Festa Junina: Montando Seu Look

Looks para festas junina

Assim que acaba o carnaval todo mundo começa a pensar nos festejos do meio de ano e claro nos looks para festa junina, especialmente para quem é adepto do estilo country. O guarda-roupa de cowgirls e cowboys oferece alguns itens que podem se tornar peças-chave em produções juninas, assim fica até mais econômico partir para o arraiá. Que tal conferir dicas de como montar looks juninos especiais?

Montando looks para festa junina: dicas para cowgirls e cowboys

Se você tem no seu closet peças cheias de estilo da moda country não terá grandes dificuldades em compor lindas produções para arrasar nas festas juninas. Continue lendo e confira dicas práticas para criar produções especiais.

Dicas para cowgirls

Use e abuse do xadrez

Com certeza, você tem pelo menos uma peça com estampa xadrez no seu closet que pode ser utilizada para compor um lindo look junino. A sua camisa xadrez pode ser combinada com saia rodada ou ajustada ao corpo, dê um nozinho para deixar mais moderna a composição. Se deseja um look mais quentinho combine a camisa xadrez com calça jeans, se possível numa versão destroyed com alguns retalhos coloridos fixados.

Para quem gosta de ousar, a dica é pegar emprestada uma camisa do namorado, do irmão ou do pai, o importante é que a peça seja larga e comprida. Com um cinto e  uma bela fivela country, você pode acinturar a camisa de maneira que ela se torne um vestido. Para finalizar esse look, escolha uma bela bota texana ou uma botina mais básica que é ideal para quem vai dançar quadrilha.

Looks com camisa jeans

Se a proposta do seu look junino é ser um estilo caipira um pouco mais moderno, você pode usar uma camisa jeans como base para a produção. A peça pode ser combinada com uma saia rodada para ficar num visual ‘sinhazinha’ ou então ser coordenada com calça jeans.

Nessa segunda opção, a recomendação é adicionar outros elementos juninos como chapéu de palha e retalhos coloridos fixados na roupa. Uma bota colorida ajuda a dar o tom de festa junina para o look, não deixe de usar a make de pintinhas nas bochechas e claro as maria-chiquinhas.

Vestido com estampa floral

Foi convidada para uma festa junina em cima da hora e não tem nenhum look para usar? Se você tiver no armário um vestido com estampa floral pode se salvar com facilidade dessa situação. A peça será à base do seu look que pode ser complementado com uma meia-calça colorida ou mesmo uma meia-calça preta com aplicação de retalhos coloridos se a proposta for um caipira engraçado.

Para quem não quer perder o charme na festa junina, recomendamos combinar o vestido floral com botina e uma camisa jeans usada como jaqueta. O chapéu de palha ajuda a situar um pouco mais a produção dentro do universo caipira junino.

Dicas para cowboys

Calça jeans com retalhos

Um clássico dentre os looks para festa junina de cowboys, é fácil de fazer porque você só precisa dar uns pontinhos em pedaços de tecidos coloridos em suas calças western. Para que fique mais ao estilo junino, você pode optar por calças mais velhas do seu closet e que já estejam com um visual puído. Uma camisa xadrez e uma bota mais rústica, como uma botina, completam esse visual com perfeição.

Camisa xadrez + paletó antiguinho

Uma combinação que fica bem interessante para uma festa junina e que praticamente todo mundo tem no armário. A camisa xadrez é um item básico da moda country e o paletó pode ser aquele bem antigo que era usado em situações sociais ou mesmo o do seu avô que está parado. Uma dica para quem não tem a peça em casa é garimpar em brechós, você acha bem baratinho.

O paletó pode ficar com mais visual junino se for um pouco mais largo nos ombros e tiver a aplicação de retalhos coloridos. Para que sua produção caipira fique completa, adicione uma calça jeans no modelo western e também a sua bota preferida.

Camiseta básica + camisa jeans

Para um look junino improvisado em cima da hora, você pode coordenar com uma camiseta básica, de preferência branca, com camisa jeans aberta e calça de cowboy. O toque caipira fica por conta da aplicação de retalhos coloridos na camisa jeans ou mesmo de uma flor no bolso. Tire seu chapéu de palha do armário e não esqueça de pintar as sobrancelhas para que pareçam mais cheias. Se você não tem bigode aproveite para desenhar um.

Gostou dessas dicas de como montar looks para festa junina? Para ter mais conforto para curtir o arraiá nada como ter um belo tênis country para os pés, assim dá para dançar até o dia amanhecer!