Cantores Country Famosos
Música

Cantores country dos Estados Unidos: vozes de sucesso

A lista de cantores country de sucesso tem intérpretes e compositores que dão inveja a qualquer outro estilo. Letra, melodia e arranjos são combinados perfeitamente para que o público tenha belas canções e a história country nunca se apague. Apesar de ter seu berço na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, esse estilo se espalhou pelo resto do país norte-americano com facilidade, inclusive, adquirindo adeptos nos mais diversos locais do mundo.

10 cantores country de sucesso dos Estados Unidos

Saiba mais a respeito de dez cantores country de grande sucesso do país norte-americano, incluindo alguns do passado que marcaram época e outros que ainda estão na ativa, acompanhe.

1 – Johnny Cash

Em 1932, a cidade de Nashville, nos Estados Unidos, ganhou uma joia preciosa para a música country, o cantor e compositor Johnny Cash. Músico referência no mundo country, ele teve uma carreira de quase 50 anos cheia de sucessos, como “Folsom Prison Blues”, “I walk the line”, “Ring of fire”, “A boy named Sue” e muito mais. Conhecido entre os seus fãs mais fiéis como “O Homem de Preto”, morreu em 2003, quatro meses depois da sua segunda esposa, e grande amor da sua vida, June Carter.

2 – June Carter

Cantora country, compositora, comediante e atriz são as funções que estavam no vasto currículo de June Carter. Nascida em 1929, em Nashville, acumula três Grammys, dois recebidos após sua morte, e inúmeros sucessos. Entre eles estão “It ain’t me babe”, “Time’s a wastin’”, “Wildwood flower” e “Temptation”. Ela faleceu também em 2003, assim como Johnny Cash.

Curiosidade sobre o casal: June estava no terceiro casamento e Johnny no segundo, ambos já tinham filhos, porém, nada os impediu de ficarem juntos. O mais famoso casal country passou 35 anos de vida juntos e tiveram um filho. June morreu em maio de 2003, por causa de complicações de uma cirurgia do coração, e Johnny morreu menos de 4 meses depois, em setembro. Eles foram enterrados juntos no Hendersonville Memory Gardens, no Tennessee.

3 – Blake Shelton

Você pode conhecer o Blake Shelton como cantor country, compositor ou jurado da versão americana do programa The Voice. Não importa qual é a faceta do artista que irá se lembrar, ele é bem sucedido em todas elas. Nascido em 1976, em Oklahoma, o músico acumula hits como “All over me”, The baby”, “Don’t make me”, “The more I drink”, “She wouldn’t be gone”, “Sure be cool if you did” e muitos outros.

4 – Dolly Parton

Abram alas para a “Rainha da música country”. Sim, estamos falando de Dolly Parton. A cantora, compositora e atriz nascida em 1946 é conhecida como uma das maiores vozes no universo country. Sua vasta obra musical tem clássicos como “Jolene”, “9 to 5”, “Inslands in the stream”, “Coat of many colors” e tantos outros.

5 – Hank Williams

Nascido em Alabama em 1923, Hank Williams foi um cantor e compositor country pioneiro do estilo honky tonk. Sua morte precoce, em 1953, com apenas 30 anos de idade, não o tirou no hall dos maiores e mais influentes cantores country dos Estados Unidos. Músicas como “Lovesick blues” e “Lost highway” são referências até hoje.

6 – Carrie Underwood

Depois de vencer a 4ª temporada do American Idol, em 2005, Carrie Underwood não parou de fazer sucesso. A cantora country está no seleto hall dos artistas que mais venderam discos na história. Sua cartela de músicas tem hits como “Before he cheats”, “Jesus, take the wheel”, “So small”, “Last name”, “All-american girl”, “Blown away” e “Cowboy Casanova”. Sua coleção de sucessos também lhe rendeu outra coleção: a de prêmios. A artista tem Grammy, Billboard, Academy of Country Music (ACM) e diversos outros títulos.

7 – Tim McGraw

O cantor e ator nascido em 1967 tem seu lugar de prestígio reservado na música country. Assim como Carrie, ele está entre os artistas que mais venderam discos na história. Sua imensa lista de hits inclui canções como “Indian outlaw”, “I like it, I love it”, “For a little while”, “Maybe we should just sleep on it”, “Down on the farm” e “My next thirty years”. Ele também é casado com a cantora Faith Hill, de quem falaremos em seguida.

8 – Faith Hill

Nascida em 1967, Faith Hill saiu de casa para buscar a sorte em Nashville, com apenas 19 anos de idade. E ela a encontrou, hoje, a artista tem músicas mundialmente conhecidas, tais como “There you’ll be”, “This kiss”, “Breath”, “The way you love me” e “Let’s make love”. Como já dissemos, é casada com Tim McGraw, com quem forma o casal real do country.

9 – Merle Haggard

Cantar, compor, tocar guitarra e violino estavam entre as muitas habilidades de Merle Haggard, que nasceu em 1937 e morreu em 2016. Criador do “Bakersfield sound”, um ritmo diferente dentro do gênero, ele tem seu lugar registrado entre os músicos que mais fizeram sucesso no mundo country e que ainda influencia os mais novos.  “Mama tried”, “Okie from Kuskogee”, “Sing me back home” e “Working man blues” estão entre suas canções mais famosas.

10 – Elvis Presley

Não poderíamos finalizar esta lista sem ele que, embora tenha ficado conhecido como Rei do Rock, tem raízes muito fortes do gênero country, o que pode ser confirmado em vários de seus sucessos. Nascido em 1935, Elvis The Pelvis, como era conhecido por conta de sua desenvoltura para dançar e mexer os quadris, faleceu em 1947, aos 42 anos. Dentre seus maiores sucessos country podemos destacar: “Blue Moon of Kentucky”, “She Thinks I Still Care”, “I Forgot to Remember to Forget”, “I’m So Lonesome I Could Cry” e “Gentle on My Mind”.

Com esta lista cheia de grandes estrelas dá para montar uma playlist incrível com grandes sucessos da música country!

Imagem: https://www.shutterstock.com/home