bota de cowboy masculina
Moda,  Sem categoria

Quais são os melhores tipo de bota de cowboy

bota de cowboy masculina
Está à procura de uma bota de cowboy masculina ou de uma bota country feminina, mas não sabe exatamente qual escolher? Essa é uma dúvida pertinente e justificável pela grande variedade de modelos disponíveis no mercado. Tem desde botas rústicas até as mais ornamentadas. Confira o guia a seguir e faça a melhor escolha para o seu estilo!

Bota de cowboy masculina e outros tipos de botas

Na dúvida entre levar uma bota texana ou uma botina de cowboy para casa? Então, continue lendo e saiba mais sobre as características dos principais modelos de botas country. Vamos falar de calçados para os cowboys e também para as cowgirls.

Conhecendo melhor as botas country

Os modelos de bota estilo country têm algumas características em destaque, como o salto, que pode ser cubano (em bloco com diâmetro de cerca de 5 cm) ou baixo (ideal para o dia a dia por ser mais confortável). As clássicas têm em média 25 centímetros de altura e apresentam ganchinhos laterais para facilitar calçá-la e retirá-la.

Tipos de botas para cowboys

Saiba quais são os principais modelos de botas country masculinas e escolha a sua preferida!

Bota cowboy

Modelo clássico de bota country, pode ser encontrado em diferentes tipos de couro. Nela, o salto tem a função de dar mais estabilidade e confiança ao cowboy. O bico desse modelo é bem firme para proteger melhor os dedos do peão.

Bota texana

Está procurando por uma bota de festa? Então, com certeza vai gostar da bota texana, o modelo tem cano mais alongado em comparação com os demais, podendo passar dos 35 centímetros. A ornamentação é um dos seus diferenciais, muitas variações combinam texturas e bordados.

O bico pode ser fino (depois de algum tempo pode ficar desconfortável) ou arredondado. Tem salto alto e não possui amarrações, para calçá-la basta encaixar o pé e usar as bifurcações laterais.

Bota Roper

Um modelo de bota de cowboy clássica bastante usada para atividades como montaria. A altura média de cano dessa bota é de 30 centímetros, seu salto é baixo e pode ser fabricada com diferentes tipos de couro, mas o mais convencional é o bovino. O cano pode ter ornamentação bordada, uma opção tanto para suas atividades no campo como para chamar atenção em uma festa do peão.

Bota Western Work

A bota perfeita para realizar atividades de trabalho no campo, sua estrutura é semelhante à bota roper, mas com alguns diferenciais práticos. A parte dos dedos é mais larga para oferecer mais conforto ao peão enquanto ele lida com os animais ou na plantação. Geralmente, possui solado de borracha antiderrapante para evitar acidentes. Os saltos são baixos.

Bota Stockman

Uma variação da bota cowboy, possui salto mais largo e menor. Além disso, o corte no cano desse calçado é mais profundo. O objetivo é que essa bota seja mais confortável, podendo ser usada por várias horas.

Botina de cowboy

Um modelo de bota country mais despojado e indicado para os dias em que se quer mais conforto. De cano baixo, pode ser encontrada em versões casuais e outras mais elegantes, incluindo modelos com acabamento brilhante. A característica mais marcante é ter um ganchinho na parte de trás para ajudar a puxar e calçar.

Tipos de botas para cowgirls

Confira a seguir as botas country femininas, que também são encontradas em diversos modelos, para agradar cowgirls de todos os estilos.

Bota texana

Com lindas opções de bordados, as botas texanas transformam qualquer produção para uma festa do peão. Tem opções de salto alto e de salto baixo, a característica predominante é ter as bifurcações nas laterais do cano do calçado, para tornar mais fácil o processo de calçá-lo. Os bicos podem variar entre os finos até os arredondados (oferecem mais conforto para os dedos).

Bota roper

Os modelos de bota roper feminina se caracterizam pela beleza da ornamentação do seu cano. Tem para atender a todos os gostos, desde quem prefere produções mais discretas (botas com bordados, mas de uma única cor) até as mais coloridas (aplicação de cores nas estampas do cano da bota).

Bota western

Se, além de cowgirl, você é fashionista, fica a dica para conhecer os modelos de bota western, modelos de cano médio, com salto alto ou baixo, que podem ou não ter amarrações e cujo bico é fino. É um calçado que vai bem tanto com produções do universo country como em um look convencional de balada. É um item com atitude e que pode ser encontrado em diversos materiais.

Botina country

As cowgirls também podem usufruir do conforto das botinas, o simpático calçado conta com o puxador na parte de trás para ajudar a calçar o pé e os modelos podem ter bordados. Uma dica é comprar uma bota preta ou marrom escuro, a neutralidade facilita na hora de combinar com diferentes looks.

Gostou de saber mais sobre os tipos de bota de cowboy para escolher a sua? Deixe seu comentário!