Música sertaneja gospel
Música

As músicas mais famosas do sertanejo gospel

Um dos estilos que mais cresce no gosto dos brasileiros é o sertanejo gospel, todos os dias, novos artistas despontam nesse segmento, com louvores que usam o ritmo e as batidas do gênero. Confira, a seguir, quais são as músicas sertanejas gospel de maior sucesso e saiba mais sobre os artistas.

Sertanejo gospel: conheça as músicas mais famosas

Abaixo você encontra um verdadeiro top do sertanejo gospel, dê um play para ouvir os grandes sucessos do estilo. Esse gênero de música está em plena expansão e certamente nos próximos anos mais artistas vão despontar nas listas das canções mais pedidas.

“Nascer de novo”, Rayssa e Ravel

Uma das duplas pioneiras do sertanejo gospel, Rayssa & Ravel iniciaram a carreira com um trabalho não religioso. Quando eles se converteram, decidiram mudar o rumo de sua carreira, passando a cantar louvores. O primeiro álbum de músicas sertanejas pentecostais foi lançado em 1994, com o título “Nascer de novo”, com um single homônimo.

A dupla emplacou diversas canções ao longo da sua carreira nas paradas musicais, porém, destacamos “Nascer de novo” pelo seu caráter emblemático de representar a mudança no estilo musical de Rayssa & Ravel. 

Eles receberam o Troféu Talento como melhor dupla nos anos de 2001, 2006 e 2008. Foram três décadas levando a palavra para os seus fãs, atualmente em hiato, os dois lançaram trabalhos solo pela Graça Music.

“Você é especial”, Daniel e Samuel

Os cantores country cristãos Daniel e Samuel são irmãos e se dedicam à música pentecostal desde 1995. Vindos do interior do estado de Goiás, sempre tiveram grande paixão pelo gênero musical mais popular por lá e aliaram esse gosto à sua intensa fé.

No ano de 2006, alcançaram as paradas de sucesso com a música “Você é especial”, que fez parte do álbum “Mais um passo”. Eles já foram indicados diversas vezes ao Troféu Talento, tendo vencido no ano de 2008 a categoria de Melhor Dupla.

“Barrabás”, Gerson Rufino

Muitas vezes listado como um dos grandes nomes do sertanejo gospel, Gerson Rufino nasceu na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. O desejo de cantar louvores vem de casa, seus pais lhe ofereceram um lar evangélico em que as canções dedicadas a Deus eram uma constante.

O estilo musical de Rufino conta com elementos do universo country e do sertanejo romântico. Um dos grandes sucessos da sua carreira é a música “Barrabás”, lançada no ano de 2010. Um artista que se tornou bastante relevante em seu segmento musical.

“Amizade com Deus”, Anderson Barony

Barony é um nome de destaque no cenário da música sertaneja gospel e, além da carreira solo consolidada, faz dupla com Gerson Rufino em alguns trabalhos. Também catarinense, nasceu em Camboriú e tem como grande sucesso a música “Amizade com Deus”, lançada em 2005, a responsável por torná-lo um dos nomes mais promissores do estilo.

“Quando a trombeta tocar”, Canarinhos de Cristo

Nelson e Valmir, mais conhecidos como os Canarinhos de Cristo, são trabalhadores rurais que decidiram se dedicar a levar a mensagem de Deus para mais pessoas. A história de como eles se tornaram cantores sertanejos gospel é muito bonita. Um dia, enquanto estavam em vigília, foram avisados pelos demais fiéis sobre uma luz incidindo sobre suas cabeças pela janela.

Os dois compreenderam ser um chamado divino para se dedicarem à música cristã. Nelson chegou a anotar letras de canções em pedras para não deixar a inspiração, que ele tem certeza vir de Deus, ir embora. Um dos grandes sucessos da sua carreira é “Quando a trombeta tocar”, do álbum “Ele voltou” de 2009.

“Deus vai te honrar”, Jonas Vilar

Conhecido como o pioneiro do sertanejo gospel universitário, tem uma nova proposta musical que une a palavra de Deus com um pouco de música pop e até moda de viola. Além de cantor, Jonas Vilar é pastor, tendo como uma de suas missões viajar pelo Brasil e pelo mundo pregando.

Uma das músicas que ajudou a projetar o seu nome dentre os principais artistas do sertanejo pentecostal foi “Deus vai te honrar”, de 2015, hit integrante do álbum “Deus age”. Foi o primeiro ganhador do Troféu Promessas na categoria Melhor DVD e tem excelente avaliação da crítica musical especializada pela qualidade regular de seus trabalhos. 

“O meu Deus é mais”, Banda Gratidão

A Banda Gratidão se formou em 2008, tendo como integrantes Tiago Schrank como voz solo, Edvaldo Rankel na gaita, Carlos Eduardo (Kadu) na guitarra, Lorival Junior no baixo e Douglas Lima (Du) na bateria. O som da banda se destacou no meio gospel por fazer uma mistura inédita de batidão sertanejo com vanera e letras pentecostais.

Com esse ecletismo sonoro, a banda já conta com vários hits e resolvemos incluir nesta lista a canção “O meu Deus é mais”, de 2018. É uma banda para quem gosta de música pentecostal em um estilo mais animado, perfeito para festas. 

“Depois do vale”, Allan Machado

Com um estilo moderno, Allan Machado é um exemplo de que há uma produção musical de qualidade para os jovens que gostam do estilo gospel. Com grandes sucessos lançados ao longo da carreira, o cantor se destacou em 2020 com a música “Depois do vale” que conta com a participação de Eliane Fernandes. A música dá nome a um pocket DVD em que há outros grandes hits. 

“Só preciso caminhar”, Renan Caetano

Terminamos esta lista de músicas de sucesso do sertanejo gospel com uma promessa do segmento. Renan Caetano nasceu em Brasília, mas mora em Goiânia, suas canções de louvor são sertanejas, mas não deixam de ter uma influência do rock. 

Essa combinação de gêneros musicais contribuiu para ele despontar no gosto entre os jovens apreciadores da música pentecostal. Um dos seus principais sucessos é a canção “Só preciso caminhar”. Esse artista é uma das novidades no mundo country gospel. 

Gostou de conhecer as músicas mais famosas do sertanejo gospel? Para conferir mais novidades do mundo country, fique ligado no blog da Rodeo West!