Moda country feminina
Moda Feminina

Moda country feminina: descubra o que é tendência no ano de 2022

Em 2022, algumas tendências estão fortes na moda country feminina e você poderá conhecê-las com mais detalhes ao longo deste artigo. Vale dizer que já faz um tempo que o estilo country vem conquistando as tendências gerais fashionistas, estando presente nas principais passarelas do mundo. Então, vamos conferir?

Moda country feminina: conheça as principais tendências de 2022

Você é uma cowgirl que acompanha as principais tendências dos desfiles? Então veio ao lugar certo, pois reunimos abaixo as peças que não podem faltar no seu closet em 2022.

1 – Conjuntos

Usar looks “combinadinhos” é uma forte tendência da moda 2022 e chegou também ao universo country. Os conjuntos, sejam all jeans ou xadrez, vão fazer muito sucesso nas festas do peão e prometem render lindas fotos para as redes sociais. Pode ser camisa e calça ou ainda top e saia. O segredo para acertar nessa tendência é fazer uma combinação certeira com peças que formam um conjunto.

2 – Calça flare

Para quem é apaixonada por jeans,a dica é investir em uma calça flare, mas atenção que esse modelo foi repaginado para 2022. A nova silhueta se caracteriza por ser ajustada até o joelho e depois se abrir na forma de sino.

A diferença dessa calça flare para a dos anos anteriores é a amplitude da abertura. Temos uma calça muito mais aberta na barra. Para complementar essa produção, é interessante apostar em uma bota com um salto generoso para não ficar com a barra arrastando no chão.

3 – Bota western high

Uma das peças da moda country que já ganhou um lugar cativo nas passarelas das principais grifes é a bota western, com toda certeza. Contudo, em 2022 esse modelo ganhou um visual mais alongado chegando até a altura do joelho.

Dessa forma, se tornou uma bota mais imponente e que pode ser usada em diferentes produções. O mais interessante é que esse tipo de bota é um investimento fashion, pois é um clássico.

4 – Acessórios de couro

O couro é um material que está se tornando cada vez mais recorrente em peças inesperadas, como acessórios, por exemplo. Pulseiras, bolsas, colares e até brincos do material prometem fazer muito sucesso no guarda-roupa das cowgirls fashionistas. Esse toque rústico cria um visual com um toque bruto. O couro dará um toque interessante para as suas produções.

5 – Camisas brancas

Outra peça chave para ter no closet em 2022 é a camisa branca, esse item pode ser usado de diferentes maneiras. A forma mais básica de usar a camisa branca é a tradicional, quebre a seriedade da peça completando o look com uma calça jeans. Para as mais ousadas, indicamos a possibilidade de usar a camisa como vestido, por baixo você pode usar um shortinho para ficar mais tranquila.

E claro que as sobreposições se mantêm fortes com a possibilidade de adicionar um top sobre a camisa. O visual de top preto sobre camisa branca continua em alta nas tendências, então vale a pena apostar. O mais legal dessa tendência é que provavelmente você já tem essas peças no seu closet.

6 – Toque boho

A moda country tem uma proximidade considerável com o estilo boho e não é de hoje. Contudo, em 2022 veremos ainda mais essa “conversa” de estilos que promete looks incríveis. Em linhas gerais, o estilo boho é uma versão “mais chique” do hippie. As peças, geralmente em tons terrosos, têm mangas e caimento fluido, porém, sem deixar de ser acinturadas.

Veremos também muitos vestidos em estilo bata com estampas florais, sendo usados com botas, especialmente o modelo western high já citado. Um chapéu de couro fecha esse look com um toque extra de estilo. A tendência da camisa branca também pode ser atravessada por essa, as camisas ganham mangas mais amplas e soltas. Uma sobreposição de colete também funciona bem.

7 – Coletes de couro

Por falar em coletes, não podemos deixar de citá-los como uma peça que vai fazer bastante sucesso em 2022. A dica é apostar em peças com um design menor e com mais aplicações. Para formar looks interessantes, fica a dica de combinar esses coletes com bases menos ornamentadas, como camisa branca ou até t-shirt.

8 – Moletons divertidos

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de falar da tendência dos moletons divertidos. Essa peça vem a tempos se consolidando no universo fashion como um item importante. Aos poucos, o conforto e o aconchego dos moletons chegou também às tendências country.

Os moletons que vão ganhar o coração das cowgirls em 2022 são aqueles que têm mensagens ou estampas divertidas. Para criar uma quebra, a dica é combinar esses moletons com peças “mais sérias”, como calças ou até mesmo uma bela saia de couro. Uma peça divertida e uma peça séria formam o combo perfeito para criar uma produção diferenciada.

Gostou de saber mais sobre as tendências da moda country feminina em 2022?

Fonte imagem: pixabay.com