Destaques do sertanejo gospel em 2022
Música

Sertanejo gospel: principais representantes em 2022

O estilo sertanejo gospel vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. O sertanejo é um dos gêneros musicais mais consumidos no Brasil e não poderia deixar de ter sua vertente gospel para atender a esse público.

Confira a seguir quem são os principais representantes e as canções desse estilo mais tocadas no ano de 2022.

Destaques do sertanejo gospel em 2022

Muitos artistas do sertanejo gospel vêm despontando para o sucesso nos últimos anos. Veja quais são as músicas desse gênero mais tocadas e quem são seus principais representantes. Vamos conferir esse top de sucessos?

André e Felipe

Os artistas sertanejos do gospel, André e Felipe, emplacaram nada menos do que cinco músicas no top dez de mais tocadas de 2022. Os dois são irmãos e nasceram na cidade de Maringá, no Paraná, respectivamente, em 1989 e 1991.

Embora tenham nascido em Maringá, os irmãos foram criados na cidade de Americana, interior de São Paulo. A carreira musical começou oficialmente em 2000. Eles passaram por longos anos de estrada até conseguir se consolidar como uma das principais duplas desse gênero.

Uma curiosidade é que o primeiro trabalho deles foi lançado em 1996, quando ainda eram crianças, um CD intitulado Grande Amor. A boa aceitação do trabalho os incentivou a prosseguir nesse caminho e nos anos seguintes lançaram os CDs Vaso Novo e Terremoto.

O reconhecimento por esses trabalhos lhes rendeu a assinatura de um contrato com a gravadora Unirecords. Foi por essa gravadora que eles lançaram seu quarto e quinto álbuns. Em 2013, André e Felipe assinaram um contrato com a gigante Sony Music, pela qual lançaram o álbum intitulado Paz e Amor.

No ano de 2017, mudaram novamente de gravadora, dessa vez para a Warner Music Brasil. Nessas mais de duas décadas de carreira, os irmãos já receberam alguns discos de ouro, inclusive um deles durante o prestigiado Festival Promessas.

Com vários sucessos na carreira, é claro que eles também emplacaram canções entre as mais tocadas do sertanejo gospel de 2022. A seguir você pode conferir quais são os hits que não param de tocar.

Noite de Louvor

Deus não me esqueceu

Adore

Paz e amor

Sonho

Banda Gratidão

A Banda Gratidão foi formada em 2008 e se tornou um dos grandes nomes da música sertaneja gospel. Tudo teve início a partir do desejo do gaiteiro Edvaldo Rankel de trabalhar em um projeto de louvor a Deus através da música.

Também fazem parte da banda: Tiago Schrank (voz solo), Carlos Eduardo, Kadu, (guitarrista), Lorival Junior (baixista) e Douglas Lima, o Du, (baterista). 

É interessante que a Banda Gratidão foi a primeira banda gospel a gravar músicas de batidão sertanejo misturado com um pouco de vanera. Essa combinação fez com que o grupo logo se destacasse nas paradas musicais.

Essa banda tem hits sendo cantados por pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Suas canções entram sempre no topo das mais tocadas desse estilo, especialmente porque são animadas e transmitem a palavra de Deus de uma forma leve. 

Em 2012, a banda assinou contrato com uma das maiores gravadoras da América Latina, a Canzion Brazil. Nesse mesmo ano, o grupo lançou o seu primeiro álbum, intitulado Com Cristo é uma beleza.

Confira a música dessa banda que está sendo muito tocada em 2022:

Cuidado

Junior e Mateus

Os cantores Junior e Mateus são irmãos e nasceram na cidade de Guarapuava, no Paraná. Ambos fazem parte da igreja Sede Assembleia de Deus MSBN. Quando tinha apenas cinco anos de idade, Junior já louvava ao senhor nas igrejas da região da sua cidade. O pai, percebendo o grande dom do filho, investiu para a gravação do primeiro CD. 

Passando algum tempo, Mateus também começou a demonstrar grande talento para a música. Os dois começaram a cantar louvores juntos, algo decisivo para que a carreira decolasse.

A dupla já se tornou uma das principais representantes do gênero sertanejo gospel com grandes sucessos. Confira a canção dos irmãos que está fazendo grande sucesso em 2022:

Deixe o amor entrar

Thiago Makie

O cantor Thiago Makie nasceu em Brasília, mas mora atualmente nos Estados Unidos. Sua conversão ao Evangelho aconteceu em 2010, já no outro país. O artista estudou na EETAD – Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus e, além da carreira de cantor, ele é evangelista no Centro Apostólico Manancial.

Em 2015, lançou seu primeiro álbum voltado para o gênero gospel, intitulado Eu me rendo. Grande amigo da dupla André e Felipe, Thiago Makie voltou sua carreira para o sertanejo e lançou o álbum Eternamente Vive.

Com grande talento e desejo de transmitir a palavra de Deus, Thiago também tem uma música entre as mais tocadas de 2022. Confira abaixo:

Tá pegando fogo

Gostou de conhecer mais sobre os artistas do sertanejo gospel que estão se destacando em 2022?

Fonte imagem: pixabay.com