Maquiagem para Rodeio
Rodeio

Confira o passo a passo para acertar na maquiagem para rodeio

Quer aprender uma maquiagem para rodeio e arrasar na próxima festa do peão? Então, continue lendo e confira esse passo a passo para acertar na make. Para completar, basta escolher um belo look com direito a bota e chapéu.

Tutorial de maquiagem para rodeio: passo a passo

Abaixo você confere um passo a passo prático de como se maquiar para arrasar eventos country. Preparada?

Passo 1 – Preparação da pele

Para que sua maquiagem country dure até o fim da festa do peão, é essencial estar com a pele bem preparada. Lave o rosto com um sabonete próprio para seu tipo de pele e, em seguida, aplique protetor solar facial e um hidrante. Caso tenha a pele oleosa, opte por um hidratante em gel.

Finalize a etapa de preparação aplicando um primer à sua escolha. Há primers com diferentes funções, desde minimizar poros até evitar que a make fique craquelada. Escolha de acordo com o seu desejo.

Passo 2 – Base + corretivo

Aplique a base do seu tom de pele de maneira uniforme por todo o rosto, inclusive nas pálpebras. Você pode aplicar com um pincel próprio para base ou com uma esponja de maquiagem. Em relação à cobertura (baixa, média ou alta), depende de como prefere sua maquiagem, geralmente para eventos como esse, a cobertura média é a mais indicada.

Caso ainda esteja vendo imperfeições, como marcas de espinhas ou olheiras, use o corretivo para consertar. Com o aplicador do produto, faça uma camada embaixo dos olhos. Use a esponja de maquiagem para assentar e esfumar as bordas, dando leves batidinhas.

Passo 3 – Contorno

Uma maquiagem para rodeio fica mais interessante com o uso da técnica de contorno. É importante ressaltar que todos os produtos em creme devem ser usados antes de selar a pele. O contorno pode ser feito com produtos em creme (como um corretivo alguns tons mais escuro do que sua pele) ou em pó.

Com o creme ou pó, marque os locais que deseja contornar, geralmente imediatamente abaixo dos ossos da maçã do rosto, nas laterais do nariz (se quiser que ele pareça mais fino) e na testa.

Usando um pincel, esfume o produto até que ele pareça apenas sombra no seu rosto. Um bom contorno jamais fica marcado. Quem estiver usando o produto em versão creme pode aplicar um contorno em pó por cima para selar.

Passo 4 – Blush

Sobre os ossos da maçã do rosto aplique o blush lateralmente. Esfume, de maneira que ele pareça apenas um leve corado no seu rosto. Mais uma vez, fica a dica de esfumar bem para que não fique marcado.

Passo 5 – Sele com pó solto

Uma maquiagem para uma festa do peão deve durar a noite toda impecável, certo? Para isso, você deverá selar a pele com pó solto. Opte por um pó que não estoure no flash da câmera, na internet você encontra boas resenhas para saber qual escolher. Antes da aplicação, use sua esponja de maquiagem para dar batidinhas sobre as linhas finas abaixo dos olhos, evitando que o corretivo fique acumulado ali.

Com uma esponja, faça uma camada generosa de pó solto abaixo dos olhos. Você também pode aplicá-lo no centro da testa e abaixo do contorno, “cortando”, assim, o rosto visualmente. Deixe o pó como está, sem varrer, e vamos para o passo seguinte.

Passo 6 – Olhos

Ensinaremos um olho esfumado marrom simples, mas bastante impactante. Com um pincel de sombra fofo, aplique uma sombra marrom para marcar a curva do côncavo, esfumando a cor para cima em direção às sobrancelhas.

Deixe o centro do olho sem nada. Com um marrom mais escuro, marque a ponta externa e a ponta interna do olho. Tendo feito esse trabalho de esfumar, limpe bem a área central dos olhos.

Na parte central dos olhos, aplique uma sombra brilhante, caso não tenha, poderá aplicar uma de acabamento mate de cor clara. A ideia é deixar as laterais mais escuras e o centro iluminado. Para finalizar os olhos você pode fazer um delineado ou usar um lápis para dar mais peso. Aplique máscara de cílios e cílios postiços se desejar.

Passo 7 – Varrendo o pó

Com um pincel grosso, varra o pó que foi aplicado no passo 5. Caso queira deixar a pele mais bem selada, poderá varrer o pó solto com um pó compacto. No entanto, isso é opcional.

Passo 8 – Iluminador

Aplique o iluminador em áreas estratégicas, como logo acima dos ossos das maçãs do rosto (acima do blush), na ponta do nariz, no arco do cupido sobre os lábios e no queixo. Atenção para não exagerar no iluminador, pois isso pode fazer com que sua pele pareça oleosa.

Passo 9 – Batom

Para que sua maquiagem de rodeio fique completa, aplique um batom que combine com os olhos. As mais discretas podem apostar em um tom nude, enquanto quem gosta de se destacar pode apostar em um batom vermelho ou vinho.

Passo 10 – Fixador

Para ter a certeza de que sua maquiagem vai durar a festa toda, é interessante aplicar um fixador de maquiagem. Posicione a embalagem a uns 20 centímetros da face e borrife o produto por todo o rosto.

Gostou dessas dicas de como fazer uma linda maquiagem para rodeio? Agora é só praticar e aperfeiçoar a técnica cada vez mais!

Fonte imagem: pixabay.com