História da marca e produtos da Professional Bull Riders [PBR]

professional bullls riders e seus produtos

Entenda como esta marca tornou-se referência no mundo country

Atualmente, quando se fala a respeito de competições de montaria e rodeios é natural pensar na marca Professional Bull Riders [PBR] que está presente em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e China. Contudo, esse império das competições de montaria não foi erguido do dia para a noite, há uma história de muito trabalho em prol da difusão dos esportes focados em cowboys.

Conheça mais sobre a história do desenvolvimento da marca PBR e as principais competições promovidas pela liga ao redor do mundo. Muitos brasileiros se tornaram famosos e até milionários competindo em modalidades da PBR. Vale a pena ficar por dentro dessa que é uma das principais ligas de esportes de montaria do planeta.

A História da Professional Bull Riders [PBR]

A empresa Professional Bull Riders [PBR] foi fundada no ano de 1992 e tem sua sede na cidade de Pueblo, no estado do Colorado, Estados Unidos. Essa é a maior empresa do segmento de organização de competições de rodeio tendo cerca de 1.000 cowboys cadastrados. O circuito de competição de montaria mais rico do mundo está dentre as prioridades de quem deseja se tornar um cowboy profissional.

A principal competição da PBR é o mundial da categoria que é realizado em Las Vegas, Estados Unidos. Em nosso país o circuito da PBR é realizado desde 2006 como parte das festas de peão que acontecem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Brasil existe uma correlação entre as competições de montaria e o universo sertanejo. O torneio oficial no Brasil é o Monster Energy PBR que contabiliza pontos para quem deseja participar do torneio mundial.

PBR Brasil

No ano de 2009 foi anunciada a criação da PBR Brasil através de uma joint venture entre a PBR e o Canal Rural. As duas empresas se uniram para que as competições realizadas em território nacional tenham o mesmo nível de qualidade e profissionalismo que aquelas realizadas nos Estados Unidos. Cada uma das empresas tem metade da sociedade.

Para quem deseja acompanhar as etapas da competição da PBR no Brasil à dica é conhecer o site destinado à divulgação das provas. Essa página conta com a lista de todas as etapas e todos os detalhes a respeito dos competidores. É possível acompanhar o calendário das competições e os resultados. Os peões que sonham em estar no topo do ranking mundial podem aproveitar para conhecer o caminho que precisarão percorrer para chegar a esse lugar.

Copa do Mundo de Montaria em Touro

A competição que também é chamada de Copa do Mundo de Rodeio é organizada pela PBR. Essa competição conta com times formados pelos melhores atletas de cada país que faz parte da PBR e que disputam o título de grande campeão mundial. Além do troféu e glória, o grande vencedor, recebe como prêmio um valor em dinheiro que é bastante significativo, US$ 1 milhão. Ao todo a competição distribui mais de US$ 15 milhões em duas competições. Essa competição já mudou a vida de muitos atletas que venceram uma vida de adversidades para ocuparem os postos mais altos do ranking de competições de montaria.

Prêmios Secundários da Professional Bull Riders [PBR]

Além do prêmio principal entregue ao campeão mundial, a PBR, ainda entrega alguns prêmios secundários anuais que tem o nome de competidores que sofreram ferimentos fatais durante competições de montaria, conheça alguns desses prêmios.

Prêmio Glen Keeley Award

Esse prêmio é destinado ao competidor de montaria de touro canadense que acumulou mais ganhos em dinheiro durante a temporada.

Prêmio Lane Frost / Brent Thurman Award

Entregue para o peão que obteve a maior pontuação individual numa única montaria durante a competição da final do Mundial.

Prêmio PBR Rookie of the Year

Contemplação do peão novato (que estreou na competição naquele ano) que teve mais ganhos em dinheiro na temporada. Até o ano de 2003 o campeão era escolhido por meio de avaliação da pontuação, contudo, a partir de agora o prêmio é concedido com base nos ganhos financeiros.

Prêmio The Stock Contractor of the Year

Oferecido para o contratante de ações que forneceu os melhores touros para a competição. A escolha desse fornecedor é feita através de votação dos peões.

Alcance Mundial

A PBR ajudou a popularizar a montaria em touros e cavalos no mundo todo, desde a sua fundação na década de 1990, cresceu muito o público que assiste as transmissões das modalidades bem como que vai até as arenas do mundo todo para conferir tudo de perto. Os expectadores acompanham vidrados as competições em arenas dos Estados Unidos, Brasil, México e outros países.

Para se ter uma ideia estima-se que mais de meio bilhão de pessoas em todo o planeta acompanhem as competições organizadas pela PBR. São mais de 40 nações e territórios em que o mundial tem grande força em termos de expectadores. Se você ainda não acompanha essas competições fica a dica para se tornar um expectador assíduo.