no universo sertanejo, no entanto, Marília abriu espaço para que as mulheres também brilhassem. O sucesso meteórico da cantora trouxe visibilidade para outras artistas, como Maiara & Maraísa, Simone & Simária, Naiara Azevedo, entre outras.

A vida pessoal de Marília Mendonça

Sendo uma das grandes estrelas da música sertaneja, é natural que a vida de Marília Mendonça seja acompanhada por seus fãs. O primeiro relacionamento da artista a ser comentado na mídia foi o noivado com o empresário Yugnir Ângelo, em 2016. No ano seguinte, a artista anunciou que havia rompido o noivado por acreditar que era muito jovem para assumir um compromisso tão sério.

Depois da separação com Ângelo, ela teve alguns relacionamentos passageiros, mas nada significativo. Foi em maio de 2019 que a cantora confirmou estar namorando o também cantor sertanejo Murilo Huff. Passados alguns meses, anunciou que estava grávida. Em 16 de dezembro de 2019, nasceu Léo, o primeiro herdeiro da cantora com Huff.

Dificuldades

Marília descobriu que ser famosa não é nada fácil e precisou ter muito equilíbrio emocional para enfrentar questionamentos a respeito de seu relacionamento relâmpago, a gravidez e o ganho de peso. A artista havia emagrecido bastante antes de engravidar como uma forma de preservar a sua saúde, pois suas taxas estavam muito alteradas.

No entanto, como é de se esperar, uma gestante ganha peso enquanto espera o bebê. Apesar de ter enfrentado comentários implacáveis a esse respeito, a artista não se abateu. Após o nascimento de Léo, Marília passou por uma nova fase de emagrecimento e mudanças de hábitos, levando-a a manter um peso saudável.

Os principais sucessos de Marília Mendonça

Confira, a seguir, os principais sucessos da carreira de Marília Mendonça.

Infiel (2016)

O grande sucesso que catapultou a carreira de Marília Mendonça e embala a dor de cotovelo de muita gente.

Eu Sei de Cor (2017)

Um single que provou que Marília tinha chegado para ficar nas paradas das mais tocadas do Brasil.

De Quem é a Culpa (2017)

Mais um hit para coleção da rainha da sofrência.

Amante Não Tem Lar (2017)

Uma música que até hoje é uma das mais tocadas.

Obrigado por Estragar Tudo (2019)

Um título bem dramático que combina com a musicografia de Marília, não é mesmo?

Sem Sal (2019)

Seu ex acha que você está com saudade? Então mande para ele essa música de Marília Mendonça.

Ciumeira (2019)

Outro grande sucesso de Marília.

Supera (2019)

Uma música que é perfeita para mandar para as amigas em algumas situações.

Todo Mundo Vai Sofrer (2019)

Um verdadeiro hino da cantora, fã que é fã canta a plenos pulmões.

Marília Mendonça é indiscutivelmente a rainha da sofrência e um dos nomes mais importantes do sertanejo da atualidade!

Fonte imagem: youtube.com