Moda Country: confira dicas da Rodeo
Moda

Moda country: sugestões da Rodeo pra usar no trabalho ou happy hour

Cowboys e cowgirls que são adeptos da moda country vão gostar das sugestões de peças chave para montar looks perfeitos para o trabalho e para aquela esticadinha no happy hour. Tem opções para diferentes gostos, sempre com muito estilo. Vamos conferir?

Moda Country: confira dicas da Rodeo de peças para usar no trabalho e happy hour

Você fica em dúvida sobre quais peças escolher para montar looks que combinem com o ambiente de trabalho e com o happy hour? Então vai gostar de conferir as dicas abaixo, tem peças da Rodeo para todos os estilos!

Dicas para cowgirls

Confira as dicas especiais para os looks das cowgirls.

1 – Calça boot cut

Uma das grandes tendências da moda country feminina atual, a calça boot cut tem esse nome por sua modelagem ser ideal para ser usada com bota. Possui barra com uma abertura um pouco mais ampla, combinando com calçados fechados. Vale citar que esse modelo se diferencia da calça flare por ter uma barra mais discreta.

De cintura alta, essa é uma boa calça para o ambiente de trabalho e, como é uma tendência, também fará sucesso no happy hour. O truque de styling nesse caso é usar a calça com uma camisa. No escritório, use a peça por dentro da calça. 

No happy hour você pode abrir alguns botões da camisa e dar um nó na cintura, deixando-a mais despojada com sua calça boot cut. Uma jaqueta jeans Wrangler pode ser adicionada nessa produção como um toque de modernidade.

2 – Blusa gola alta canelada

A blusa de gola alta é outra grande tendência da moda country e representa um excelente investimento. Essa peça acrescenta um toque de elegância aos seus looks. No escritório, você pode combiná-la com um blazer. No happy hour, pode adicionar ao seu look um belo maxi colar. O segredo está nos detalhes da produção!

3 – Camiseta gola polo

Para os dias mais quentes, é interessante contar com uma blusa de manga curta. A camiseta de gola estilo polo é um excelente investimento. Esse modelo combina com ambientes de trabalho que demandam mais seriedade nas produções.

Também pode funcionar no happy hour com a adição de acessórios e até pequenos truques de styling. Uma dica é, no barzinho, deixar parte da camiseta dentro da calça e outra para fora, em diagonal.

4 – Blusa de moletom

O moletom vem ganhando um novo status fashion e, dependendo do grau de formalidade da empresa em que você trabalha, pode sim compor sua produção. A dica é apostar em blusas de moletom ajustadas ao corpo com calças com um estilo mais social. 

Nos dias mais frios, complemente esse look com um blazer ou jaqueta de couro por cima. Os moletons de gola careca (que não têm gola) são ótimas opções, dê preferência para as cores neutras. As outras peças precisam fazer contraposição ao moletom para funcionar.

Dicas para Cowboys

A seguir reunimos dicas para as produções dos cowboys, confira!

1 – Calça jeans Wrangler Classic Regular

A calça Wrangler Classic é uma peça chave no guarda-roupa dos cowboys. Essa calça transita muito bem entre os ambientes formais e informais. A dica para quem deseja fazer um investimento certeiro é apostar na lavagem azul, que não é nem muito escura e nem muito clara. O tom médio combina bem com diferentes estilos de camisas.

Para o ambiente profissional, coordene essa calça com uma camisa, de preferência de cor lisa. Quando for para o happy hour é possível trocar a camisa por uma camiseta de estampa divertida. Inclusive, nos dias mais frios você pode usar a camiseta por baixo da camisa. 

Outra combinação possível para quem trabalha num ambiente mais informal é moletom básico de gola careca. Para locais que exigem mais sobriedade, prefira peças de tons sóbrios. Se puder ousar um pouco mais, considere usar cores como amarelo e vermelho. Chegando ao barzinho, abra os botões da camisa, deixando a estampa aparente.

2 – Camisa branca xadrez

Seu ambiente de trabalho tem um dress code mais discreto? Saiba que mesmo assim você pode dar toques country à sua produção. Uma peça interessante para essa função é a camisa branca xadrez.

Essa peça conta com um dos principais elementos do universo country, a estampa xadrez, mas de uma forma moderna e quase imperceptível. Essa camisa no happy hour sem o blazer fica bem estilosa, coordene com um jeans moderno. Para ir a um barzinho, você pode substituir o blazer por uma jaqueta jeans, nosso próximo tópico. 

3 – Jaqueta jeans

A empresa em que você trabalha tem um “casual day”? No dia em que a produção pode ser mais casual, indicamos completar o look com uma jaqueta jeans de lavagem escura. O ideal é apostar na lavagem mais escura porque ela deixa o look mais sério, ainda que se mantenha a proposta casual.

No happy hour, uma jaqueta com elementos country certamente fará muito sucesso. Coordene com uma camiseta ou camisa básica e uma calça jeans que siga a lavagem escura da jaqueta. Se for usar a jaqueta apenas no happy hour, você pode apostar num modelo de lavagem mais claro, assim fica mais despojado. 

4 – Moletom

No caso de quem trabalha em ambientes informais, é interessante ter um moletom básico preto ou branco. Essa peça, além de confortável, tem bastante estilo. Coordene com peças que deixem os looks com uma “cara” mais profissional. 

Os moletons que seguem a tendência “logomania”, com a logo das marcas, são bem-vindos nessas produções. Opte por uma marca que tenha a ver com a sua identidade de estilo. Lembre-se de que o ideal é que apenas um item do look seja mais básico.

5 – Jaqueta campana

Você mora numa cidade em que faz muito frio e/ou chove com frequência? Então, indicamos que tenha no seu armário uma jaqueta campana. Essa é uma peça chave porque se adapta a diferentes situações. Os modelos que têm tecido aderente para aplicar patches podem ser transformados para o happy hour. 

Gostou dessas dicas para acertar nos looks de moda country para o trabalho e happy hour? Aproveite e acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!

Fonte imagem: pexels.com