historia do sergio reis
Música

Sergio Reis: Conheça Sua História e os Grandes Sucessos

historia do sergio reis

Confira os principais sucessos e a trajetória de Sergio Reis

Um dos principais nomes da música brasileira, Sergio Reis, começou a fazer sucesso com a Jovem Guarda, mas conquistou uma legião de fãs com o estilo sertanejo. Nascido como Sergio Bavini no dia 23 de junho de 1940, em São Paulo, o sertanejo dono do “coração de papel” também atua no setor político.

A Trajetória de Sergio Reis

O cantor dono de uma voz potente iniciou a sua carreira ainda na adolescência se apresentando em casas noturnas. Foi uma das principais revelações artísticas da Jovem Guarda, durante os anos 1960 emplacando como primeiro grande sucesso a canção “Coração de Papel”, composta por ele, no ano de 1967.

A Música Sertaneja na Carreira de Sergio Reis

Hoje em dia Sergio Reis é um dos principais nomes da música sertaneja, motivo pelo qual muitas pessoas se surpreendem a saber que ele começou a sua carreira na Jovem Guarda. O direcionamento para o sertanejo se deu no ano de 1972 com a gravação do seu primeiro álbum do estilo com destaque para a canção “Menino da gaita”. Após essa primeira canção muitas outras se tornaram hits como “Menino da Porteira”, “Disco Voador”, “Adeus Mariana”, “Filho Adotivo” e o clássico sertanejo “Panela Velha”.

Uma prova do seu êxito no meio sertanejo é que o álbum intitulado “O Melhor de Sergio Reis” lançado no ano de 1981 superou a marca de um milhão de cópias vendidas. Foi nesse estilo que o cantor se sentiu mais a vontade e evoluiu o seu trabalho de compositor.

Sergio Reis – O Ator

Além de cantor e compositor, Sergio Reis, também construiu uma carreira como ator tendo em seu currículo obras de grande sucesso. Na TV Manchete o artista atuou nas produções “Pantanal” e “Ana Raio e Zé Trovão”. Na Rede Globo, Sergio, atuou na novela “O Rei do Gado” formando uma dupla com Almir Sater, na trama eles eram “Pirilampo e Saracura”.

A dupla fictícia gravou até mesmo canções para a trilha sonora da novela. Alguns anos depois Sergio voltou a atuar na mesma emissora na novela “Paraíso”, na qual o cantor Daniel também trabalhou como ator. Uma curiosidade é que Daniel foi o ator/cantor escolhido para ser o personagem Diogo na refilmagem do filme “O Menino da Porteira” que já tinha sido produzido com grande sucesso tendo Sergio Reis no papel principal. A história do filme foi desenvolvida com base na história contada na música de mesmo nome. Sergio também atuou nos filmes “A Mágoa do Boiadeiro” e “O Filho Adotivo”. O último trabalho de Sergio Reis como ator em novelas foi na novela “Bicho do Mato”.

Homenagem a Roberto Carlos

Em 2002, Sergio Reis, prestou homenagem a Roberto Carlos com o álbum intitulado “Nossas Canções”. O trabalho conta com músicas que foram gravador pelo rei, algumas são composições dele com Erasmo Carlos e outros artistas. Um resgate da fase de Jovem Guarda na carreira de Sergio.  

O Primeiro DVD

Foi em 2003 que o cantor gravou o seu primeiro DVD intitulado “Sergio Reis e Filhos – Violas e Violeiros”. O trabalho foi especial para o artista porque contou, como o nome indica, com seus filhos no palco. Dentre os grandes sucessos que foram inclusos nesse trabalho estão canções como “Comitiva Esperança”, “Asa Branca”, “Disparada”, “Procissão” entre outras.

Comemoração de 50 Anos de Carreira em 2009

Em 2009 Sergio comemorou as cinco décadas de carreira em grande estilo, foi lançada uma coletânea intitulada “Cantando o Brasil” que foi dividida em quatro volumes. O objetivo do trabalho era fazer uma homenagem a todos os seus anos de carreira e atuação no mercado.

Sergio Reis e o Grammy Latino

O cantor coleciona indicações ao Grammy Latino, seis no total com duas contemplações. Reis é o artista brasileiro com mais indicações ao principal prêmio da música da América Latina. A estatueta mais recente veio pelo trabalho “Coração Estradeiro” que venceu na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

Amizade Sincera – Uma Reunião Familiar

Em 2010, Sergio Reis, lançou o CD e DVD intitulado “Amizade Sincera” com seu amigo Renato Teixeira. O mais interessante desse trabalho foi que entre os músicos estavam Paulo (filho de Sergio), Chico e João (filhos de Renato). Não demorou muito para que o trabalho alcançasse a marca de mais de 25 mil cópias vendidas recebendo então disco de ouro. Ficou no topo da lista dos trabalhos musicais mais vendidos durante várias semanas consecutivas.

Grandes Sucessos de Sergio Reis

Coração de Papel

Menino da Gaita

Menino da Porteira

Disco Voador

Adeus Mariana

Filho Adotivo

Panela Velha

Comitiva Esperança

Asa Branca

Disparada

Procissão

Coração Estradeiro

Saudade da Minha Terra

João de Barro

A carreira de Sergio Reis conta com muitos sucessos e, por isso, até hoje é um artista muito querido pelos seus fãs. Nos últimos anos, Sergio passou a atuar como político, tendo se afastado da carreira musical. Você é fã do cantor? Qual a sua canção preferida?