Botas Masculinas
Moda

06 Dicas para escolher botas masculinas para o inverno

Tem pesquisado modelos de botas masculinas adequados para o inverno, mas não consegue decidir qual comprar? Então, confira as dicas que apresentaremos abaixo para facilitar uma boa escolha. É importante optar por uma bota que atenda verdadeiramente às suas necessidades!

Top 06 dicas para escolher botas masculinas para o inverno

A escolha de botas masculinas para inverno deve levar em consideração mais do que apenas o estilo do calçado. Questões técnicas precisam se sobressair na hora de bater o martelo e comprar uma bota para enfrentar as baixas temperaturas.

Esse calçado, além de bonito, deve ser prático, confortável e aquecer bem os seus pés. Confira as dicas a seguir.

1 – Escala de frio

Na hora de comprar botas masculinas para o inverno, é imprescindível ter em mente qual é a escala de frio que se pretende enfrentar com o calçado. O frio do inverno que você enfrentará é ameno, médio ou intenso? Saiba que há modelos de botas adequados para todas essas variações.

Se você está planejando uma viagem para um lugar em que neva, é necessário ter esse ponto em mente para escolher um calçado que proteja os seus dedos. Os materiais e a forração do calçado (que explicaremos melhor a seguir) são muito importantes para que seus pés permaneçam devidamente protegidos.

2 – Conheça os tipos de forração

Para um frio ameno, com temperaturas médias de 20°C, a forração de tecido já é o bastante. O frio é considerado médio ou moderado quanto tem temperaturas entre 2° e 20°C, nesse caso, pode ser interessante optar por uma bota com forração de lã sintética.

Se você mora no Sul ou Sudeste do Brasil, é possível que enfrente temperaturas abaixo de 2°C. Para esses dias, uma bota com forração de lã natural de carneiro pode ser válida. Pretende viajar para um lugar em que neva? Então, vale considerar a compra de uma bota com tecido térmico. Mas, esse tipo de bota só é necessário se realmente for para um local com neve.

3 – Considere onde e para que usará a bota

Quais são as atividades que você pretende fazer com a sua bota? Essa é uma questão relevante para determinar os materiais de revestimento externo do calçado. Para os cowboys e cowgirls mais urbanos, é possível apostar em modelos que prezam mais pelo charme com acessórios e afins.

No entanto, para quem pretende contar com um bom calçado para o trabalho rural duro, nos dias de inverno recomendamos botas de couro com sola antiderrapante. Observe que nesse caso o calçado também precisa ser adequado para a sua segurança.

No caso de quem está comprando uma bota para uma viagem com neve, é válido observar se o material é impermeabilizado para evitar que os pés fiquem úmidos. Botas com solas de borracha e agarradeiras são essenciais para evitar escorregar em ambientes úmidos e deslizantes.

4 – Conheça a sua sensibilidade ao frio

Embora os termômetros dos locais marquem a mesma temperatura para todos os presentes, é sabido que nem todos terão a mesma sensibilidade. Sendo assim, antes de escolher a sua bota de inverno de acordo com dicas de amigos, analise o quanto sente o frio. Você é do tipo que basta as temperaturas caírem um pouco para começar a tirar todas as blusas do armário?

Se é assim, pode ser mais interessante optar por um modelo de bota que aqueça um pouco mais os seus pés, independentemente de as temperaturas estarem tão baixas. Lembre-se de que a bota será adquirida para o seu uso pessoal, então, deve estar adequada às suas necessidades.

5 – Escolha a bota pensando nas suas roupas

Essa dica é importante para evitar comprar uma bela bota, mas descobrir que não tem nada no guarda-roupa que combina com ela. Ainda que botas sejam calçados-chave, você pode acabar se deparando com essa situação.

Sendo assim, se segue um estilo mais básico e de cores sóbrias nas roupas, pode ser interessante apostar em uma bota preta ou marrom que irá “casar” bem com os seus looks. Uma bota mais colorida pode combinar com roupas mais básicas, mas será que não ficará muito destoante nas suas produções cotidianas?

6 – Preste atenção ao seu estilo

A escolha da sua bota também deve considerar o seu estilo pessoal, afinal, o calçado fará parte do seu dia a dia. Opte por um modelo que combine com as suas roupas e com a imagem que você gosta de passar.

Quem gosta de ir a festas do peão pode apostar em uma bota com um visual um pouco mais ornamentado para poder ser usada com as suas roupas de cowboy. No caso de quem vai viajar, vale a pena optar por modelos mais confortáveis.

Gostou dessas dicas de como escolher botas masculinas para o inverno? Esperamos que elas te ajudem a fazer uma excelente escolha!