Moda Country para Crianças
Moda

Moda Country Para Crianças

Moda Country para Crianças

Tem algo mais fofo do que roupa country infantil que permite criar uma conexão entre o universo dos adultos e dos pequenos? Desde cedo, as crianças gostam de usar roupas e acessórios que sejam semelhantes aos que seus pais e avós usam. A moda country para crianças oferece uma grande diversidade de itens para criar looks incríveis e cheios de estilo.

7 dicas de roupa country infantil para deixar os pequenos na moda

A indústria da moda country infantil tem crescido consideravelmente nos últimos anos de maneira que já é possível encontrar opções de calças western, camisas xadrez, coletes de couro e até acessórios como chapéu de cowboy/cowgirl de tamanho adequado ao das crianças. Seguem  algumas dicas de como escolher boas peças country para compor looks para as crianças.

1 – Camisa xadrez

Essa peça é a base das produções country dos adultos e também funciona bem nos looks dos pequenos. Uma dica é contar com pelo menos uma camisa com cores mais básicas como tons de azul, por exemplo, para funcionar como peça coringa e outras com cores mais intensas.

As peças mais básicas podem ser coordenadas em produções que já têm outras peças mais chamativas enquanto que as de cores mais escuras funcionam melhor em looks que foram montados com peças mais discretas.

Até para os pequenos é válido apostar no equilíbrio de itens mais chamativos com peças mais básicas. O mais legal é que você encontra opções de camisas xadrez com modelagem feminina também na linha infantil, essas peças costumam ser mais acinturadas.

2 – Calça jeans de modelagem western

As calças jeans western se caracterizam por terem corte preponderantemente reto de maneira a ficarem mais confortáveis e comportarem bem com as botas country. Os pequenos se beneficiam desse tipo de peça porque elas permitem que eles corram e brinquem sem se sentirem presos. Uma dica válida, é apostar em calças jeans com lavagem mais escura para servir de base para os diferentes looks.

Calças mais discretas e básicas podem ser utilizadas em produtos com coletes de couro com franjas e até cintos com fivelas e chapéu. Para as meninas, outro modelo que também funciona bem é o flare que possui maior abertura na barra, permitindo usar uma bota com um cano um pouco mais largo e alto.

3 – Camisetas com estampa country

Algumas crianças não se adaptam bem a usar camisas, nesse caso a dica é substituir a camisa xadrez por camisetas com estampas que remetem ao universo country. Pode ser uma camiseta com estampa de cavalos ou mesmo que tenham desenhos que façam referência a cowboys e cowgirls. O mais interessante é que as camisetas permitam criar looks que são mais despojados. Você pode coordenar com calças jeans e até com shorts com aplicações no caso das meninas.

4 – Coletes

Uma das peças do vestuário country que mais faz sucesso entre os adultos e que pode ser facilmente integrado às produções das crianças. Os coletes que podem ser de couro ou até de matérias-primas como algodão e tecidos sintéticos caem muito bem em looks com uma pegada western destacada. Pode ser coordenado com calça e camisa jeans ou então sobre uma camisa xadrez. A bota de couro não pode faltar nos pezinhos dos pequenos cowboys ou cowgirls.

5 – Camisas polo

Precisa de peças para looks infantis mais arrumadinhos, mas que não percam a essência country? A dica é investir em algumas camisas polo que podem ser de paletas de cores variadas e ser combinadas com calças western. Como é uma peça que tem feito muito sucesso entre os adultos, as camisas polo country, ganharam diversas versões para os pequenos com modelos para meninos e meninas.

6 – Botas

Além da roupa country infantil, é importante escolher boas opções de botas para as crianças que querem se sentir verdadeiros cowboys e cowgirls. A botina é um dos modelos de bota country mais confortáveis para crianças e que ainda têm o bônus de ser fácil de calçar.

Para ocasiões especiais é possível usar lindas botas de couro, tem botas de cano baixo e cano alto com um estilo de bota texana. Os bebês também contam com versões de materiais mais maleáveis para manter os pezinhos aquecidos e com grande estilo.

7 – Chapéu e fivelas

E para finalizar em grande estilo os looks country infantil não poderia faltar chapéus e fivelas. As versões de chapéus para crianças podem ser encontradas em tamanhos variados para que não fiquem nem soltos nem apertados, observe que conforme a criança for crescendo será necessário comprar novos itens. Dê preferência para peças que sejam mais leves.

Em relação às fivelas também estão disponíveis peças de estilos variados, novamente ressaltamos que as peças devem ser leves para não ficar difícil para a criança manter o seu look country a médio e longo prazo.