Quadro de Cavalos
Decoração

Decoração – Aposte em quadro de cavalos para decorar sua casa

Uma peça country que vem ganhando espaço entre as tendências decorativas é o quadro de cavalos, que pode ser encontrado com diferentes formas, composições e cores. Se você deseja dar esse toque diferenciado para o visual da sua casa vai gostar das dicas de como incluí-lo em seu projeto decorativo. 

Quadro de cavalos: dicas de como adicionar a peça à sua decoração

Você gosta de cavalos e gostaria de incluir os equinos na decoração da sua casa? Saiba que pode fazer isso em grande estilo investindo em uma peça que vem se tornando a favorita de muitos decoradores profissionais: quadros com lindos cavalos. Confira as dicas!

Sala de estar

Um grande e imponente quadro de cavalos pode ajudar a dar um toque moderno e, ao mesmo tempo, rústico na decoração da sua sala de estar. O mais interessante é que você pode encontrar um quadro que converse exatamente com o estilo decorativo predominante do espaço.

Ambientes que têm uma paleta de cores sóbrias, porém escuras, como uma escala de cinzas, combinam com quadros com representações mais fortes dos equinos, usando e abusando de pinceladas mais marcadas. Retratos realistas de cavalos têm tudo a ver com uma sala com esse visual.

No entanto, se a decoração do seu cômodo segue uma linha mais moderna, indicamos apostar em quadros de cavalos com um toque mais lúdico. Peças que retratem os equinos com pinceladas coloridas sobrepostas ou, ainda, compostas por vários quadros que juntos formam o retrato dos animais funcionam bem nesse contexto decorativo mais leve e livre. 

Para salas de estar que seguem um estilo decorativo clássico, indicamos quadros mais tradicionais com um enquadramento de cena que permita ver o corpo inteiro dos animais. Quadros em que os cavalos aparecem correndo ou realizando outras atividades cotidianas são boas opções. 

Hall de entrada

Que tal ter lindas representações dos seus animais de fazenda ou companheiros de haras logo na entrada da sua casa? Um belo quadro de cavalos pode ser um excelente item de boas-vindas para quem está chegando. 

No hall, é válido apostar em quadros de proporções menores para não sobrecarregar um corredor que não seja tão amplo. Quadros ou até mesmo fotos emolduradas do rosto dos cavalos dão um toque moderno para esse espaço.

Quarto

Há quem goste de cavalos e quem realmente ame os equinos, se você está no segundo grupo provavelmente já cogitou em ter um quadro desse animal no seu quarto para velar o seu sono. Esse é o ambiente da casa em que a sua personalidade pode e deve aparecer com mais destaque, então, está liberado adicionar à sua parede quadros de maior proporção com close-up dos seus cavalos preferidos.

Algumas raças de cavalos, as mais bonitas, têm preferência para estampar quadros de grande proporção, como o Frísian, Puro Sangue Árabe, Tinker, Percheron e Akhal-Teke. Mas é claro que você está livre para escolher outra raça que seja do seu interesse, lembre-se o seu quarto deve falar sobre quem você é e o seu gosto.

Uma forma de adicionar um quadro de cavalo ao quarto sem interferir no potencial de harmonia para dormir bem, é optar por peças com fundo branco e que representem animais claros. Dependendo da tonalidade da parede, o quadro praticamente irá se mesclar a mesma. Você pode adicionar o quadro na parede atrás da sua cama, de maneira que não tenha um ponto de distração para a sua mente quando estiver tentando dormir.

Outras possibilidades de adicionar cavalos à decoração

Além de lindos quadros que representem cavalos, você pode adicionar os equinos à sua decoração na forma de esculturas, objetos temáticos ou adesivos para parede. No caso das esculturas, a dica é buscar por peças que tenham um bom detalhamento para que adicionem elegância e refinamento à decoração.

Hoje em dia, é possível encontrar uma grande diversidade de objetos temáticos do universo country, com destaque para aqueles que têm a forma ou a imagem de cavalos. O seu porta chaves pode ser lindos cavalos, assim como aquele porta-retratos que guarda um momento especial. É importante que os itens temáticos sejam adicionados de forma coerente à sua decoração. 

Por fim, você pode ter um lindo cavalo na sua decoração na forma de um adesivo de parede, é relativamente fácil aplicar esse tipo de adesivo e tem a vantagem de poder ser colocado em qualquer lugar da casa. Essa é uma solução decorativa para quem gosta de seguir um estilo mais divertido em suas composições. Com criatividade, é possível ter uma linda decoração com temas country para deixar o visual com a sua cara e dentro do seu estilo pessoal. 

Gostou dessas dicas de como usar quadro de cavalos na decoração da sua casa? Uma peça que adiciona muita personalidade para os ambientes! 

Imagem: https://www.shutterstock.com/home