8 Dicas de como se vestir para um rodeio

como se vestir para o rodeio

Confira algumas dicas que a Rodeo West preparou para você!

Está se preparando para ir a um rodeio ou festa de peão  e não sabe o que usar? Confira as dicas que apresentamos a seguir de opções para looks que além de apelo fashion ajudam a manter o conforto durante as longas – e divertidas – horas de shows e provas de competição. É possível embarcar completamente no clima do evento sem perder a elegância e aproveitando o melhor de cada atração.

Confira 8 Dicas de Como Se Vestir Para Curtir um Rodeio

Botas

A bota texana – seja de cano alto ou baixo – não pode faltar no look de quem está indo para um rodeio. A dica preciosa é apostar em modelos flat, isto é, sem salto para poder pular durante os shows e aguentar firme o evento todo, lembre-se ainda que as pedras e areia das arenas não combinam com salto agulha. Em termos de cores as principais escolhas das cowgirls fashion são preto e marrom. Claro que você pode escolher uma cor diferente, mas cuidado com botas claras que acabam com um visual bem ‘sujinho’ no final da festa.

Chapéu

Outro elemento que ajuda a construir um visual country e que não pode ficar de fora da sua produção, o chapéu, deve ter um modelo que combine com o seu estilo pessoal. Existem diferentes modelos de chapéu country sendo que o mais indicado para as mulheres é o modelo conhecido como Cattleman que conta com três dobras na sua coroa e abas altas que deixam o rosto mais visível. Para as cowgirls que gostam de manter um visual clássico a dica é o modelo Glamber que é aquele que aparece nos filmes de faroeste na cabeça dos cowboys.

Calça Jeans Skinny

Uma das peças que funcionam melhor para um look de rodeio é a calça jeans skinny, aquela bem justinha no corpo, especialmente para quem escolheu uma bota de cano alto. Nada pior do que ficar com a calça ‘empapuçada’ dentro do cano da bota, não é mesmo? Prefira calças que sejam mais sóbrias, evite tecidos com lavagens porque as outras peças da produção já chamam bastante atenção. Calças leggings (preferencialmente pretas) também são bem-vindas nessa produção.

Shorts

Se a festa de rodeio em que você vai será realizada numa cidade muito quente pode optar por substituir a calça de montaria por shorts. Os shorts jeans destroyed (com aqueles rasgos) combinam com os demais elementos dos looks country. Observe que para o shorts ser confortável é importante que ele seja mais solto nas pernas, o ideal é que fique o espaço de uma mão entre a peça e a perna. Não recomendamos o uso de saias para curtir rodeios porque você não se sentirá confortável para sentar na arquibancada, por exemplo.

Camisa Xadrez

Tem como pensar em rodeio e não pensar em camisas com estampa xadrez? A padronagem é um dos clássicos das produções de cowgirls e cowboys de todas as idades. A dica para quem está pensando em adotar a peça é coordenar as cores do xadrez com a paleta da bota e do chapéu, assim você fica com uma roupa bonita e bem planejada.

A modelagem da peça também deve ser escolhida com atenção, para ter mais mobilidade durante a festa prefira as camisas mais soltinhas do corpo. Mangas compridas são versáteis, você pode mantê-las dobradas durante o dia e soltas a noite quando esfria um pouco na arena.

Coletes

Os coletes combinam bastante com looks de festa de rodeio e podem ajudar a criar uma silhueta mais esbelta por adicionar duas linhas verticais ao centro do corpo. Você pode escolher desde peças mais leves apenas para compor o look até aquelas que ajudam a aquecer no final do dia. Os coletes escolhidos para os looks podem ser de jeans, couro, couro fake, de pelo fake, entre outros materiais. Lembre-se de coordenar a cor da peça com o restante da sua roupa.

Jaquetas

Para quem vai passar o dia e a noite na festa de rodeio é interessante contar com uma jaqueta para o caso de ficar frio ao longo do evento. O ideal é que a jaqueta seja uma peça sóbria de uma cor só que não tenha muitos elementos decorativos, pois o restante da produção já chama atenção.

A peça pode ser de couro, couro fake ou jeans, escolha pensando no que combina mais com a camisa que está por baixo. No caso de quem está querendo usar uma jaqueta mais elaborada para compor o seu look recomendamos escolher as demais peças em tonalidades mais sóbrias.

Acessórios

Os acessórios podem parecer um mero detalhe no universo dos looks de rodeio, mas tem grande importância. Escolha pelo menos um item para adicionar a sua produção, seja brincos de argola, máxi colares, pulseiras de couro, bolsas com franjas ou então os cintos com superfivelas. Escolha um acessório para ser a estrela da produção e prefira que as demais sejam mais sóbrias.

Gostou dessas dicas de como se vestir para curtir o melhor de um rodeio?

Conheça alguns de nossos produtos!