Acessórios Country
Moda

Top 6 acessórios country que todo cowboy deve ter

Os acessórios country ajudam a completar o visual dos cowboys, sendo um toque especial para as suas produções. Para quem deseja ter um visual ainda mais western daremos algumas dicas dos seis itens que não podem faltar. Vamos começar?

6 Tipos de acessórios country que todo cowboy deve ter

Para os cowboys que acompanham a moda country, daremos algumas dicas de acessórios que não podem faltar no seu visual. Os seis itens que listamos abaixo nunca saem de moda e vão dar um toque especial para seu estilo western. Continue lendo e confira!

1 – Chapéu

Começamos essa lista com um acessório chave para o visual de todo cowboy, o chapéu country. Antes de mais nada, precisamos dizer que há uma grande variedade de modelos de chapéu, logo, tem um perfeito para o seu estilo. Para quem gosta de um estilo mais extravagante com direito a botas texanas, o modelo perfeito é o Cattleman, aquele que tem três vincos na coroa.

Já quem deseja ter um chapéu country bonito e prático para se proteger do sol, deve apostar no modelo Glamber, que é originário do México e possui aba ampla. O modelo de chapéu Gus, por sua vez, se caracteriza por ter coroa bem alta e três vincos (um na frente e os outros dois nas laterais).

O modelo Nevada é considerado um dos mais elegantes, tem grande semelhança com o Glamber, porém, é mais refinado. Para os dias mais quentes, é interessante apostar em chapéus country vazados de palha, enquanto no verão o ideal é optar por modelos de lã que ajudam a deixar a cabeça aquecida.

2 – Bota

Além do chapéu, não pode faltar no visual de um cowboy uma bela bota country, não é mesmo? O modelo western é um dos que mais faz sucesso entre os cowboys, pode ser encontrado com diferentes alturas de cano. De maneira geral, são botas mais discretas com salto quadrado baixo e bico quadrado. Para quem tem um visual mais ousado, é possível encontrar botas western com ornamentações.

Para os cowboys que gostam de um nível acima de ousadia, indicamos as botas texanas, esses modelos costumam ter bico fino e texturas. Já os adeptos do conforto e praticidade vão gostar mesmo das botinas, perfeitas para quem precisa de um bom calçado para o trabalho. Para completar o visual country, nada como o item a seguir, uma bela carteira western.

3 – Carteira

A carteira é um dos acessórios country que ajudam a deixar o visual de qualquer cowboy mais completo. Em geral, as carteiras para cowboys são de couro e têm um visual rústico na medida. O mais legal é a variedade de modelos, assim, é possível encontrar um que seja perfeito para o seu estilo. 

Os cowboys que seguem uma linha mais minimalista podem apostar em modelos com apenas um detalhe. Já para quem gosta de acessórios mais chamativos, há opções bordadas e com aplicações. Inclusive, é possível escolher dentre uma ampla gama de temas, como peças com detalhes ligados à religião, a competições country, entre outros.

4 – Relógio

Até o seu relógio pode se tornar um item country para complementar o seu visual de cowboy. Pulseiras de couro em tonalidades sóbrias conferem ao visual um toque mais sério e ficam bem interessantes com bota e chapéu. 

Além disso, é possível escolher modelos de relógios com detalhes que remetam ao estilo de vida de cowboy, como ornamentações de animais, por exemplo. Juntamente ao relógio é possível usar pulseiras de couro, um item que vem crescendo no gosto dos cowboys. 

5 – Cintos e fivelas

Para que sua roupa country fique ainda mais interessante, nada como apostar em cintos e fivelas como complementos. Nessa categoria é possível encontrar desde opções mais discretas até aquelas que são vistas de longe. Para os mais discretos, fica a dica de apostar em um bom cinto de couro preto ou marrom que combina com looks variados.

Se você quer um visual de cowboy de rodeio pode apostar também em uma linda fivela ornamentada. Para aqueles que são fãs de competições têm fivelas que homenageiam esses eventos. Também é possível encontrar aquelas que fazem referência a animais de rodeio e outras que destacam o lado bom de viver no campo. Por fim, vamos para o sexto item, porta celular

6 – Porta celular

Fechando nossa lista de seis acessórios country que todo cowboy deve ter, indicamos o porta celular. Trata-se de um item que protege o celular do cowboy com o melhor do estilo western. Geralmente de couro, esse item pode seguir um estilo mais discreto sem ornamentações ou ser mais detalhado com padrões bordados. Os modelos que podem ser usados presos ao cinto funcionam muito bem na sua produção country.

Gostou dessas dicas de acessórios que não podem faltar para o seu visual de cowboy? Você encontra ótimas opções na Rodeo West!