Escolhendo Look Para Show Sertanejo

Looks para show de Sertanejo

A escolha de bons looks para show sertanejo e festa do peão depende do conhecimento sobre as peças e acessórios característicos do estilo. A combinação entre esses elementos é o segredo para chegar a um resultado interessante e que vai se destacar. Se você tem dúvidas, veio ao lugar certo: confira dicas incríveis!

Dicas Para Escolher Looks Para Show Sertanejo e Baladas Country

Confira dicas para montar looks incríveis para se destacar nas festas do peão e shows sertanejos.

Dicas Para Cowgirls

Opções de looks

A composição dos looks para show sertanejo podem ter como base peças curtas como vestidos, saias e shorts, em especial para os festivais. Looks com inspiração boho fazem bastante sucesso nesses ambientes, um vestido com uma estampa hippie em conjunto com bota western fica bem interessante. As cowgirls fãs de jeans podem apostar nos shortinhos destroyed (com partes desfiadas) ou em saias (aquelas com formato de “A” e que têm botões frontais são tendência).

Vale dizer que as calças jeans ou de couro também podem completar o visual. Nesse caso é mais válido um modelo skinny, contudo, as que são mais antenadas em moda podem gostar do modelo mom jeans, com cintura alta e caimento reto. Camisa xadrez com nozinho sobre blusinha branca ou top com strep acrescenta sensualidade na medida para a produção. Coletes country podem complementar os looks.

Chapéu e boné

O chapéu de cowgirl é um dos acessórios do tipo ‘tem-que-ter” para quem frequenta baladas e shows sertanejos. Contudo, nos últimos tempos outro acessório tem se destacado: o boné country, que se caracteriza por contar com estampas relativas ao estilo western. Para as cowgirls recomendamos chapéus com abas menores para não esconder a maquiagem. Os bonés mais altos são interessantes para quem não quer que o acessório afete a escova.

Fivelas

Embora as fivelas ornamentadas sejam mais relacionadas ao universo country masculino também podem ser adicionadas com sucesso às produções femininas. Escolha uma fivela que tenha a ver com seu estilo pessoal, e observe que há opções menores e mais delicadas.

Botas

Para que um look seja verdadeiramente country não pode faltar um belo par de botas. As cowgirls têm acesso a uma grande variedade de modelos para compor as produções, desde as tradicionais botas texanas até as botas de bico e salto finos. Na hora de escolher um modelo para curtir um show indicamos que você preze pelo seu conforto e evite modelos que possam machucar ou apertar os pés. Botinas ou botas de cano curto e salto grosso são muito bem-vindas, e as botas texanas podem ser bastante confortáveis.

Dicas Para Cowboys

Opções de looks

Os looks de balada e festa do peão para os cowboys podem seguir duas linhas distintas, a primeira, um visual mais tradicional, e a outra, uma modernização do visual country. No primeiro caso a base dos looks é calça western jeans e camisa xadrez ou jeans.

A camisa pode estar em sobreposição com camiseta branca ou sozinha. Já quem prefere um visual mais “cowboy contemporâneo”, indicamos composições com mais ousadia, incluindo calças de couro mais ajustadas ao corpo e camisas com estampas diferenciadas. Calça skinny com camiseta mais larga é um dos looks que tem sido bastante visto nas baladas sertanejas. Produções all jeans, em que a calça e a camisa são do tecido, funcionam bem para shows e festas do peão, moderniza e oferece conforto ao mesmo tempo.

Chapéu e boné

Os cowboys geralmente dão preferência para os chapéus com visual western mais pronunciado, modelos clássicos. Se você escolhe looks mais tradicionais, o chapéu de aba mais larga ou com abas dobradas nas laterais combina bem. Os adeptos do estilo sertanejo contemporâneo devem dar uma conferida nas opções de bonés que conversam bem com seu estilo.

Fivelas

As fivelas country são um dos acessórios de que os cowboys mais gostam. Podem ter desenhos sobre modalidades competitivas, com temática religiosa ou referência a eventos do cenário sertanejo. De toda a composição do look, com certeza é a fivela que vai se destacar mais por ser uma peça grande e com brilho. A escolha é muito pessoal e nossa dica é que se refira a algo de que o cowboy goste.

Botas

Os cowboys que gostam de montar produções mais marcantes geralmente apostam nas botas com cano bordado ou aplicações. Se você prefere um visual mais discreto, pode contar com as botas de couro lisas. Para os shows e festas as botas com cano quadrado são as mais indicadas, pois são mais confortáveis. Há, contudo, os adeptos dos modelos mais diferenciados com bico fino. Tudo depende do costume com esse tipo de calçado e do estilo pessoal.

Gostou dessas dicas para montar looks country?