Rodeio 2022
Rodeio

Rodeio 2022: Confira a agenda dos eventos mais importantes do país

Se você estava em busca da agenda de rodeio 2022,saiba que veio ao lugar certo. Confira a seguir quais serão os principais eventos do ano e se prepare para a retomada de um dos setores que mais movimentam a economia brasileira.

Lembrando que seguir os protocolos sanitários é sempre de grande importância para garantir a alegria da festa.

Rodeio 2022: quando acontecem os principais eventos do país?

Muitos cowboys e cowgirls estavam com saudades dos rodeios e em 2022 alguns eventos estão retomando às atividades. Abaixo listamos as datas das principais festas do peão do Brasil para que você possa se organizar. Já está com a bota e o chapéu em mãos?

Rodeio: Ribeirão Rodeo Festival 2022

Datas: 29 de abril a 02 de maio de 2022

Onde: Ribeirão Preto, São Paulo

Esse é um dos eventos que consegue combinar de forma interessante as modalidades competitivas e os shows de música sertaneja. Conhecido por ter sempre grandes nomes do sertanejo, o Ribeirão Rodeo Festival conta com excelente estrutura para os shows e para receber o público.

Rodeio: Festa do Peão de Jaguariúna 2022

Datas: 06 a 15 de maio de 2022

Onde: Jaguariúna, São Paulo

Um evento quase tão grande quanto o de Barretos, a Festa do Peão de Jaguariúna é considerado como o principal e maior festival country do Brasil. O evento de 2022 terá ainda mais segurança e maior investimento em montaria em touro e cavalo.

Além disso, fazem parte das atrações rodeios cronometrados, concurso de churrasco e camarote sertanejo. Uma festa repleta de atrações para quem gosta do universo country.

Rodeio: Festa do Peão de Cajamar

Datas: 20 a 29 de maio de 2022

Onde: Cajamar, São Paulo

Em 2022, os shows dessa grande festa do peão prometem surpreender e satisfazer o público que está ansioso pela retomada dos rodeios. Os astros do piseiro João Gomes e Os Barões da Pisadinha estão confirmados no line-up da festa.

Também serão atrações desse evento artistas sertanejos como Gusttavo Lima, Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus, além de Dennis DJ e Pedro Sampaio. O evento será realizado no mesmo local das edições anteriores, o Centro de Eventos Boiódromo.

Rodeio: Pedro Leopoldo Rodeio Show

Datas: 3 a 11 de junho de 2022

Onde: Pedro Leopoldo, Minas Gerais

Entrando para o hall dos rodeios famosos, a festa de Pedro Leopoldo promete uma edição histórica em 2022. O evento, que é realizado no parque de exposições da cidade mineira, vai contar com shows de Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Israel e Rodolffo, Jorge e Mateus, DJ Alok, Os Barões da Pisadinha e Dennis DJ. O evento terá quatro palcos e oito setores para receber o público.

Rodeio: FAPI Rodeio de Ourinhos

Datas: 03 a 13 de junho de 2022

Onde: Ourinhos, São Paulo

Ourinhos é uma cidade que se destaca no circuito dos rodeios e as edições do FAPI rodeio sempre geram grande expectativa no público. O evento acontece no Parque Olavo Ferreira Sá. Geralmente conta com apresentações de artistas sertanejos e toda a emoção que um bom rodeio oferece.

Rodeio: Rodeio de Itapecerica da Serra

Datas: 8 a 16 de julho de 2022

Onde: Itapecerica da Serra, São Paulo

Um dos grandes eventos de rodeio do estado de São Paulo, a festa do peão de Itapecerica da Serra já tem datas para 2022. Os interessados no evento podem acompanhar as atualizações sobre atrações e modalidades nas redes sociais do rodeio. Já é um dos eventos de maior expectativa nessa retomada.

Rodeio: Festa do Peão de Barretos 2022

Datas: 18 a 28 de agosto de 2022

Onde: Barretos, São Paulo

Essa festa do peão é o maior rodeio da América Latina e em 2022 promete grandes atrações para o público que está com saudades do Parque do Peão, local em que acontece o evento. A festa já conta com alguns shows confirmados como Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Pedro Sampaio e Wesley Safadão. Com certeza é um dos maiores rodeios do mundo.

Possibilidade de adiamentos e cancelamentos

Devido à pandemia de Covid-19, é possível que alguns eventos da lista sejam adiados ou mesmo cancelados. Tudo depende de como a curva do contágio se move, há a expectativa de uma boa redução de casos, no entanto, cada momento guarda suas ressalvas. A dica para quem está ansioso para aproveitar as festas é se manter acompanhando as redes sociais dos eventos.

Todas as novidades em relação aos shows e modalidades competitivas, assim como possíveis adiamentos são devidamente avisados nas redes. Nos casos de cancelamentos, os eventos orientam inclusive como receber o reembolso.

Mantenha os cuidados com a sua saúde para ajudar a melhorar a situação coletiva, contribuindo, assim, para uma retomada segura dos rodeios.

Já tem seus eventos favoritos para 2022?

Fonte imagem: pixabay.com