A Fazenda do Zenon: série infantil de sucesso do YouTube
O programa infantil “A Fazenda do Zenon” é completo no que diz respeito à entrega de diversão para os pequenos. Produzido pela Leader Entertainment, o projeto ensina importantes lições a respeito da vida na fazenda, trabalho em equipe e conexão com a natureza. Continue lendo para saber mais a respeito do fenômeno mundial que conquistou muitos adeptos no Brasil também.
A Fazenda do Zenon
Idealizada e produzida pela Leader Entertainment, a série “A Fazenda do Zenon” se tornou um grande sucesso. Sua fórmula contempla músicas contagiantes e uma história focada em apresentar a vida típica na fazenda. Desde cedo os pequenos descobrem o quanto pode ser divertido conviver com animais e estar em contato direto com a natureza.
Originalmente produzido em língua espanhola, o programa era chamado anteriormente de “A Fazenda do Zenão” no Brasil, mas passou por uma mudança de título para se aproximar mais do original em espanhol, “La Granja de Zenón”. Esse conteúdo já foi disponibilizado em espanhol, português, russo e inglês.
Sucesso na internet
Um dado curioso a respeito dessa série é o fato dela ser transmitida pelo YouTube através de um canal que é um verdadeiro fenômeno digital chamado “El Reino Infantil” (em português “O Reino Infantil”). Somente em nosso país esse canal possui mais de 3,2 milhões de inscritos.
No mundo, a produção já foi disponibilizada para mais de 17 milhões de inscritos. A série “A Fazenda de Zenon” possui mais de 301 mil inscritos no Brasil. É interessante pontuar como essa história consegue falar tão diretamente com pequenos do mundo todo. Embora haja muitas diferenças culturais entre os países que consomem esse conteúdo, é válido observar que em todos há ótimos números de audiência.
Conhecendo a série
De acordo com a empresa produtora, o objetivo da série é estimular e promover a aprendizagem das crianças na primeira infância através da música. A história se passa em uma fazenda em que há o foco no desenvolvimento sustentável e dá ênfase na relevância de ter responsabilidade em relação ao meio ambiente.
Outro valor bastante propagado é o da importância do elo familiar e o quanto o trabalho em equipe contribui para alcançar bons resultados. A coexistência saudável em comunidade é amplamente apresentada, reforçando que as crianças têm muito a ganhar quando convivem bem com os colegas.
A Fazenda de Zenon é o conteúdo mais popular da Leader, contudo, os outros também tem excelente performance. Inclusive, é possível conferir as outras opções de séries para encantar seus filhos. Certamente, um dos grandes diferenciais dos conteúdos produzidos pela Leader é o fato de serem quase que totalmente musicados.
As histórias contadas através de músicas conseguem prender a atenção dos telespectadores tão pequeninos. Essa é uma forma bastante estratégica de apresentar questões do universo adulto para as crianças. Na série é falado sobre sustentabilidade de uma forma que as crianças conseguem entender.
Público-alvo
O conteúdo “A Fazenda do Zenon” foi desenvolvido com foco na primeira infância, é uma excelente alternativa para ser assistido pela família. O produto foi pensado para crianças que tenham entre um e cinco anos e para suas mães.
Tem temática pré-escolar e educativa, contribuindo para a alfabetização dos pequenos. Destaca-se por apoiar causas como a defesa do meio ambiente e a sustentabilidade.
As temporadas da série focam no poder da amizade e de ter uma boa relação com a natureza. Os personagens apresentam valores positivos para as crianças através de uma história divertida e musicada.
As crianças ficam verdadeiramente entretidas pelo conteúdo da série e aprendem enquanto assistem. Para os pais é ótima alternativa no tocante à educação dos seus filhos.
Conhecendo a Leader Entertainment
A história da Leader Entertaiment começou na década de 1980, na indústria fonográfica da Argentina. Atualmente, a companhia produz e distribui conteúdos de entretenimento em diferentes plataformas digitais. A empresa conseguiu o feito de ser a dona do maior canal de conteúdo infantil do YouTube.
O canal tem como foco a produção de conteúdo pré-escolar e geralmente musicado. São mais de 17 milhões de inscritos e diariamente são mais de 45 milhões de visualizações. Trata-se do canal número 1 em visualizações em língua espanhola no mundo. No Brasil, o canal “O Reino Infantil” chegou em 2017, fase em que já contava com mais de 3 milhões de inscritos.
O conteúdo desse canal foi completamente traduzido para o português, para o inglês e para o russo. A empresa possui um amplo portfólio de produtos licenciados dos conteúdos que produz.
É interessante mencionar que, além dos seus conteúdos, a Leader também é responsável por distribuir conteúdo de outras grandes marcas, como “Peixonauta”, “Burger King”, “Luna”, entre outros. Uma empresa de grande porte que se especializou em atender as expectativas da primeira infância.
Gostou de conhecer mais sobre “A Fazenda de Zenon”? Compartilhe em suas redes sociais!
Fonte imagem: youtube.com