tênis-country-classic
Moda

Quais os melhores looks com tênis country

tênis-country-classic

Quer modernizar o seu look de cowboy ou cowgirl com apenas um item? A dica é apostar no tênis country para descontrair as suas produções e ainda ter mais conforto para passar horas curtindo uma festa do peão ou um passeio no shopping com os amigos. Escolha um modelo dentro do seu estilo e atualize suas produções!

Dicas de como montar looks com tênis country

A bota certamente é o calçado mais associado ao estilo country, no entanto, os tênis vêm ganhando cada vez mais espaço no closet dos adeptos do visual western. Esse calçado adiciona um toque urbano às produções e ainda proporciona mais conforto.

O tênis pode ser usado tanto por eles quanto por elas, confira a seguir dicas de como montar looks incríveis!

Looks com tênis para cowboys

Veja dicas de looks para os peões apostarem no tênis country em diferentes ocasiões.

Look country básico com tênis

Os tênis em tons terrosos ou neutros, como o preto, funcionam como elementos-chave para looks casuais e também para os mais produzidos. Na versão mais do cotidiano, é possível combinar um tênis marrom ou caramelo, calça jeans western azul escura e camiseta básica ou com estampa relacionada ao universo western e que combine com o seu visual.

Uma produção jovem pode ser usada em diferentes ocasiões com muito estilo. Trocando a camiseta por uma camisa xadrez ou lisa é possível usar esse mesmo look para sair com os amigos ou, quem sabe, até aproveitar uma festa do peão com mais conforto.

Look para festa do peão ou show sertanejo

Você quer criar um look diferente para a próxima festa do peão ou show do seu cantor sertanejo preferido? A dica é investir em uma bota tênis masculino country, um calçado que tem um solado mais pesado visualmente, mas que mantém o conforto de um tênis.

Esses modelos vão bem com calças western de barra mais ajustada, você pode usar camisetas mais próximas ao corpo ou uma bela camisa. Elementos como cinto e fivela country completam a sua produção com muito estilo, claro que você não vai deixar o chapéu em casa, não é mesmo?

Look com tênis para compromissos de trabalho

Alguns modelos de tênis country podem ser usados em produções para o trabalho, a dica é buscar por opções mais estruturadas e sóbrias. Calçados lisos, com apenas um cordão, funcionam bem com peças sociais, como camisas e até calças de alfaiataria, por exemplo. O contraste entre o urbano do tênis e o social das peças depende do quanto você deseja parecer fashionista.

O segredo é o calçado ter um design parecido com o dos sapatos masculinos sociais, a diferença fica por conta do seu couro mais maleável e confortável. Criar uma paleta de cores mais discreta, com foco em tons neutros ou terrosos, é uma boa garantia de sucesso. Jaquetas de couro e blazer preto são itens curinga para looks de trabalho.

Looks com tênis para cowgirls

As cowgirls também podem criar lindas e originais produções com tênis country, vale a pena apostar!

Look all jeans + tênis country

O modelo de tênis classic country, que possui um design mais pesado e geralmente é unissex, é perfeito para complementar looks com peças jeans. A versão mais casual dessa proposta tem calça jeans western + camisa jeans ou xadrez, sobreposta a um top básico.

Além disso, você também pode apostar em um look mais produzido, com saia ou shorts jeans (preferencialmente peças bordadas) e uma bela camisa jeans (as versões com franjas e aplicações são muito bem-vindas).

Look para festa do peão

As botinhas tênis country têm o conforto do tênis, o peso de uma bota para a produção e são perfeitas para criar looks diferenciados para festas do peão ou até para festivais de música sertaneja. Com um modelo de cano médio é possível deixar um look com vestido leve floral (em alta na moda country feminina) ou com uma saia jeans muito mais fashion. Amarre uma jaqueta ou camisa xadrez na cintura como um truque de styling e não se esqueça do chapéu!

Look boho com tênis country

O estilo boho tem um diálogo bem interessante com a moda country. As franjas, tecidos leves e estampados e o foco nos tons terrosos podem resultar em produções bonitas e de destaque.

Essa proposta pode se tornar ainda mais atual com a adição de um tênis country ao seu look. Os modelos de cano médio são ótimos para substituir as botas, e os sem cadarço são além de muito confortáveis, interessantes para serem usados no lugar das botinas.

Cintos e fivelas com tema country podem ser combinados com peças de tecido fluido, resultando em um visual country romântico.

Gostou dessas dicas de como criar os melhores looks com tênis country tanto para elas quanto para eles? Deixe seus comentários abaixo e aposte nesse visual no seu dia a dia!