Como organizar uma decoração simples festa julina?
Decoração

05 Dicas para fazer decoração simples Festa Julina

Quando a metade do ano se aproxima, é natural começar a pensar nas tradicionais festas caipiras. Para quem quer fazer a sua própria festança, daremos dicas de decoração simples festa julina para encher os olhos dos convidados sem gastar quase nada. Vamos começar?

Top 05 dicas de decoração simples festa julina

Vai fazer uma festa julina em casa e está com dúvidas de como decorar o espaço para receber os seus convidados? Então veio ao lugar certo, confira abaixo 05 dicas para arrasar no visual sem gastar quase nada.

1 – Bandeirinhas de festa julina

O item mais tradicional da decoração de festas julinas não pode faltar na sua festa. Claro que estamos falando das bandeirinhas! O mais legal desse item é que ele pode ser feito por você e seus familiares. Dá para usar revistas velhas, papel colorido, enfim, o material que desejar para cortar as famosas bandeirinhas.

Uma dica para quem deseja personalizar a decoração da sua festa é apostar no uso de papéis estampados para fazer as bandeirinhas. As estampas podem ter ligação com seus gostos pessoais, como uma série de que goste ou até com a própria festa.

Depois de ter cortado as bandeirinhas, basta fixá-las pela base em um barbante para poder passar pelo teto do ambiente em que a festa será realizada. Caso prefira, você pode comprar as bandeirinhas já cortadas e presas ao barbante, tendo apenas que prendê-las no local desejado. Mas, ressaltamos que é muito divertido colocar a mão na massa para fazer a sua decoração de festa julina.

2 – Elementos rústicos

Para que a decoração da sua festa julina fique completa, é interessante contar com elementos rústicos na composição, como caixotes de feiras e objetos de palha. Os caixotes podem ser usados como banquetas improvisadas para quem quiser descansar depois de dançar muita quadrilha na festa.

Esses caixotes podem ainda ter a função de servir de suporte para outros itens de decoração. Na mesa, os caixotes poderão ser dispostos virados como uma forma de dar destaque para os pratos de doces, por exemplo. Caixas, chapéus e outros itens de palha também ajudam a criar essa atmosfera de festa caipira. 

Lembre-se de que esses itens podem ser usados tanto com a finalidade de enfeitar quanto com de ter uma utilidade prática. Inclusive, pode ser legal ter chapéus de palha extras distribuídos pela festa para aqueles que chegarem sem o “traje” apropriado. O chapéu já ajuda a deixar o visual mais alinhado com a proposta da festa. 

3 – Espaços das brincadeiras

Em uma boa festa julina não podem faltar brincadeiras, como a pescaria e a boca do palhaço. Tendo decidido quais serão as brincadeiras da sua festa, é interessante começar a pensar em como elaborar os elementos visuais.

Uma dica legal é usar EVA, com esse material (que pode ser encontrado por preços bem acessíveis) você pode fazer os peixinhos da pescaria, o palhaço e outros elementos.

O segredo para montar esses elementos usando EVA é desenhá-los com suas partes formadoras separadas. Cada um deverá ser feito em uma folha de EVA de cor correspondente e, por fim, essas partes deverão ser coladas. A cola de EVA, além de fácil de encontrar, também tem um custo acessível. 

Você pode fazer as estruturas para as brincadeiras com material reciclável também. Use a sua criatividade e lembre-se de que as brincadeiras são legais tanto para as crianças quanto para os adultos.

4 – Decore as paredes

Certamente, os seus convidados vão gostar de tirar fotos na sua festa julina. Então, recomendamos que aposte em elementos decorativos nas paredes. Você pode pendurar alguns chapéus de palhas ou ainda dispor bandeirinhas com frases ou desenhos relacionados à comemoração caipira.

Outra boa dica para complementar as fotos dos seus convidados é fazer plaquinhas que eles possam segurar nos cliques. As plaquinhas podem ter alguma frase divertida, um trecho de uma música típica dessa época do ano, a hashtag da festa e o que mais desejar.

Com criatividade você consegue criar lindos ambientes para fotos sem gastar quase nada. Inclusive, você pode usar TNT para cobrir as paredes e fixar nesse tecido os elementos decorativos, mantendo a pintura bem protegida.

5 – Balões

Para finalizar a sua decoração de festa julina, aposte em balões de papel. Você pode fazer aqueles 3D (que dão mais trabalho, mas existem tutoriais na internet) ou ainda aqueles em 2D. No caso dos balões mais simples, é interessante optar por papéis estampados e de várias cores. 

Inclusive, esse item pode ser a lembrancinha da sua festa, seus convidados vão gostar de sair da festa com algo para relembrar toda a diversão que viveram. Você pode dispor os balões pelo espaço e deixar alguns em uma mesa próxima a porta para que os convidados possam pegar quando estiverem indo embora.

Com essas dicas a sua festa julina vai ficar mais divertida e inesquecível! Acesse outras postagens do blog da Rodeo West para conferir mais dicas e novidades sobre o universo country!

Fonte imagem: pixabay.com