Felipe Araújo
Música

Felipe Araújo: veja sua trajetória e músicas de maior sucesso

O cantor e compositor Felipe Araújo é irmão do também cantor Cristiano Araújo, que faleceu tragicamente em um acidente automobilístico em 2015. Seguindo os passos do irmão, Felipe vem se consolidando como uma das principais estrelas do sertanejo atual. Conheça mais sobre sua biografia e sucessos.

A vida de Felipe Araújo

Conhecer a biografia de vida de um artista permite humanizar a sua obra e entender melhor as suas escolhas artísticas. Confira abaixo os primeiros passos de Felipe Araújo rumo ao sucesso e as suas músicas que se tornaram hits.

Primeiros passos rumo ao sucesso

Felipe Araújo nasceu no dia 2 de julho de 1995, em Goiânia, Goiás, seus pais são João Reis Araújo e Neusania Ana Nascimento. É meio-irmão do também cantor sertanejo Cristiano Araújo, os dois têm o mesmo pai. Cristiano faleceu em um acidente automobilístico em 2015. Felipe tem mais quatro meios-irmãos, Matheus e Gabriela, por parte de mãe, e João Victor e Ana Cristina por parte de pai.

Embora a família de Felipe seja envolvida com a música sertaneja, ele deu seus primeiros passos quando tinha apenas 12 anos de idade em uma banda de rock formada com alguns colegas de escola. Com 15 anos, decidiu migrar para o estilo sertanejo, no qual se mantém até hoje.

Duplas sertanejas

Em 2012, formou a dupla João Pedro & Felipe, a música dessa fase que alcançou maior sucesso foi “Arrocha com Tequila”. Essa dupla fez shows em diversos estados do Brasil, mas se desfez em 2015.

Felipe ainda tentou mais uma dupla, dessa vez com o amigo e compositor Zé André. Os dois chegaram a lançar como single a música “Noite Fracassada”, em que Felipe é um dos compositores. No entanto, a canção fez sucesso nas vozes da dupla Jads & Jadson.

Carreira solo

O ano de 2015 foi marcado na vida de Felipe Araújo, ele perdeu seu irmão e grande inspiração Cristiano Araújo em um acidente de carro. O pai de Felipe pediu a ele que seguisse carreira solo e o cantor atendeu ao pedido como uma forma de consolar o pai. No mês de dezembro de 2015 Felipe lançou o seu primeiro EP com a música título “Com Você”, uma composição em homenagem ao irmão.

O trabalho também contava com “Bora Beber” e “Amante Fiel”, canção que contou com a participação de Marília Mendonça. O primeiro DVD de Felipe Araújo foi gravado em 14 de junho de 2016, em Goiânia, com o título “1, Dois, 3 – Ao Vivo”. O cantor recebeu no palco participações especiais de Simone & Simaria, Henrique & Juliano, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, além de seu pai João Reis.

O DVD foi lançado no dia 27 de julho de 2017, contando com alguns dos seus maiores sucessos,como “A Mala é Falsa” e “Chave Cópia”. Em setembro do mesmo ano, lançou o clipe da música “O Amor da Sua Cama”, que contou com a participação dos atores Felipe Tito e Carol Nakamura. O sucesso se tornou uma constante na carreira de Felipe Araújo.

Esquenta do Felipe Araújo – Ao Vivo

Em março de 2018, o cantor lançou um novo single intitulado “Se Pegar Cê Chora” e no mês de maio do mesmo ano lançou um EP com sete músicas chamado “Esquenta do Felipe Araújo – Ao Vivo”. Nesse EP estão músicas de sucesso do cantor, como ‘O Amor da Sua Cama” e “Ainda Sou Tão Seu”.

Atrasadinha

O segundo DVD de Felipe Araújo foi intitulado “Por Inteiro”, sua gravação aconteceu no dia 3 de julho de 2018. O trabalho contou com as participações de Ferrugem e Léo Santana. No mês de setembro, ele lançou a primeira parte desse trabalho e o primeiro single, “Atrasadinha”, que contou com a participação de Ferrugem. A música se tornou o grande sucesso de sua carreira.

Para se ter uma ideia, essa música ficou bastante tempo nas primeiras posições entre as mais tocadas das rádios e streamings do país. Em janeiro de 2019, Felipe lançou a segunda metade do álbum, cujo single foi a música “Espaçosa Demais”, outro grande sucesso. No dia 13 de setembro de 2019, o cantor gravou seu terceiro DVD intitulado “Felipe Araújo In Brasília”.

O single “Hoje Eu Beberei” foi lançado em 10 de outubro de 2019. Uma curiosidade é que essa música é uma adaptação da canção “Me Emborrachare”, de Pedro Mendoza. O primeiro volume do DVD foi lançado em 29 de setembro e possui como single “Mentira”.

A vida pessoal de Felipe Araújo

Felipe tem um filho chamado Miguel Marchezi Araújo, nascido no dia 11 de fevereiro de 2019, fruto de um relacionamento bastante breve que ele manteve com a psicóloga Caroline Marchezi.

O casal se separou no início da gravidez, mas sempre demonstrou ter uma relação amigável. Em 2020, ele assumiu um relacionamento sério com a modelo Estella Defant, com quem permaneceu até março de 2021.

Gostou de conhecer mais sobre a carreira de Felipe Araújo? Um artista que está honrando o legado deixado por seu irmão!

Fonte imagem: noticiasaominuto.com.br