Nomes para cavalos
Animais

Conheça algumas sugestões de nomes para cavalo

Dar nomes para cavalos pode ser muito divertido, porém, algumas pessoas têm dificuldade em pensar em um bom nome para seu equino, seja cavalo ou égua. Se você está às voltas com a necessidade de dar nome para os seus amigos de quatro patas vai gostar de conferir as dicas abaixo. 

Nomes para cavalos: confira inspirações 

Confira, a seguir, algumas sugestões de nomes para cavalos, quem sabe um deles pode ser o nome do seu amigo!

Angel

Bailarina

Batom

Belga

Boteco

Cachorro Do Mato

Canário

Canela

Cartucho

Catatau

Chamego

Champanhe

Charme

Cleópatra

Colibri

Cometa

Craque

Cupido

Eclipse

Encantada

Esperança

Fantoche

Friend

Glee

Halley

Honey

Kamikaze

Malandro

Mapa

Marujo

Pagode

Palpite

Pandora

Réveillon

Sabiá

Sapeca

Shadow

Soberano

Sonhadora 

Sucesso

Triunfo

Twister

Unicórnio

Gostou de algum desses nomes para seus cavalos? Se ainda não encontrou o nome perfeito, não tem problema, pois vamos apresentar abaixo outras fontes de inspiração. 

Cavalos olímpicos 

Que tal se inspirar nos nomes de animais que ganharam medalhas olímpicas? Selecionamos os cavalos que, junto com o seu cavaleiro, ganharam uma medalha entre os três mais importantes lugares no pódio. Na prova de salto em grupo de hipismo nas Olimpíadas de Atlanta, Estados Unidos, em 1996, o Brasil ganhou medalha de bronze. 

O crédito é todo de uma equipe muito bem formada, veja:

Luiz Felipe de Azevedo com a égua Cassiana;

Álvaro Miranda Neto com o Aspen;

André Johannpeter com o Calei e Rodrigo Pessoa com o Tomboy.

Nas Olimpíadas de Sydney, Austrália, em 2000, na prova de hipismo de salto em grupo, o Brasil foi bronze novamente, acompanhe:

Rodrigo Pessoa cavalgou com o alazão Baloubet du Rouet;

Luiz Felipe de Azevedo com o Ralph;

Álvaro Miranda Neto com o Aspen novamente;

André Johannpeter com o Calei.

O atleta do hipismo Rodrigo Pessoa ganhou o ouro nas Olimpíadas de Atenas, Grécia, em 2004 no salto individual com o alazão Baloubet du Rouet.

Alguns cavalos de competição têm nomes curiosos, confira alguns exemplos: 

Aóleo

Fedor

Flora de Mariposa

Just Chocolate

Lintea Tequila

Pluto Mio

Tiamo

Vendaval 4

Xaparro do Vouga

Ainda não encontrou o nome perfeito para seu cavalo? Então continue lendo que temos mais inspirações. 

Cavalos famosos no cinema

No cinema também podemos encontrar inspirações para nomes de cavalos, quem sabe um desses pode nomear o seu companheiro equino!

Tornado

Tornado é o cavalo sem disciplina do Don Diego de La Vega, vulgo Zorro. O herói californiano pode contar com a ajuda do seu Tornado, porém, como o próprio nome indica, ele é um tanto intempestivo.

Aquilante

Aquilante é o cavalo do Brancaleone da Nórcia na comédia italiana “O Incrível Exército de Brancaleone”, de 1966 (“L’armata Brancaleone”, dirigido por Mario Monicelli). Tanto o cavalo quanto o cavaleiro são ingênuos e atrapalhados. O nome do equino é uma referência ao cavalo Rocinante, de Dom Quixote.

Khartoum

Quem gosta de filmes de máfia vai se lembrar do cavalo Khartoum, de “O Poderoso Chefão” de 1972 (“The Godfather”, dirigido por Francis Ford Coppola), que teve um triste e fatídico destino.

Jolly Jumper

Jolly Jumper é o cavalo do cowboy Lucky Luke. Original de uma série de histórias em quadrinhos franco-belga, criada por Morris e René Goscinny, esse cavalo é conhecido no mundo do cinema pela habilidade de falar. Esse equino apareceu em alguns filmes, a primeira aparição foi em “Lucky Luke” ,de 1991, dirigida por Terence Hill, e a última foi na película “Lucky Luke”, de 2009, dirigida por James Huth.

Smoky

Smoky é o cavalo que finge estar bêbado junto com o ator Lee Marvin no filme “Dívida de Sangue”, de 1966, dirigido por Elliot Silverstein. O artista ganhou o Oscar por essa interpretação e a conexão com o Smoky foi tão grande que ele dedicou o prêmio ao cavalo.

Brego

O cavalo Brego é o fiel companheiro do herói Aragorn na saga “O Senhor dos Anéis”, de 2001 a 2003, “The Lord of the Rings”, dirigida por Peter Jackson. Literalmente, um amigo equino que ajuda o personagem a voltar para seu caminho.

Joey

O cavalo Joey, no filme “Cavalo de Guerra”, de 2011, “Warhorse”, dirigido por Steven Spielberg, é retratado como um grande amigo do protagonista Albert Narracott. O filme foi inspirado em um livro. 

Maximus

O cavalo Maximus é um personagem super engraçado do filme “Enrolados”, de 2010, “Tangled”, dirigido por Byron Howard e Nathan Greno. Muitas vezes, ele é mais esperto que os humanos e quem salva a situação.

Dicas para dar nome ao seu cavalo

Para quem deseja dar um nome especial para o seu equino, vamos dar algumas dicas para inventar um nome criativo.

Raça do cavalo

As raças de cavalos podem ser uma inspiração para dar nome aos seus equinos. Você pode nomear seu cavalo de acordo com a raça dele. Por exemplo, um cavalo árabe pode ser chamado de “Árabe” e um cavalo puro sangue inglês pode ser chamado simplesmente de “Inglês” ou “Inglesinho”. É uma forma de valorizar as origens do seu amigo.

Características físicas

A aparência do seu cavalo pode ser usada também como inspiração para dar um nome criativo para ele. Um animal Paint Horse (que se chama assim por ter manchas pelo corpo) pode ser chamado de “Poá” (nome de uma estampa composta por bolinhas) ou de “Mancha”. 

Um cavalo Quarto de Milha branco pode ser chamado de “Branco”. Se decidir nomear seu amigo de acordo com a sua aparência, basta olhar para ele e procurar a característica mais marcante. 

Temperamento

Também é interessante nomear o seu cavalo de acordo com o temperamento dele. Um animal com personalidade forte pode receber nomes mais intensos como “Trovão”, “Hércules” ou “Bravo”. 

Já um cavalo mais dócil, pode ser nomeado com nomes que façam referência a esse comportamento, algumas opções são “Amigo”, “Esperança” ou “Caramelo” (em referência ao doce). O mais importante é escolher algo que combine com o seu equino para toda vez que chamá-lo reforçar as qualidades que ele possui. 

Gostou dessas sugestões de nomes para cavalos? Para conferir mais novidades no mundo country confira outros posts do blog da Rodeo West!