Rodeio

Produção country outono: peças que não podem faltar!

Você já está preparando as botas para as festas de peão que chegam junto com o friozinho do outono? Quando as temperaturas começam a cair começa o aquecimento de alguns dos principais rodeios do país. Para fazer bonito nas festas mais tradicionais do circuito country nacional nada melhor que saber quais peças são clássicas e nunca saem de moda. Confira a seguir o que não pode faltar em uma produção country impecável e se destaque nesse outono!

Moda country outono: botas e outras peças clássicas

Na hora de escolher o look para aquela festa de peão que está movimentando cowboys e cowgirls de todo o país é normal ter algumas dúvidas. É por isso que vamos te ajudar a acertar nas escolhas, desde os chapéus até os acessórios mais icônicos como fivelas e cintos. Preparados para as dicas?

Botas perfeitas

Homens e mulheres encontram uma grande variedade de botas country para escolher a que combina mais com a proposta dos seus looks. O primeiro ponto a ser considerado é o conforto, afinal você não quer perder a chance de se divertir, não é mesmo? Logo na sequência, é claro que vem o estilo da bota.

As botas texanas lideram as escolhas femininas e masculinas porque se destacam pelo conforto e design marcante. O segredo pra chamar a atenção com a sua produção é ficar atento aos bordados no cano da bota, criando desenhos com diferentes inspirações. As texanas vão bem em todas as produções, desde looks femininos com saia e colete até as produções dos cowboys que investem em camisas e jeans.

Se você vai ficar em pé em meio à multidão, dançando ao som dos astros e estrelas do sertanejo, recomendamos um modelo de botina. Encontrada em versões masculinas e femininas, são botas que oferecem conforto e que estão nas passarelas de importantes grifes europeias: além de tudo, o modelo é fashion!

Camisas: peças-chave

As camisas xadrez ainda estão no topo da lista de preferências de cowboys e cowgirls de todo o país, portanto, tenha uma para chamar de sua. Mas é claro que outras opções de estampas vêm ganhando destaque, como as camisas com animal print. As lisas estão sempre na área, e agora vêm com destaque para as marcas.

Os modelos de camisas country femininas são mais acinturados e podem ter bordados nos ombros para deixar a silhueta mais harmoniosa. As camisas country masculinas tem um caimento mais próximo ao corpo e são mais sequinhas na barra para serem colocadas para dentro da calça sem empapuçar. A dica para homens e mulheres é escolher uma camisa que tenha pelo menos uma cor combinando com o restante da produção.

Cintos e fivelas: peças que deixam qualquer look bem produzido

Para que os cintos das suas produções te acompanhem a muitas festas do peão é interessante investir numa peça de material resistente, como o couro. Embora seja legal variar os cintos nas suas produções, foque em um modelo de qualidade superior. Em relação às cores, destacamos o preto e o marrom como básicos que vão com tudo. Você pode trocar a fivela e aparecer nos rodeios com peças completamente diferentes.

Antes, as fivelas faziam parte do visual country masculino, mas agora também estão sendo usadas com grande estilo pelas cowgirls. Escolha fivelas com imagens impactantes, sempre de olho no bom acabamento das peças. Dois temas que dominam o visual desses acessórios são a religiosidade e imagens de rodeio. Com o avanço das técnicas de fabrico das fivelas você vai encontrar peças bem detalhadas. Na hora de montar a sua roupa para a festa de peão, tenha cuidado para não exagerar nas informações visuais.

Chapéus: estrelas das produções

O chapéu, principal símbolo de uma produção country, não pode faltar no guarda-roupa de cowboys e cowgirls. A escolha do modelo deve levar em conta o seu conforto e o que combina com o seu formato de rosto. Considerando ainda que os chapéus funcionam como proteção contra o sol, é interessante ter pelo menos um de aba larga para as festas que começam cedo. Mesmo no outono o sol pode queimar, fique atento!

Os homens costumam ter preferência pelos modelos de aba larga e copa alta, que ajudam a ganhar uns centímetros de altura. Um dos modelos que se tornou queridinho das mulheres é aquele com as abas dobradas nas laterais, permitindo assim melhor visibilidade do rosto e dos cabelos. A copa alta para as mulheres pode ser interessante para não amassar o cabelo. Uma dica para estar com um visual sempre impecável é investir em chapéus de qualidade.

Gostou das dicas? Então confira o site da Rodeo West, que apresenta uma grande variedade de itens para montar as suas produções country!