Música

Gusttavo Lima – Conheça Sua História e Grandes Sucessos

Você gosta do cantor Gusttavo Lima?
Gusttavo Lima: grande cantor sertanejo – Crédito da Imagem: http://www.suasletras.com

Com o nome artístico de Gusttavo Lima, Nivaldo Batista Lima conquistou uma legião de fãs com suas músicas, que variam entre temáticas românticas e animadas. Se você gosta das músicas e do estilo inconfundível, desse que é um dos principais nomes do sertanejo brasileiro, conheça a sua história abaixo.

O Início da Carreira de Gusttavo Lima

O artista nasceu no dia 3 de setembro de 1989, na cidade mineira de Presidente Olegário e desde pequeno demonstrou vocação musical. Quando tinha apenas 9 anos de idade se tornou integrante do Trio Remelexo, em que tocava junto com os irmãos mais velhos. Alguns anos depois, com 13 anos de idade, Gusttavo deixou Minas Gerais para tentar a carreira em Brasília com um amigo com quem formou a dupla “Gustavo e Alexandre”.

A empreitada musical da dupla durou somente um ano e, então, o cantor deixou de grafar seu nome artístico como ‘Gustavo’ para se tornar ‘Gusttavo’. Deixou Brasília para trás e seguiu rumo a Goiânia, a terra das oportunidades para quem deseja enveredar pela música sertaneja. O sucesso começaria a bater na porta do cantor através de suas composições.

Revelação

Gusttavo Lima começou a ser conhecido no meio sertanejo depois que a dupla João Neto & Frederico gravou uma de suas composições, a música ‘Revelação’, que foi um grande sucesso no ano de 2008. No ano seguinte, o cantor já assinou contrato com a produtora Áudio Mix e gravou seu primeiro álbum somente com canções de sua autoria. O CD recebeu o nome de “Rosas, Versos e Vinhos”.

Inventor dos Amores – O Trabalho das Participações Especiais

Se alguém ainda tinha dúvidas do potencial de Gusttavo Lima mudou de ideia no ano de 2010, quando ele lançou CD e DVD chamado “Inventor de Amores”, que contou com a participação de nomes de peso da música sertaneja, como Maria Cecília & Rodolfo, Guilherme & Santiago, Humberto & Ronaldo, Jorge & Mateus, além de Edson, da dupla Edson & Hudson. Esse trabalho foi o primeiro de Gusttavo Lima a ser sucesso em todo o território nacional, seu nome começava a fazer parte do hall dos sertanejos de ouro.

Balada – Música Com Mais de 7 Milhões de Visualizações

No ano de 2011, Gusttavo Lima demonstrou que estava chegando para conquistar o público jovem do sertanejo com o single ‘Balada’, que teve mais de 7 milhões de visualizações. Quem ainda não sabia quem era o garoto mineiro de voz marcante descobriu com essa canção. Foi nesse ponto da carreira que Gusttavo soube que era realmente um grande sucesso nacional.

Surgimento de “Gusttavo Lima e Você”

Mesmo quem não é fã do sertanejo já ouviu o sucesso em que ele canta ‘Gusttavo Lima e você’, nome do CD e DVD, lançado no ano de 2011, na cidade de Patos de Minas. O show dessa gravação tinha mais de 60 mil pessoas e esse trabalho foi agraciado com disco de platina pelas vendas expressivas.

É importante lembrar que Gusttavo é um artista que se tornou famoso já num momento em que a venda de CDs e DVDs tem que competir com a pirataria e downloads e, mesmo assim, ele conseguiu se destacar. Todo o sucesso do cantor ultrapassou os limites do país e chegou no exterior.

Turnê Internacional de Gusttavo Lima nos Estados Unidos

O artista saiu em sua primeira turnê internacional no ano de 2012, excursionando pelos Estados Unidos. Em paralelo a esse momento especial, Gusttavo lançou o seu terceiro álbum, que recebeu o nome de “Ao vivo em São Paulo” e teve como cenário um dos palcos mais importantes da capital paulistana, o Credicard Hall. Dentre os artistas que colaboraram com participações especiais estão Alexandre Pires, Willian & Marcelo, Eduardo Costa e, até mesmo, o craque da seleção brasileira Neymar.

Turnê Europeia

Depois de ter feito shows na Terra do Tio Sam, o artista desembarcou no velho continente no ano de 2014, se apresentando na Holanda, Suíça, Inglaterra, Bruxelas e França.

Depressão

Gusttavo Lima é um dos artistas que assumiu ter entrado em depressão devido à pressão da fama e a falta de tempo para se dedicar à sua família. No dia 25 de março de 2013, enquanto se apresentava em Iperó, São Paulo, Gusttavo disse para o público que aquele poderia ser seu último show, porque estava pensando seriamente em largar a carreira. Contudo, o jovem cantor voltou atrás e declarou através de uma rede social:

“Aos meus fãs, jamais vou deixar vocês, e, aos que não gostam do Gusttavo Lima, ééé vão ter que me aturar por muitos e muitos anos.”

Carreira Alinhada Com a TV

Os cantores brasileiros sabem que ao ter uma canção escolhida para integrar a trilha de uma novela se tornam mais conhecidos do público. Certamente foi muito positivo para Gusttavo Lima ter a sua música “Gatinha Assanhada” na trilha da novela das 21h da Rede Globo, “Salve Jorge”. Contudo, a relação do artista com a TV não parou por aí, pois ele fez uma ponta da novela “Amor à Vida”, interpretando ele mesmo e contracenando com a grande estrela da trama, Tatá Verneck.

Lançamentos Mais Recentes de Gusttavo Lima

Dentre os trabalhos do artista mais recentes estão o CD de 2014 que recebeu o nome de “Do outro lado da moeda”; o CD intitulado “Buteco do Gusttavo Lima” que foi lançado em 2015 e o trabalho “50/50” de 2016.

Grandes Sucessos de Gusttavo Lima

Gatinha Assanhada

Seu Veneno

Você Não Me Conhece

Cor de Ouro

 Se é Pra Beber, Eu Bebo

Só Tem Eu

Cê Sabe Que Sou Eu

 Carta Branca

Balada (Tchê Tchê Rere)

Tá Faltando Eu

Fui Fiel

Homem de Família

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *