Henrique e Juliano
Música

Henrique e Juliano: conheça suas músicas de sucesso e os trabalhos recentes

A dupla Henrique e Juliano está constantemente nas paradas de sucesso do sertanejo e coleciona hits. Se você gosta dos irmãos, continue a leitura para saber mais sobre as suas músicas do topo das paradas e os trabalhos mais recentes.

Henrique e Juliano: o começo

Donos de vários hits sertanejo, Henrique e Juliano são irmãos e nasceram em Palmeirópolis, interior do Tocantins. O nome de batismo de Henrique é Ricelly Henrique Tavares Reis e ele nasceu no dia 23 de maio de 1989.

Juliano se chama na verdade Edson Alves dos Reis Junior e nasceu no dia 27 de novembro de 1990. Os dois são filhos do casal Maria Tavares Reis e Edson Alves dos Reis.

O pai dos cantores foi o grande responsável por incentivar o gosto deles por sertanejo, tendo como grande influência a dupla João Paulo e Daniel. Durante a infância, os irmãos se apresentavam na região em que moravam, dublando e interpretando as canções da banda Mamonas Assassinas.

O rumo profissional dos irmãos caminhou ainda mais para o sertanejo quando, durante a adolescência, conheceram a experiente dupla Maykel e Marcel.

Festin

O contato dos irmãos com a dupla sertaneja mais experiente foi decisivo para que eles decidissem deixar de tocar apenas em churrascos de amigos e participassem do seu primeiro grande festival, o “Festin” realizado em Palmas, capital do Tocantins. O excelente desempenho no festival os impulsionou a continuar sonhando, mas sempre prosseguindo nos estudos.

Henrique e Juliano tiveram, então, a oportunidade de fazer a abertura da festa “Balada Sertaneja”, que contava com artistas importantes do cenário nacional. Tendo apenas um CD acústico gravado em uma festa particular, os irmãos já conquistaram boa repercussão. Em 2012, tiveram a oportunidade de fechar parceria com o importante escritório Workshow.

Primeiros sucessos

A dupla chegou ao mercado oferecendo algo diferente para a música sertaneja, boa parte de suas músicas são composições próprias. O primeiro sucesso de Henrique e Juliano foi a música “Vem novinha”, com ritmo de arrocha.

Em 2013, se tornaram ainda mais conhecidos em âmbito nacional devido ao seu primeiro DVD. Nesse trabalho há músicas como “Eu sou gordinho”, “Mistura louca” e “Não tô valendo nada”.

DVD gravado em estádio

O passo seguinte da carreira de sucesso de Henrique e Juliano foi gravar um DVD com músicas inéditas no repertório no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Com um público de 15 mil pessoas, a dupla gravou canções como “Gordinho saliente” e “Recaídas”. No ano de 2015, a música “Não tô valendo nada” entrou para a trilha da novela “I Love Paraisópolis”, da Rede Globo.

Novas Histórias

A dupla escolheu o Nordeste como cenário para a gravação do seu DVD de 2016, que recebeu o nome “Novas Histórias”. Nesse, que foi um dos grandes projetos da carreira da dupla, estão incluídas canções como “Nada, nada”, “Na hora da raiva”, “Como é que a gente fica” e a “A flor e o beija-flor”. Essa última canção foi uma parceria com a cantora e compositora Marília Mendonça, que se tornou grande amiga da dupla.

Marília compôs junto com Juliano Gonçalves Soares, mais conhecido como Juliano Tchula, “Até você voltar”, uma das músicas de maior sucesso da carreira de Henrique e Juliano. A perda de Marília Mendonça em 2021 foi um grande abalo para os irmãos, que eram muito próximos da artista.

A dupla que arrasta multidões

Henrique e Juliano têm o status de ser a dupla que arrasta multidões e não é para menos. A média de público dos shows dos artistas é de 35 mil pessoas. Além disso, eles têm marcas incríveis de visualizações no YouTube, com mais de 5 bilhões de acessos.

Também fazem muito sucesso nas redes sociais, tendo uma base de fãs bastante fiel. Seja nos shows ou nos acessos no YouTube, os fãs da dupla estão sempre prontos para fazer a sua parte.

Mais sucessos

A dupla lançou em 2017 o DVD “O céu explica tudo”, com sucessos como “Aquela pessoa” e “Vidinha de balada”. No ano seguinte, lançaram o DVD intitulado “Menos é mais”, que contou com as participações especiais do grupo Falamansa e da cantora Marília Mendonça. No ano de 2020, a dupla fez uma live no YouTube intitulada “Live Liberdade Provisória”, que teve como sede a Fazenda Terra Prometida.

Novos trabalhos

Em 2020, a dupla lançou o trabalho “Ao Vivo no Ibirapuera” e, em 2021, “Manifesto Musical”. Entre os novos sucessos da dupla estão “Briga feia”, “Liberdade provisória”, “Acordo”, “Rasteira” e “A maior saudade”.

Os irmãos seguem com uma agenda repleta de compromissos e a busca por fazer sempre músicas que tocam o seu público. Com grandes hits, os irmãos se mantêm nos primeiros lugares das paredes musicais do Brasil.

Gostou de saber mais sobre a trajetória de sucesso de Henrique e Juliano? Quais dessas músicas são as suas favoritas da dupla?

Fonte imagem: youtube.com