Colete
Moda

Look de Inverno – Aposte no Colete

O colete, além de dar um toque diferenciado para os looks country, é uma peça muito bem-vinda nas produções de inverno, porque ajuda a aquecer. Cowboys e cowgirls podem incrementar o visual com essa terceira peça cheia de estilo, então, que tal conferir formas de usá-la? 

Dicas de como usar colete em looks country femininos e masculinos

O colete country é um grande aliado de cowboys e cowgirls quando se trata de montar produções diferenciadas para o dia a dia ou para festas do peão. A seguir você poderá conferir dicas de como adicionar esse item ao seu visual. 

Coletes jeans para cowgirls

Uma peça que nunca sai da moda country feminina é o colete jeans e é possível encontrar opções para todos os estilos. Se você segue um estilo mais romântico, pode optar por coletes com aplicações de pedras ou bordados. Já as mais moderninhas podem apostar em coletes jeans com lavagens diferenciadas e desfiados. 

Em relação ao comprimento do colete, depende de qual desenho de silhueta você deseja criar, os coletes mais curtos são perfeitos para quem quer dar destaque para a cintura. Se você deseja disfarçar o quadril, vai gostar dos coletes mais longos que cobrem a região. Além disso, ao usá-lo aberto você cria duas linhas verticais no centro do corpo, fazendo com que a região pareça visualmente menor. 

Adicionando colete em looks femininos

O colete feminino country pode ser usado em diversos looks, desde os mais casuais para dar uma volta no shopping, até os mais produzidos para balada e festas do peão. Há diversos tipos de coletes, sendo que sempre tem um mais adequado para cada situação. No caso de uma produção mais básica, você pode optar por um colete jeans sem aplicações ou mesmo por um confortável colete acolchoado (opção perfeita para dias com temperaturas muito baixas).

Se o compromisso em questão for uma balada country ou uma festa do peão, vale tirar do guarda-roupa aquele colete mais elaborado. Peças com bordados nas costas são chave para looks country cheios de estilo. Você pode fazer sobreposição do colete com vestido, saia e blusa, calça e blusa, enfim, sua criatividade não precisa ter limites. A dica para não errar no uso do colete é olhar o look todo diante do espelho para tentar entender se algo está desequilibrado ou desarmonioso.

Colete de franjas para cowgirls

O colete country de franjas está sempre entrando e saindo de moda, nossa dica é manter essa peça no seu guarda-roupa para dar um visual mais poderoso para suas produções. Você pode montar um look com perfume boho sobrepondo o colete a um vestido ou bata com estampa de inspiração hippie ou então investir em um look total de couro para arrasar na festa do peão. 

Coletes acolchoados para eles

Os cowboys podem ficar muito estilosos e aquecidos no inverno, a dica é apostar em um belo colete masculino acolchoado. Essas peças geralmente são forradas internamente, oferecendo um aquecimento confortável até nos dias mais frios. Se você mora numa cidade em que chove muito, indicamos dar preferência para peças waterprof (à prova d’água). 

Ainda pensando na praticidade, é interessante optar por coletes com bolsos, assim você guarda sua carteira e celular tranquilamente. Para os cowboys mais discretos, indicamos coletes de cores mais sóbrias, como preto e azul marinho, por exemplo. Porém, se você gosta de chamar atenção pode optar por cores mais vibrantes, como o vermelho. Observe apenas que o colete precisa estar alinhado com o restante da sua produção para não parecer um item destoante. 

Look de colete acolchoado e camisa xadrez

Um look clássico da moda country masculina de inverno é o combo de colete acolchoado e camisa xadrez. Para não errar nessa combinação, o cowboy pode usar o truque de escolher um colete de uma cor que esteja presente na estampa da camisa. A produção fica mais equilibrada visualmente quando o colete tem a cor menos predominante da estampa.

Se você for usar uma camisa xadrez de fundo branco e listras em tons de marrom, terá uma produção mais equilibrada optando por um colete marrom. Os mais ousados podem seguir por um caminho de coordenar cores contrastantes na sobreposição. Você pode usar uma camisa azul com um colete laranja, por exemplo. Como esse tipo de combinação se destaca mais, indicamos usá-las em looks festivos.

Colete social

Para um look country mais elegante, você pode apostar na escolha de um colete social, aqueles que têm uma modelagem mais enxuta no corpo e são usados sobre camisas de manga longa. 

Optar por tons sóbrios, tanto para as camisas quanto para os coletes, pode ser interessante para seguir pela linha mais refinada da produção. Uma calça jeans com modelagem country e uma bota de bico fino fecham o look em grande estilo. 

Aposte no colete country para dar um toque especial às suas produções em todas as estações do ano!

Imagem: https://www.shutterstock.com/home