Camisa Masculina
Moda

Veja dicas de como combinar camisa masculina com jeans

É normal que cowboys tenham dúvidas sobre as possibilidades de combinação de camisa masculina country e jeans. Se esse é o seu caso, saiba que é possível sair do lugar-comum e levar essas camisas para diferentes ocasiões com propostas variadas de looks. Vamos conferir as dicas?

Camisa masculina: dicas para combinar com jeans

É natural que no guarda-roupa de um cowboy haja uma grande variedade de tipos de camisa country masculina, desde as típicas com estampa xadrez, até as lisas que remontam a uma produção com ares sociais. A seguir daremos dicas de como variar os looks tendo a camisa e o jeans por base.

Camisa masculina com estampa xadrez + jeans + botina

Começamos nossa lista com um look mais casual e que boa parte dos cowboys que está lendo pode montar sem precisar comprar nada, pois já tem tudo no guarda-roupa. A dica é coordenar aquela sua camisa xadrez preferida com um jeans despojado, pode ser de lavagem clara. 

Se a calça tiver um toque destroyed (rasgos e desgastes), ficará com um estilo country moderno. Para fechar, adicione uma bela botina aos pés. Uma produção confortável que pode ser usada para sair com os amigos, ir para a faculdade e até mesmo ir para baladas seguindo a dica que virão a seguir. 

Camisa com estampa xadrez + jeans + bota texana

Gostou da proposta básica de composição de look acima, mas quer um toque mais elegante para poder usar também em uma balada ou festa do peão? A dica é substituir a botina por uma bota texana, tem belos modelos de bico fino e com padrão de textura diferenciado. Para os cowboys que querem manter a botina na produção, recomendamos optar por modelos envernizados e com um toque mais fashion. 

Camisa de cor sólida + jeans de lavagem escura + bota western

Para os cowboys que estão em busca de produção com um estilo mais social, indicamos combinar camisa de cor sólida de manga longa com calça jeans de lavagem escura. Looks em que a camisa também tem um tom de azul ficam bastante harmônicos. Para que a sua produção fique ainda mais country chique, recomendamos apostar em uma bota western nos pés. O tanto que o cano da bota será ornamentado fica a seu critério. 

Camisa de cor sólida + jeans de lavagem escura + bota montaria

Para aumentar o grau de elegância da sua produção de camisa masculina e calça jeans, recomendamos adicionar ao combo uma bela bota de montaria, especialmente interessante para quem pratica esportes equestres. Para passear em um haras, por exemplo, é uma produção que, além de adequada, se mostra muito elegante. Complete seu look adicionando um chapéu de couro.

Camisa estampada + jaqueta jeans + jeans

Quer usar um look country com um estilo mais anos 1990? Então separe uma jaqueta e uma calça jeans do seu armário. Se as duas peças tiverem lavagens iguais ou pelo menos semelhantes, você conseguirá montar essa produção com ainda mais maestria. Jaquetas que possuem estampa nas costas são interessantes para esse tipo de look.

Camisa + jaqueta de couro + jeans

Já para quem está querendo dar um mais rocker para o seu look country, indicamos adicionar uma jaqueta de couro à produção, mas é claro que sem perder a pose de cowboy com sua bota western nos pés. Nesse caso, a camisa pode ser estampada, mas é mais interessante se for de uma cor sólida neutra, como branco ou cinza, por exemplo. Mais uma produção em que você pode usar uma botina envernizada se preferir. 

Camisa sobreposta à camiseta estampada + jeans + botina

Voltando para um estilo mais casual, temos uma proposta de look com ares jovial e moderno. A ideia é sobrepor uma camisa aberta sobre uma camiseta country estampada. Hoje em dia, tem muitas marcas western que investem na confecção de camisetas com estampas divertidas que remetem ao universo dos apaixonados pelo estilo country. Complete seu look com uma calça jeans de lavagem clara e uma botina confortável.

Camisa estampada sobreposta à camiseta básica + jeans + tênis country

Outra proposta que segue a linha acima é usar uma camisa xadrez sobreposta a uma camiseta básica, que pode ser branca ou preta. Inclusive, se você mora em uma região com muita variação de temperatura ao longo do dia, pode usar essa produção como uma forma de estar preparado os momentos de sol a pino e momentos mais frios.

Para fechar essa produção, adicione uma calça jeans que pode ter lavagem mais clara para uma aposta mais casual ou ter lavagem sólida escura para deixar o todo mais elegante. Complete a sua produção com um tênis country, aliás, esse calçado pode ser usado como um item curinga para deixar qualquer look dessa lista mais casual e jovem.

Gostou dessas dicas de como montar looks legais com camisa masculina e calça jeans? Agora é só colocá-las em prática e arrasar por aí!