Natal na fazenda
Curiosidades

Natal na fazenda: saiba o que não pode faltar nesse dia festivo

Você vai passar o Natal na fazenda com toda a família? Então já deve começar a pensar no que não pode faltar para que sua festa seja completa. A seguir vamos dar algumas dicas para que seu “festerê” Natalino seja inesquecível. Vamos começar a nossa lista para fazer uma festa incrível?

Natal na fazenda: confira o que não pode faltar na sua festa

Festejar o Natal na fazenda é sempre uma alegria, pois o contato com a natureza nos lembra de como podemos ser felizes com as pequenas coisas da vida. Para que a sua festa country seja perfeita, é importante se atentar para alguns itens que não podem faltar, como a comida caipira, por exemplo.

1 – Comida caipira

Já que mencionamos a comida caipira, vamos começar por ela! Esses pratos cheios de sabor podem e devem fazer parte da sua ceia de Natal. Uma bela leitoa à pururuca não pode deixar de estar na sua mesa, assim como o tradicionalíssimo bolo de milho. A galinhada, o arroz doce, a costelinha assada, o pirão, o curau, entre outros pratos, precisam estar no menu.

Para quem gosta de manter algumas tradições gastronômicas de Natal, como o peru, por exemplo, fica a dica para mesclar os dois tipos de cardápio. Para algumas famílias, a preparação da ceia é também um momento que faz parte da tradição de Natal, se este for o seu caso, procure por boas receitas caipiras para todos ajudarem a fazer. Lembre-se que na noite de Natal o mais importante é celebrar a alegria de estar todo mundo junto com saúde e aproveitando as coisas boas.

2 – Música

Tem como fazer uma festa de Natal na fazenda sem moda de viola? Com certeza não, e o mais legal é que todo mundo tem um primo ou um amigo que adora tocar. Se tiver alguém, afinado de preferência, que esteja disposto a animar a festa com música ao vivo, não tem erro.

Mas, se por algum motivo a sua festa de Natal estiver desfalcada de “cantores”, não precisa desanimar, afinal você pode colocar os modões para tocar nos modernos aparelhos de som. Para que toda a família se divirta e aproveite o festejo, nada melhor do que preparar uma playlist pensando em todas as faixas etárias presentes. Além das modas de viola, inclua um pouco de sertanejo romântico e sertanejo universitário.

3 – Decoração natalina country

Uma bela decoração Natalina com toques country é ideal para incentivar os familiares e amigos e tirar muitas fotos. Para quem gosta de uma decoração mais descontraída e divertida, por que não transformar o Papai Noel em um cowboy com direito a chapéu? Você pode adicionar elementos country à sua árvore também, vale até brincar e colocar algumas das suas fivelas de cintos.

Uma forma de deixar todo mundo no clima de um Natal western é distribuir chapéus country entre os convidados. O Natal é um momento para vivenciar e aproveitar as coisas de que nós gostamos. Viver essa festividade na fazenda é ideal para quem ama o estilo country!

4 – Diversão

As brincadeiras não podem ficar de fora da sua festa de Natal na fazenda e saiba que a diversão não se restringe às crianças. Já que vocês estão em um lugar que tem espaço, podem aproveitar para organizar pequenas competições. Uma corrida de saco, por exemplo, pode animar o começo do dia da véspera de Natal.

Para os mais animados, o cabo de guerra e caça ao tesouro também é válido. As crianças vão gostar de ter à sua disposição bolas e cordas para se distrair antes da ceia.

Vale a pena antes da festa avaliar quais são os recursos disponíveis para elaborar as brincadeiras para adultos e crianças. Retomando a dica da música, também é válido apostar num karaokê, mas esteja ciente que nem todo mundo tem aptidão para cantar…

5 – Amigo secreto

A troca de presentes fica mais interessante quando é feita na forma de amigo secreto. No fim de ano, nem todo mundo pode comprar vários presentes, então é válido considerar essa alternativa. E não podemos deixar de dizer que o amigo secreto é uma tradição natalina. Para deixar com mais ares de fazenda, os participantes podem ser estimulados a comprar itens que se relacionem com o ambiente.

Se a noite estiver agradável, dá até para fazer a revelação do lado de fora da casa, aproveitando o melhor de estar perto da natureza. Deixe a brincadeira mais divertida com o pagamento de “prendas” pelos participantes que não conseguirem descrever os seus amigos secretos bem. Poder observar as estrelas e se divertir com as pessoas queridas é algo que não tem preço.

Gostou dessas dicas do que não pode faltar na sua festa de Natal na fazenda? Deixe tudo organizado e divirta-se!

Fonte imagem: pixabay.com