Gustavo Mioto
Música

Gustavo Mioto: conheça sua biografia e músicas de sucesso

Gustavo Mioto é um dos cantores sertanejos de maior destaque no cenário nacional atual. Sua carreira profissional teve início em 2012 e, uma década depois, ele coleciona hits. No artigo a seguir você poderá conhecer mais sobre a sua biografia e canções de sucesso.

Gustavo Mioto: biografia

O cantor sertanejo Gustavo Mioto nasceu em Votuporanga, São Paulo, no dia 12 de março de 1997. Seus pais são Jussara Pieroni e Marcos Mioto, um dos principais contratantes do universo sertanejo no Brasil. Gustavo tem uma irmã chamada Letício Pieroni Mioto.

Com apenas 6 anos de idade, começou a aprender a tocar violão e se matriculou em um conservatório musical da sua cidade. Quando tinha apenas dez anos, compôs sua primeira música intitulada “É você quem vai chorar”. Nessa época começou a postar vídeos amadores no YouTube, mostrando o seu talento, e a se apresentar em festas de conhecidos e familiares.

Para ter mais experiência musical, tornou-se crooner da banda “Oxigênio”, aos 13 anos de idade. Com o grupo de São José do Rio Preto, viajou pelo Brasil se apresentando.

No ano de 2012, entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum que recebeu o nome de “Fora de Moda”. O único single desse álbum foi “Ela não gosta de mim”. Em janeiro de 2014, emplacou o hit “Eu gosto de você”, em parceria com a cantora Claudia Leitte.

Ciclos

Em 2014, Gustavo gravou seu primeiro DVD, que recebeu o nome de “Ciclos”. Nesse trabalho, contou com participações de Cristiano Araújo, Bruninho e Davi, além de Luan Santana.

O lançamento aconteceu em 2015 e contou com músicas de sucesso, como “Mãos ao alto coração” e “Lembra”. O artista participou de vários programas de TV nesse período, ganhando mais destaque junto ao grande público.

No ano de 2016, lançou o clipe da música “3 da manhã”, que contou com a participação especial da blogueira e atriz Flávia Pavanelli. Essa música alcançou os primeiros lugares das mais pedidas por um bom tempo.

Em novembro do mesmo ano, ele lançou outro grande sucesso intitulado “Impressionando os Anjos”. A carreira de Gustavo Mioto cresceu meteoricamente desde o começo em 2012.

Referências

Em 2017, o cantor lançou um projeto chamado “Referências”, com o intuito de homenagear os artistas que foram referência para o começo da sua jornada artística. Nesse trabalho, ele contou com a participação de uma das principais duplas da música sertaneja atual, Bruno e Marrone. A canção lançada em parceria se chama “Querido, eterno amor”.

Ainda em 2017, lançou a música “Relógio”, que já estreou em primeiro lugar na lista da Billboard Brasil. Outra canção de sucesso desse período foi “Contramão”, bem recebida pelo público, a música fala sobre um homem que não tem medo de investir no amor. Também nesse ano gravou seu segundo DVD intitulado “Ao vivo em São Paulo”, que teve as participações de Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa, Anitta e Jorge e Mateus.

O primeiro single desse DVD foi a música “Anti-amor”, com a participação de Jorge e Mateus. No ano seguinte, 2018, lançou uma música de grande sucesso chamada “Solteiro não trai”. Também se destacou a música “Coladinha em mim”, que contou com a participação da cantora Anitta.

A música “Flashback” também merece entrar nessa lista de sucessos, tendo alcançado vários primeiros lugares. Nessa canção, Gustavo fala sobre um casal que já terminou a relação, mas não consegue resistir às recaídas.

O primeiro EP da sua carreira foi lançado em 2019 com o nome de “Pé na areia”. Esse trabalho contou com 7 músicas inéditas. O único single do EP foi a música “Fake News”, que ficou em primeiro lugar no TOP 100 Brasil. Porém, uma música que também ganhou destaque foi “A lua e eu” em que Gustavo fala sobre alguém que traiu quem amava e agora está sozinho com a lua.

Ao Vivo em Fortaleza

Dando sequência ao seu trabalho, lançou em 2020 o seu terceiro DVD com o título de “Ao vivo em Fortaleza”. O trabalho contou com participações de outros artistas, como Wesley Safadão e Xand Avião. O single desse trabalho foi “Com ou sem mim”.

A repercussão do seu trabalho gerou o convite para que Gustavo Mioto participasse da edição de 2020 do Big Brother Brasil. Essa foi a primeira edição do reality a contar com famosos. Ele recusou o convite por estar envolvido nas gravações do seu EP.

Relacionamento com Thaynara OG

Gustavo Mioto e a influencer Thaynara OG assumiram namoro em setembro de 2018. Contudo, em agosto de 2019 eles anunciaram o fim do relacionamento. No começo de 2020, os dois reataram a relação, mas em agosto do mesmo ano vieram a público novamente falar que haviam rompido.

O casal foi por muito tempo um dos queridinhos da mídia pelo fato de ambos estarem em um momento de grande destaque na carreira.

Gostou de conhecer mais sobre o Gustavo Mioto?

Fonte imagem: br.pinterest.com