As músicas mais famosas do sertanejo gospel

música sertaneja gospel

Um dos estilos que mais cresce no gosto dos brasileiros é o sertanejo gospel, todos os dias, novos artistas despontam nesse segmento, com louvores que usam o ritmo e as batidas do gênero. Confira, a seguir, quais são as músicas sertanejas gospel de maior sucesso e saiba mais sobre os artistas.

Sertanejo gospel: conheça as músicas mais famosas

Abaixo você encontra um verdadeiro top sertanejo gospel, dê um play para ouvir os grandes sucessos do estilo. O gênero de música sertanejo gospel está em plena expansão e certamente nos próximos anos mais artistas vão despontar nas listas das canções mais pedidas.

Nascer de novo: Rayssa e Ravel

Uma das duplas pioneiras do sertanejo gospel, Rayssa & Ravel iniciaram a carreira com um trabalho não-religioso. Quando eles se converteram, decidiram mudar o rumo de sua carreira, passando então a cantar louvores. O primeiro álbum de canções sertanejas pentecostais foi lançado em 1994 com o título “Nascer de novo”, com um single homônimo.

A dupla emplacou diversas canções ao longo da sua carreira nas paradas musicais, porém, destacamos “Nascer de novo” pelo seu caráter emblemático de representar a mudança no estilo musical de Rayssa & Ravel. Eles receberam o Troféu Talento como melhor dupla nos anos de 2001, 2006 e 2008. Foram três décadas levando a palavra para os seus fãs, atualmente, em hiato os dois lançaram trabalhos solo pela Graça Music.

Você é especial: Daniel e Samuel

Os cantores sertanejos cristãos, Daniel e Samuel são irmãos e se dedicam à música pentecostal desde 1995. Vindos do interior do estado de Goiás, sempre tiveram grande paixão pelo gênero musical mais popular por lá e aliaram esse gosto à sua intensa fé. No ano de 2006, alcançaram as paradas de sucesso com a música “Você é especial”, que fez parte do álbum “Mais um passo”. Eles já foram indicados diversas vezes ao Troféu Talento, tendo vencido no ano de 2008 a categoria de Melhor Dupla.

Barrabás: Gerson Rufino

Muitas vezes listado como um dos grandes nomes do sertanejo gospel, Gerson Rufino nasceu na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. O desejo de cantar louvores vem de casa, seus pais lhe ofereceram um lar evangélico em que as canções dedicadas a Deus eram uma constante.

O estilo musical de Rufino conta com elementos do universo country e do sertanejo romântico. Um dos grandes sucessos da sua carreira é a música “Barrabás”, lançada no ano de 2010. Um artista que se tornou bastante relevante em seu segmento musical.

Amizade com Deus: Anderson Barony

Barony é um nome de destaque no cenário da música sertaneja gospel e, além de uma carreira solo consolidada, faz dupla com Gerson Rufino em alguns trabalhos. Também catarinense, nasceu em Camboriú e tem como grande sucesso a música “Amizade com Deus”, lançada em 2005, a responsável por torná-lo um dos nomes mais promissores do estilo.

Quando a trombeta tocar: Canarinhos de Cristo

Nelson e Valmir, mais conhecidos como os Canarinhos de Cristo, são trabalhadores rurais que decidiram se dedicar a levar a mensagem de Deus para mais pessoas. A história de como eles se tornaram cantores sertanejos gospel é muito bonita. Um dia, enquanto estavam em vigília, foram avisados pelos demais fiéis sobre uma luz incidindo sobre suas cabeças pela janela.

Os dois compreenderam ser um chamado divino para se dedicarem à música cristã. Nelson chegou a anotar letras de canções em pedras para não deixar a inspiração, que ele tem certeza vir de Deus, ir embora. Um dos grandes sucessos da sua carreira é “Quando a trombeta tocar”, do álbum “Ele voltou”. de 2009.

Deus vai te honrar: Jonas Vilar

Conhecido como o pioneiro do sertanejo gospel universitário, tem uma nova proposta musical que une a palavra de Deus com um pouco de música pop e até moda de viola. Além de cantor, Jonas Vilar também é pastor, tendo como uma de suas missões viajar pelo Brasil e pelo mundo pregando.

Uma das músicas que ajudou a projetar o seu nome dentre os principais artistas do sertanejo pentecostal foi “Deus vai te honrar”, de 2015, hit integrante do álbum “Deus age”. Já foi indicado ao Troféu Promessas na categoria Melhor DVD.

Só preciso caminhar: Renan Caetano

Terminamos esta lista de músicas de sucesso do sertanejo gospel com uma promessa do segmento. Renan Caetano nasceu em Brasília, mas mora em Goiânia, suas canções de louvor são sertanejas, mas não deixam de ter uma influência do rock. Essa combinação de gêneros musicais contribuiu para ele despontar no gosto entre os jovens apreciadores da música pentecostal. Um artista com uma carreira promissora à frente.

Que tal conhecer mais sobre os principais artistas do sertanejo gospel? Clique aqui e confira quem são eles!