Música

May e Karen: Novas Musas do Sertanejo Universitário

Você conhece a dupla sertaneja May e Karen?
May e Karen – Dupla sertaneja promissora – Crédito da Imagem: https://www.youtube.com

O sertanejo universitário está sendo cada vez mais dominado por duplas femininas, dentre as quais se destaca May e Karen. As cantoras paulistanas são amigas e assistiram à chegada do sucesso de maneira bastante surpreendente, pois tudo começou como uma diversão para amigos em comum. Foi a partir de junho de 2016 que a loira e a morena perceberam que a dupla tinha grandes chances de emplacar com a agenda cheia de compromissos.

Como a Carreira de May e Karen Começou?

As duas cantoras tinham amigos em comum e nas festas deles cantavam juntas, deixando evidente que têm uma ótima sintonia. Um empresário visualizou nas duas garotas uma dupla com muito potencial e sugeriu que elas deviam cantar juntas profissionalmente. Bastou apenas um mês de oficialização da dupla May e Karen para que elas tivessem uma agenda repleta de shows pelo interior do estado de São Paulo e de Minas Gerais.

Os shows iniciais já tinham a casa lotada, despertando o interesse de outros estados em contratar a dupla. Com o sucesso, as duas foram convidadas para integrar o casting da Mega Produções Artísticas – uma empresa voltada para o mercado de entretenimento através do investimento em artistas. Em pouco tempo, as meninas viram o sonho de se tornarem famosas se realizar.

Coração de Osso

Ao falar sobre a dupla May e Karen é impossível não citar o seu grande hit “Coração de Osso”, que foi a canção que as tornou conhecidas de um público maior. Além da força da letra, a música ganhou repercussão por contar com a participação de uma das maiores estrelas do feminejo, Naiara Azevedo.

Shows Por Todo o Brasil

Com o status de novas musas do sertanejo universitário, May e Karen, passaram a excursionar por todo o Brasil com o seu show. As duas amigas já se apresentaram em, pelo menos, 15 estados do país. Os shows – que estão sempre com a casa lotada – têm a identidade das cantoras.

Uma prova de que as meninas são queridas no circuito sertanejo está no fato de que elas realizaram uma verdadeira maratona de shows nos estados da Bahia e Maranhão durante as festas de São João ,sendo que até subiram ao palco com a grande musa Ivete Sangalo. A aceitação do trabalho musical de May e Karen foi maciça em todo o Brasil.

Quem é May?

A nova estrela do sertanejo universitário tem apenas 22 anos e uma longa estrada cantando. A música surgiu para May quando tinha apenas 6 anos e, desde então, ela nunca parou. Uma passagem importante da sua carreira foi a sua participação no programa de calouros “Código da Fama”, quando tinha apenas 10 anos.

Enquanto crescia, May foi participando de outros programas de calouros cantando de tudo, desde canções de MPB até rock. Além de cantar, May gosta de atuar, tendo estudado um ano de teatro na escola de atores Wolf Maya, uma das mais respeitadas no segmento. A cantora divide seu tempo entre os palcos e sua filha, Yasmin, de apenas 4 anos.

Quem é Karen?

Talvez você esteja com a impressão de que conhece Karen de algum lugar que não dos palcos sertanejos e está certo. Talentosa desde pequena, a jovem participou do programa “Pequenos Brilhantes” do SBT, que era comandado por Moacir Franco quando tinha apenas 10 anos. Assim como May, Karen, começou a cantar com 6 anos.

Aos 8 anos de idade, já era líder de uma banda que formou com seu irmão mais velho, a parceria fraternal durou por 10 anos. Com 19 anos, ela iniciou o curso de Direto no qual se formou. No ano de 2013, se tornou um grande sucesso virtual ao gravar uma música em resposta a canção “Te Esperando”, do cantor Luan Santana. Atualmente, com 27 anos, a jovem cantora é uma excelente instrumentista, tocando piano, guitarra, contrabaixo e violão.

Bom Momento Feminino na Música Sertaneja

Quando perguntam a May e Karen se elas sentiram o preconceito em relação à mulher cantando sertanejo, elas reconhecem que sim em alguns momentos. Contudo, não se pode ignorar o bom momento das mulheres nesse segmento artístico com a explosão do fenômeno feminejo, que tem como destaque estrelas femininas como Marília Mendonça, Simone e Simaria e Naiara Azevedo.

Nas músicas dessa dupla é possível identificar o enaltecimento do empoderamento feminino que reflete outra questão fundamental dos dias atuais, a mudança da forma como a mulher é vista pela sociedade. As cantoras entendem que têm um papel decisivo para ajudar a construir uma imagem mais forte e sólida da mulher atual.

O Visual Descolado de May e Karen

Algo que pode parecer um pouco estranho para quem vê a dupla pela primeira vez é o seu visual que se destaca pela falta de elementos típicos do sertanejo, como chapéu e fivela. Quando questionadas a esse respeito as amigas deixam claro que não usam esses acessórios porque eles não fazem parte da realidade delas.

May e Karen nasceram e foram criadas na capital paulista, de maneira que têm como referência o estilo de uma grande cidade. Elas fazem questão de deixar claro que acham bonito o estilo cowgirl e que consideram que é possível montar produções bastante femininas com esses elementos, mas não se veem vestidas assim porque não é algo que faz parte da sua essência.