As Saias na Moda Country

Saias na Moda Country

Se você é uma cowgirl antenada no universo fashion já deve ter pesquisado por saia moda country para conferir boas opções de looks. A peça é símbolo da feminilidade e pode ficar mais interessante em diferentes propostas de visual, indo desde uma balada sertaneja até aquela festa do peão movimentada. Vale a pena começar a pensar em maneiras de utilizar essa peça nas suas produções.

Saia moda country: 6 dicas de como montar looks

Que tal deixar suas produções mais interessantes com a adição de uma saia country? A seguir, vamos dar dicas de como montar looks versáteis e fashionistas com as melhores combinações.

1 – Looks com saia jeans

A peça que melhor se encaixa na categoria de saia country certamente é a saia jeans curta. Um item bem interessante para ter no seu closet e que pode ser coordenado com peças variadas chegando a resultados incríveis para diferentes ocasiões. Para quem está se arrumando para curtir um festival de música sertaneja ou uma balada, a dica é apostar na combinação com camisete xadrez com direito a nozinho e faixa de barriga à mostra, camisa estampada semiaberta com top por baixo ou até body com estampa country.

Para fechar a produção com muita personalidade é legal apostar numa bota country, no caso de ter combinado a saia jeans com blusa estampada é interessante apostar num calçado mais discreto como uma botina preta, por exemplo, você pode conferir mais dicas de como usar botinas em produções country clicando aqui. É sempre legal apostar em sapatos mais confortáveis para situações em que você precisará ficar muito tempo em pé.

2 – Looks com saia de couro

Para as cowgirls que desejam sofisticar um pouco as suas produções country fica a dica de apostar em saias de couro, peças de material sintético também funcionam bem. É possível criar produções com um estilo mais rocker, combinando com t-shirts modernas com intervenções como adição de franjas ou ainda com visual podrinho.

Outra possibilidade para coordenar com uma saia de couro num look é apostar numa camisa jeans, o estilo country pode aparecer em detalhes da peça. Botas em estilo coturno ajudam a dar mais peso para esse tipo de look.

3 – Looks com estilo boho

Você pode montar um look com saia country no melhor estilo boho que tem uma inspiração no estilo hippie com um toque de sofisticação. Saias longas e fluidas de cores escuras podem ser combinadas com camisas de estampa xadrez e bota montaria. Sua produção pode ainda ser modernizada com saias curtas no melhor visual boho com aplicação de franjas e botas com estampas criativas.

4 – Looks com saia suede franja

As saias chamadas de suede franja são aquelas que possuem franjas que prolongam o comprimento da peça caindo sobre um pedaço das pernas. É uma peça com grande potencial de sensualidade para seus looks country  que combinam bem com baladas e festas. Como é uma peça mais sensual é interessante adicionar a sua produção botas com salto e bico fino ou até mesmo uma bota com cano ornamentado.

Botas com saltos mais baixos e confortáveis também podem ser coordenadas com peças cheias de estilo como saias suede franja, a dica é pensar em peças com visual mais fashionista. O ideal é que você se sinta confortável com as peças que estiverem compondo seu look, quanto mais à vontade mais bonita se sentirá.

5 – Looks de saia com camisa polo

Você quer montar uma produção com peças interessantes e que, ao mesmo tempo, se destaque pela criatividade? Então, comece a pensar em tirar suas camisas polo do closet e juntá-las a sua saia country. No caso de saias jeans, a produção fica mais despojada e pode ganhar mais atitude com camisas polo coloridas em tonalidades de rosa ou com mescla de estampas, fuja das peças com tonalidades neutras nesse caso.

Para quem tem saia de couro, a dica é exatamente o contrário, você pode criar produções diferenciadas com polo branca. Vale a pena usar o conceito de criação de paleta de cores de maneira a ter combinações mais coerentes. Pense ainda a respeito das texturas que podem ser coordenadas de maneira a dar um resultado mais criativo.

6 – Meia-calça

Uma dica especial para quem quer continuar usando as suas saias durante o inverno é optar por adicionar ao look uma meia-calça. Além de um toque de estilo, a meia-calça ajuda a deixar a sua produção mais quentinha e até mais confortável para usar com botas texanas, destacando versões mais confortáveis. As saias podem fazer parte dos seus looks o ano todo, basta pensar em combinações criativas em que o frio seja deixado de lado. No caso de saias longas, também é possível usar leggings que aquecem as pernas.

Gostou dessas dicas de como montar produções com saias country para as mais diferentes situações? Deixe seus comentários!