Nashville: Capital da Música Country

Nashville Capital da Musica Country

Nashville é considerada a capital da música country (Imagem reprodução: o Globo)

A colorida, animada e vibrante cidade de Nashville é a capital do estado norte-americano do Tennessee e a sua segunda cidade mais populosa. Essa cidade tem atraído cada vez mais turistas por ser reconhecida como a ‘Cidade da Música’. Muito se fala a respeito da dupla que Nashville forma com a cidade de Memphis, também no estado do Tennessee, e que entrou para a história como o berço de Elvis Presley. No âmbito turístico há que se esclarecer que Memphis é a cidade que guarda a glória do passado enquanto Nashville se consagra como a cidade musical do presente e do futuro. A cidade tem uma das indústrias fonográficas mais poderosas do mundo com foco especial na música country que é um dos estilos mais apreciados na terra do Tio Sam.

Nashville – A Hollywood da Música

A RCA, uma das maiores gravadoras musicais do mundo, tem sua sede na cidade de Nashville. Sendo um grande celeiro musical essa capital já revelou grandes talentos que alcançaram o estrelado como Johnny Cash, Barbara Mandrell, Dolly Parton, Lady Antebellum e Taylor Swift. Por todas essas características a cidade recebeu a alcunha de ‘Hollywood da música’ e recebe todos os anos jovens aspirantes ao sucesso na indústria fonográfica.

Turismo em Nashville

Broadway – A Principal Rua de Nashville

A rua mais importante da cidade, a Broadway, fica situada em Downtown e se caracteriza pelos diversos bares musicais em que artistas se apresentam ao vivo além de cantores que se apresentam na própria rua. Quem gosta de música não pode deixar de visitar essa parte da cidade, as luzes e as cores conferem um toque especial para a capital da música country.

New Year’s Eve Bash on Broadway – Evento de Réveillon

Quem estiver passando por Nashville no final do ano não pode deixar de conferir o famoso evento de virada do ano realizado na Broadway. A rua fica lotada de pessoas que vem assistir a um grande show gratuito. Grandes nomes da música country embalam os últimos momentos do ano velho e dão boas vindas ao ano novo. Tem até contagem regressiva especial para quem está contando os segundos para começar outro ano.

Country Music Hall of Fame and Museum

Mesmo que você não seja fã de música country não pode deixar de fazer esse passeio estando na cidade de Nashville. Situado em Downtown, esse museu dedicado a música country, está dividido em andares que apresentam diferentes momentos do desenvolvimento do estilo. Confira mais detalhes sobre discos, itens de uso pessoais de artistas, exposições fixas e itinerantes.

Passeio Pelo RCA Studio B.

Para que sua viagem para Nashville seja realmente completa você precisa fazer o tour pelo RCA Studio B. que é um estúdio musical que ainda está em atividade. Os turistas interessados devem pegar um shuttle que sai do Country Music Hall of Fame and Museum e vai até o estúdio. Chegando lá um guia leva os turistas para fazer passeios pelas salas que eram usadas por artistas que estouraram mundialmente.

Embora Elvis Presley seja associado à cidade de Memphis assinou um importante contrato com a RCA tendo gravado alguns dos seus principais sucessos em Nashville. Quem visita o estúdio pode ouvir gravações originais do rei do rock enquanto observa a sala em que ele produziu o material. Os apaixonados por música certamente nunca esquecerão esse passeio.

Compras

Nessa região de Nashville o turista encontra uma série de lojas que vendem produtos do estilo country como chapéus e botas de couro. Mesmo quem não usa as peças country em seu dia a dia não pode deixar de fazer uma visitinha. Uma das lojas que se tornou parada obrigatória é a loja de doces chamada Savannah Candy Kitchen.

Johnny Cash Museum

A cidade de Nashville tem um museu inteiramente dedicado a uma das grandes estrelas da música, Johnny Cash. Os visitantes tem acesso a uma vasta coleção de objetos que contam a história de vida de Cash como roupas de shows, instrumentos musicais entre outros. O museu tem uma loja para quem quiser comprar lembrancinhas.

Schermerhorn Symphony Center – Teatro Municipal de Nashville

A cidade de Nashville é reconhecida mundialmente como a capital da música country, contudo, tem atrações de diferentes estilos musicais. Uma das opções de passeio que não podem ficar de fora do seu itinerário é o Schermerhorn Symphony Center, o teatro é uma das principais construções históricas de Downtown e conta com apresentações emocionantes da Nashville Simphony Orchestra.

Fontanel Mansion – A Casa de Barbara Mandrell

A antiga e preservado casa da estrela Barbara Mandrell fica situada nos arredores de Nashville e foi transformada numa espécie de museu em homenagem a cantora. Ao entrar nessa casa o turista se depara com móveis de couro e madeira criando um ambiente country em todos os detalhes. Essa casa fica localizada bem no meio de uma área de mata nativa.

Bridgestone Arena

Em Nashville também é possível conhecer lugares que não tem ligação com a música como, por exemplo, a Bridgestone Arena que é a casa do time do hóquei no gelo da cidade que é chamado Nashville Predators.

Gostou de saber um pouco mais sobre Nashville? Deixe seu comentário com a sua opinião!