Árvore de Natal decorada na fazenda
Decoração

Árvore de Natal: 05 dicas para decorá-la na fazenda

A árvore de Natal é um dos principais símbolos dessa data tão esperada e especial do ano. Quem passa esse momento no campo pode aproveitar para fazer uma decoração temática. Confira dicas de como decorar a sua árvore com o melhor do estilo country!

Como decorar a árvore de Natal no campo?

Vai passar o fim de ano na fazenda? Então confira as dicas de como decorar a sua árvore de um jeito mais do que especial!

1 – Defina o local da árvore

O primeiro passo para uma decoração de árvore de Natal impecável é escolher o melhor lugar para ela. Quem vai celebrar essa data na fazenda pode inclusive apostar no uso de uma árvore de verdade. Basta escolher uma da propriedade que esteja num local mais protegido das intempéries do tempo.

Se você gosta de adicionar enfeites na sua árvore é importante que ela esteja protegida do sol, vento e chuva. Com o passar do tempo, esses elementos naturais podem acabar estragando seus enfeites. Um meio-termo é optar por árvore natural de menor porte que possa ser mantida num vaso.

Quem optar por uma árvore artificial, o famoso pinheirinho, deve pensar no lugar em que irá montá-la. Em seguida, é importante dedicar algum tempo para abrir bem os galhos antes de montar efetivamente a árvore. Fica a dica de que abrir os galhos depois de montar a árvore não resulta no mesmo efeito.

2 – Estilo da decoração

Qual é o estilo da sua decoração de Natal para este ano? Algumas pessoas gostam de variar a identidade visual de sua decoração natalina de um ano para o outro. Então, antes de começar a montar, pense nas cores que você gostaria de usar. Pode ser uma decoração toda vermelha, com tons de azul, dourado, enfim o que for mais do seu gosto.

Nessa etapa é válido também separar os itens decorativos por categoria, como pisca-pisca, papai-noel, laços, ramos, bolinhas, entre outros. Considerando a cor escolhida, divida os itens para facilitar a sua colocação na árvore. Uma abordagem interessante é criar um degradê com diferentes tons de uma mesma cor.

Para quem vai curtir o Natal na fazenda, fica a dica de incluir entre os itens de decoração enfeites com inspiração no campo. Você pode adicionar enfeites de cavalo, de botas country, chapéus, entre outros. Em lojas de itens decorativos é relativamente fácil encontrar versões mini desses itens.

3 – Comece pelo pisca-pisca

Quer fazer uma decoração de Natal com vários enfeites? Então fica a dica de iniciar a montagem pelo pisca-pisca. Ao enrolar primeiro esse item você consegue camuflar seus fios com os enfeites. Assim, as luzes ganham mais destaque quando o pisca-pisca é aceso e seus enfeites não ficam escondidos.

Também é uma forma de facilitar a desmontagem da árvore depois do Natal. Afinal, se você colocar primeiro os enfeites poderá ter que “lutar” para desenroscá-los dos fios. Em seguida ao pisca-pisca, adicione as bolinhas, tenha o cuidado de colocar as mais pesadas nos galhos mais baixos.

Os enfeites que remetem à identidade visual de fazenda, como os cavalos, botas e chapéus, podem ser posicionados em galhos mais visíveis. Quanto mais fácil de visualizar, melhor.

4 – Enfeite do topo da árvore

O enfeite do topo da árvore é o que vai chamar mais atenção na decoração. Você pode optar por uma estrela, o mais convencional. Porém, também pode escolher diversificar a decoração adicionando um elemento mais ligado ao universo da fazenda.

Já pensou em, por exemplo, adicionar um chapéu no topo da sua árvore? Um elemento diferenciado e que com certeza vai surpreender seus convidados. Você pode adicionar um cavalo de feltro ou até uma bota de EVA virada ao contrário. A criatividade é o que manda na hora de decorar a sua árvore.

5 – Docinhos na árvore

No dia do Natal, você pode surpreender os seus mini convidados com doces decorando a árvore. Os docinhos natalinos podem ser comprados prontos para pendurar na árvore ou então aproveitar que está na fazenda para preparar as delícias do campo.

Paçoca, doce de abóbora, doce de leite, entre outros, podem ser feitos em versões para colocar em mini saquinhos e pendurar na árvore. A ideia é que as crianças tenham livre acesso aos docinhos durante a noite de Natal. Além de se divertir esperando a chegada do Papai Noel, os pequenos também vão saborear essas delícias.

Basta embalar os docinhos e prender uma fita neles, de forma que seja possível pendurá-los nos galhos. O ideal é pendurar os doces na noite de Natal para evitar que eles derretam devido ao calor. Além disso, pode ser difícil para as crianças esperar até o momento certo de comer os doces se eles estiverem disponíveis por dias.

Gostou de saber mais sobre como decorar a sua árvore de Natal na fazenda? Acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!